O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

P. Q. P.

Não estou xingando todo mundo. É porque leio nos jornais, quase todos os dias, sobre crimes praticados por "menores de idade". Eles são identificados por letras, como "P." e "R.", por exemplo. Seu anonimato é protegido pela lei, e não podemos ver o rosto desses malditos criminosos.

Já falei no meu Blog sobre estes "menores". Tenho uma opinião mais radical sobre o tema. Para mim, se uma pessoa já pode manusear uma arma, e realizar assaltos e homicídios, também pode ser preso. Eles podem matar, estuprar, roubar, sequestrar, etc., mas não podem ser presos pelos crimes que praticam.

Hoje mesmo estava lendo a matéria sobre um empresário chinês que foi assaltado e baleado em São Cristóvão, onde diversos "menores", entre 9 e 13 anos de idade, foram os autores do crime. Foi uma salada de letrinhas no jornal.

Temos um Presidente omisso e ignorante no poder. Ele na última semana, falou sobre a redução da maioridade penal. Na verdade, ele não tem autoridade nenhuma para falar sobre qualquer assunto, mas mesmo assim deu sua opinião. Eis o que foi dito por este boçal:

"Eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da maioridade penal para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15 [anos], depois para 10 [anos] e depois para 9 [anos]. Quem sabe um dia queiram [culpar] até o feto se souberem o que pode acontecer no futuro".

Analisando em partes o discurso, podemos ver que um jovem de 16 anos pode votar, mas não pode pagar pelos seus crimes, e ainda é tido como vítima.

Mas também sou contra a redução para 16 anos. Sou a favor para reduzir até 10 anos de idade.

Na última parte da declaração, ele diz que podem querer condenar um feto. Analisando friamente, a culpa dessa situação é a quantidade de filhos da população de baixa renda. Já vi mulher com dois filhos menores de 8 anos ao seu lado, segurando um filho de 1 ano e meio no colo e ,ainda por cima, grávida.

Fico pensando o quanto é complicado sustentar um filho. Primeiro, vem o gasto com exames pré-natais. Depois as roupinhas, fraldas, berço, leite, acessórios, brinquedos. Mais tarde, creche, escola, esporte, etc.


Mas em regiões pobres, como favelas, ninguém se preocupa muito com isso. São de 3 a 6 filhos por mulher. É bem fácil colocar uma criança no mundo, mas educar é bem complicado.

Não estou aqui criticando a forma como estes filhos são educados, mas sim questionando o motivo de tantos filhos. Um pacote de camisinha, com 3 unidades, já vi custando menos de R$ 2,00. Será que sabem usar? Será que não se interessam?

Não sei a resposta das perguntas acima, mas sei que as crianças continuam a nascer aos montes.

Voltando para a declaração do Lula, não se pode culpar um feto, mas se pode sim combater a origem da criminalidade. Temos de ter um programa radical de controle de natalidade. Cirurgias para esterilização são gratuitas no SUS. Por que não criar um programa desse tipo?

Dessa pergunta eu sei a resposta. Não há controle de natalidade porque é mais um voto eleitoral para sustentar esses vagabundos do Congresso, que ao invés de legislarem sobre violência, saúde, e educação, legislam em causa própria, aumentando os próprios salários.

Portanto, só há uma cartilha para diminuir esta criminalidade:

  1. Reduzir a maioridade penal, equiparando-se os maiores de 10 anos aos adultos, na aplicação de pena;

  2. Tratar bandido como bandido, impondo penas mais severas, e acabar com a redução da pena por bom comportamento, afinal, o bom comportamento deveria ter sido fora da prisão, e não dentro;

  3. Criar um programa sobre controle de natalidade, obrigando a esterilização quando a quantidade de filhos não se adequar à renda da família.

O Viva Rio já é um capítulo à parte, e não deixarei de falar sobre esta organização maliciosa no próximo post. Falarei também sobre o grande culpado pelo0 crescimento da violência na Cidade Maravilhosa. Só dou uma dica: É Gaúcho.

3 Comments:

Blogger Liliane de Paula said...

Leleco, eu acho que quem comete crime, qualquer crime, precisa ser punido, em qualquer idade.Mas a gente vive num país amoral e não tenho esperanças de que mude. Juiz que solta marginal deveria ser punido.
Liliane de Paula

11:53 AM  
Blogger Jôka P. said...

Ontem uns fascínoras mataram 3 franceses numa ong, aqui no Lido, exatamente no meu quarteirão.
Um deles era moleque de rua, pivete recolhido pelos gringos bonzinhos, há muitos anos atrás. Mesmo assim, roubou, torturou e matou que o ajudou. Acha que isso tem jeito ? Eu não acredito.
São todos assim.
Bandido bom é bandido morto.
Sivuca neles.

Abç!

11:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu nome é Ana Carolina, sou estudante de Direito e no momento estou realizando um projeto sobre a diminuição da maioridade penal no Brasil.
Li este seu post e gostaria de saber se vc autoriza que eu coloque apenas alguns trechos dele no meu projeto.
E se caso tiver algo a mais para acrescentar, mande-me por e-mail:
anacarol4_1@hotmail.com
Obrigado

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home