O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Revoltado

Não gosto de falar sobre violência ou coisas do gênero, mas acho inevitável mesmo. Quando resolvo dar um basta nesses posts, surge mais um caso bárbaro.

Dessa vez foram 3 franceses mortos. Estes franceses dirigiam uma ONG que cuidava da ressocialização de menores de rua.


O criminoso, Társio Wilson Ramirez(foto), foi retirado das ruas pelos franceses quando tinha 15 anos de idade, e teve seus estudos, alimentação e moradia pagos pelas vítimas. Segundo informações, até o curso na faculdade Gama Filho era bancado pelo casal de franceses, que o tratavam como um filho. O cruel assassino ainda tinha um emprego na ONG.

Segundo a polícia, todos os cômodos do apartamento estavam com as paredes sujas de sangue. As vítimas foram torturadas cruelmente. Tudo foi planejado pelo bandido Társio, que desfalcou mais de R$ 80 mil da ONG. Logo após o crime, os bandidos estavam prontos para incendiar o apartamento, e só não o fizeram porque não acharam um fósforo.

Fico me perguntando como é possível uma coisa dessas acontecer. Três pessoas honestas foram punidas por acreditar demais na ressocialização destes "menores"(menores!?). Isso é o que acontece com pessoas boas.

Quantas vítimas vão ser crucificadas, até que alguma autoridade faça algo para resolver essa violência?

No final desse último post, citei o Viva Rio. Vou falar o que penso dessa ONG.

Já repararam que quando acontece cenas bárbaras de violência, como o caso do João Hélio e desses franceses mortos cruelmente, o Viva Rio não se manifesta?

Engraçado, mas quando prenderam os responsáveis pela morte do João Hélio, esta mesma ONG saiu em defesa dos Direitos Humanos dos meliantes. Manifestaram-se, dizendo que tinham medo de que se fizessem justiça com as próprias mãos. Resumindo, disseram que tinham medo que matassem os bandidos.

Quer dizer que os bandidos podem matar famílias inteiras, incendiar ônibus lotados, arrastar um garoto por 7 km, que o Viva Rio surge como denfensor dos direitos humanos. Mas essa e outras ONG's não batem à porta da família das vítimas prestando ao menos solidariedade.

Aconselho uma lida num artigo do site Mídia sem Máscaras chamado "
Viva Quem?". Lá podemos ler vários casos da omissa e estranha ONG Viva Rio.

Mas o culpado do começo da violência nesta cidade é foi um gaúcho, que veio da terra do chimarrão para arrastar nossa Cidade e Estado para o buraco. Esse senhor se chamava Leonel Brizola, que proibiu, quando era governador, que a polícia combatesse a violência em sua fonte. Fez diversas concessões para angariar votos. Criou leis que permitiram o aumento das favelas, proibiu a PM de subir as favelas e combater os traficantes. Enfim, garantiu muitos votos, mas deixou a bomba para os cidadãos.

Quero adiantar que respeito o Brizola pelas coisas boas que fez, mas que ele contribuiu diretamente para o aumento da violência, isso é inegável.

Como bem disse Jôka no comentário do meu último post, bandido bom é bandido morto, assim como pensa Sivuca.

Bandido tem mais é que morrer mesmo. Chega de direitos humanos para bandidos. Vamos controlar a natalidade deste povo, afinal, quanto menos filhos, menos menores de rua, desigualde e violência.

Violência não gera violência. Impunidade é o que gera a violência.

Mas sinceramente, acho que a situação não vai mudar, mas sim só piorar. As pessoas aqui de casa falam que eu me irrito muito, que sou muito revoltado, e que devo pensar só na minha vida. Mas eu não consigo perder este meu senso de revolta. Sou mesmo revoltado com essa bandidagem e com esses políticos sujos que estão por aí, nos corredores fedidos das casas legislativas e executivas.

Mas não deixarei de viver. Continuarei a apreciar a beleza da nossa Cidade Maravilhosa, que é maior do que qualquer bandido cruel ou esses políticos imundos. A alegria de ser Carioca e morador da Cidade Maravilhosa jamais será ofuscada.

2 Comments:

Blogger Kristal said...

Coincidentemente você e o Jôka falam abordam esse mesmo assunto terrível, e com muita razão.
Mas não é por acaso que vocês são os dois blogueiros mais charmosos e inteligentes da parada de sucessos !

1:33 AM  
Blogger Jôka P. said...

Caramba, que sintonia, hein !
E a música do Cazuza ao fundo está emocionante !!!

(Kris, obrigado pela parte que me toca, mas... nem tanto, nem tanto... ah, já confirmei o nosso jantarzinho, viu !)

Leleco,
um grande abraço !

1:30 PM  

Postar um comentário

<< Home