O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

sábado, março 31, 2007

Porto solidão

Desde os meus 3 anos de idade eu comecei a ter uma mania, a de ouvir muita música. Ficava eu com meu rádio e toca fitas, gravando as músicas que mais gostava.

Foi num desses dias, no ano de 198o, eu então com 5 anos de idade, gravei uma música que jamais saiu da memória.

Jessé Florentino Santos, mais conhecido pelo seu primeiro nome, Jessé. Ele integrou grupos como Corrente de Força e Placa Luminosa, mas foi em 1980 que ganhou o Festival MPB Shell, sendo premiado ainda como melhor intérprete, pela música Porto solidão. Em 1983 ganhou mais um prêmio, pela música Estrelas de papel, saindo vencedor dos prêmios de melhor intérprete, melhor canção e melhor arranjo, no XII Festival da Canção Organização (ou Televisão Ibero-Americana) (OTI) realizado em Washington.


Mas basta ouvir a música Porto solidão, para descobrir a voz potente. Nascido em Niterói, morreu em 1993, aos 41 anos, num acidente de carro numa estrada em São Paulo, quando se dirigia ao Paraná para realizar um show. No acidente, sua mulher, grávida de 5 meses, perdeu a criança. Depois da morte por traumatismo craniano, seus órgãos foram doados, e contribuiu para salvar vidas.

Muitos não devem conhecer sua obra, sendo que ele morreu sem ter conseguido os louros da crítica especializada.

Mas fica aqui a minha homenagem ao grande cantor Jessé, que pode não ter sido um dos ícones da minha geração, mas que tocou o coração de muita gente.

2 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Juro que não sabia dessa tragédia que aconteceu com o Jesse e a mulher dele ! Pra mim esse cantor/intérprete ainda estava vivo, quietinho em algum lugar do interior.
Uma das vantagens dos artistas é deixar algo tão bacana, como essa música - e de alguma forma, sobreviver nessas emoções que permanecem.
Abç!
Adorei a música triste e bela.

10:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Leleco!

A Dani é famosa no seu blog, heim? Que massa.

Obrgada pela visita.
Abs

11:40 AM  

Postar um comentário

<< Home