O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, junho 14, 2007

Pan do Brasil é o cacete!!!

Engraçado, mas os paulistas, mineiros, goianos, nordestinos e sulistas adoram esculhambar com a cidade do Rio de Janeiro, dizendo que é violenta e outras coisas do gênero. Mas agora querem pegar carona no Pan 2007, que será no Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa, dizer que é o Pan do Brasil.

Ora, Pan do Brasil? Alguém se lembra onde foi a Olimpíada de 2000 e de 2004? Foi a Olimpíada de Sidney e Atenas ou da Austrália e Grécia? Com toda certeza, de Sidney e Atenas, assim como o Pan 2003 foi em Santo Domingo, e não na República Dominicana.

Falam tão mal do Rio, mas agora na hora do filé, se intitulam sede dos Jogos Panamericanos, ou seja, o Pan do Brasil. Mas não existe Pan do Brasil, existe o PAN DO RIO DE JANEIRO.


Espero que reconheçam os méritos da Cidade Maravilhosa, que apesar das conhecidas dificuldades, sempre soube ser uma cidade acolhedora. Locais para a prática de esportes por aqui não faltam. Se quiser correr um pouco ou pedalar, existe a orla marítima, a Lagoa Rodrigo de Freitas, e até o Maracanã. Para jogar futebol, posso me direcionar às praias, ao aterro do Flamengo, entre tantos outros lugares. Pode-se praticar todo tipo de esporte mesmo.

Da mesma forma que a mídia fala que o Pan é do Brasil, se algo de errado acontecer na organização ou algo falhar, aposto que estes mesmos canais de informação vão dizer que o Pan é do Rio.

Esse assunto é algo que me incomoda bastante, pois adoram pegar carona no sucesso dos outros. Mas podem ficar sossegados, o Carioca é um povo muito hospitaleiro, e irá receber os estrangeiros e nacionais com o bom humor característico e com a beleza natural dessa cidade.

Para quem ainda acreditam que o Pan é do Brasil, só aconselho uma boa pomada para dor no cotovelo.

1 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Tá falado.
Concordo e assino embaixo, Leleco !
Gd abç!

2:11 PM  

Postar um comentário

<< Home