O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quarta-feira, outubro 31, 2007

Gerador de nome de Pobre

Tive alguns problemas de saúde, e por isso, fiquei um pouco ausente do meu Blog, mas agora estou de volta à ativa, pronto para outra.


Quem é um assíduo visitante do Avenida Copacabana deve conhecer os nomes mais prediletos dos pobres e suburbanos em geral.

Eis que a tecnologia já disponibilizou às Greycekellys e Tuanes um gerador de nome de pobre. Assim, não perderão seus preciosos tempos na escolha dos seus felizardos filhinhos.

Basta clicar no link abaixo e preencher de acordo com a sua preferência.

Gerador de Pobre

sábado, outubro 13, 2007

Tropa de Elite

Vi o filme Tropa de Elite, e toda polêmica que causou é justificada em todas as cenas, pois mostra o que acontece nos bastidores da Polícia e das favelas. Mostra também toda podridão da Polícia Militar, e a rede de corrupção em todos os segmentos da instituição.

Antes de ver o filme, ouvi de algumas bocas na rua e na televisão dizendo que o tratamento dado pelo BOPE aos criminosos é cruel e desumano.

Ao ouvir essas coisas, pensei: qual o tipo de tratamento que recebemos dos bandidos? O que eles fazem quando estão com uma arma apontada para as nossas cabeças?

Só em ter uma arma apontada já mostra o que estes criminosos querem. Antigamente ouvia recomendações sobre não reagir a um assalto, mas essa recomendação não se aplica mais à atualidade. Estes criminosos estão cada vez mais violentos, e matam por qualquer motivo torpe. Quando não matam, agridem violentamente.

Vi o filme, e mantive minha opinião. Não existe outra forma de combater estes assassinos. Eles só entendem a linguagem da violência.

Concordo com os métodos de tortura do BOPE, pois só isso fará com que os bandidos entreguem os seus comparsas e que sejam esclarecidos os fatos. Não adianta levar para a delegacia e depois liberá-los por falta de provas. A verdade deve ser arrancada à todo custo.

Acordo ontem, e a primeira notícia que me deparo: Corregedoria da PM intima os diretores do filme Tropa de Elite para esclarecimentos sobre a participação de PM's na filmagem, e no treinamento dos atores.

Não bastasse isso, ainda estão investigando se o diretor usou recursos do estado pra produzir o filme. Ao invés disso, a PM deveria caçar, cassar e enjaular os "Bandidos de farda", que recolhem propina de bicheiros e traficantes, ainda vendem segurança em troca de favores.

A Polícia foi feita para proteger o cidadão, e não para proteger bandidos. Criminoso deve ser tratado como criminoso.

Mas o Governo Estadual não pode se eximir da culpa. Fiquei pasmo quando soube do salário do Policial do BOPE: míseros R$ 1.200(MIL E DUZENTOS REAIS).

Pode parecer muito para um Office-boy ou ajudante de pedreiro, sem desmerecer estas profissões, mas para um policial bem treinado o salário é ridículo. Eles se arriscam nas favelas para receber este salário de merda. Fico imaginando o quanto ganha um Policial Militar....

Vendo esta realidade salarial, eu penso numa situação:

Soldado Juvenal, policial militar, atuante nas proximidades da Linha Vermelha. Recebe um salário de aproximadamente R$ 800. Seu filho, doente, precisa de remédios caríssimos, que com toda certeza o governo não lhe ajuda como deveria. O que faz este PM, que mal consegue pagar a alimentação e moradia de sua família? Como ele faz para ajudar curar seu filho doente?

Talvez, se tivéssemos uma rede de hospitais públicos decentes, e programas sociais justos, este PM não haveria de se preocupar, pois nada faltaria a esta família. Mas vivemos no Brasil, onde nada funciona como deveria. Sua família, com este salário, não pode morar muito longe de uma favela, sendo alvo de ameaças, e o próprio policial fica com o trabalho comprometido.

Outro ponto do filme que gostei, foi no que tange aos usuários de drogas. O filme os mostra como deveria, ou seja, como financiadores do tráfico e da bandidagem. O bandido que nos ameaça com uma pistola na saída de um banco ou num roubo a um veículo, comprou esta pistola com o dinheiro vindo da venda de drogas.

Na minha opinião, quem compra droga, financia mesmo o tráfico, e deve ser tratado da mesma forma que o traficante.

Não há o que se falar em liberação da maconha e da cocaína num país onde o povo é carente de alimento e educação. A droga é ilícita, e mesmo assim destrói a vida de milhares de famílias. Imaginem se fosse liberada?

Não sei o que fazer para resolver o problema da violência, só sei que bandido deve ser tratado como bandido, e que cidadão de bem deve ser tratado como cidadão de bem, nada mais nada menos.

Intimar os diretores do filme à prestarem depoimentos nada mais é do que abuso de autoridade(autoridade?!), e total falta de bom senso. Parece até uma piada, e é....de muito mau gosto.


video

quarta-feira, outubro 03, 2007

Para você, Dani!!!