O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

domingo, janeiro 29, 2006

A vida!


Na vida, precisamos ter muita cabeça.


Ser Corajosos.


Fazer pequenas adaptações para ter algum êxito.


Abrir os olhos para as besteiras que cometemos.


Ter bons amigos, ainda que bem diferentes um do outro.


Saber que podemos ser encurralados de uma hora para a outra.


Precisamos ter auto-controle e perseverança para chegarmos ao nosso destino.
Na vida, temos de ser pacientes, pois nem tudo sai como nós queremos. Temos que lutar sempre. Vou lutar para conseguir tudo que quero nessa vida.
Sei lá... a vida tem sempre razão

Tem dias que eu fico/Pensando na vida/E sinceramente/Não vejo saída/Como é, por exemplo/Que dá pra entender/A gente mal nasce/Começa a morrer/Depois da chegada/Vem sempre a partida/Porque não há nada/Sem separação/
Sei lá, sei lá/A vida é uma grande ilusão/Sei lá, sei lá/Só sei que ela está com a razão
A gente nem sabe/Que males se apronta/Fazendo de conta/Fingindo esquecer/Que nada renasce/Antes que se acabe/E o sol que desponta/Tem que anoitecer/De nada adianta/Ficar-se de fora/A hora do sim/É um descuido do não
Sei lá, sei lá/Só sei que é preciso paixão/Sei lá, sei lá/A vida tem sempre razão

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Isto é uma carta de amor

Nada é mais angustiante do que ficar longe de um amor. Dói no fundo da alma.

Minha vida foi tranquila até os 14 anos. Só brincava, estudava e me divertia. Não pensava em mais nada. Mas ao completar 16 anos, conheci uma pessoa que mudou para sempre minha vida. Não seria mais o mesmo.

Quando começamos a amar de verdade, vemos que sem perceber estamos nas mãos desse alguém. Mas isso não é ruim, pois confiamos plenamente neste amor. E esta mulher mudou para sempre a minha vida e o meu destino.

Tivemos problemas, e ficamos longe um do outro. Minha vida ficou uma bagunça só. Nada mais se encaixava. Meu amor e a minha alma continuava nas mãos dela, e o que eu poderia fazer?


Vi que minha vida dera uma pausa quando nos separamos, e só depois de voltarmos, retomei o meu caminho de felicidade.

Mas a vida me deu um presente, que foi reencontrar minha amada anos mais tarde, e poder retomar minha vida de volta. Minha alma retornava então para perto de mim.

Não sou bom em palavras e nem sei transformar sentimentos em palavras, mas tudo que quero nessa vida é estar para sempre ao lado do meu amor, e poder alcançar sempre o meu melhor.

Se um dia não puder mais ficar ao lado do meu amor, nem sei mais o que será da minha vida sem minha alma.

Acho que ficarei esperando pela minha alma até o meu último sopro de vida.

Eu amo muito a minha Dani, e por ela saberei esperar por toda minha vida se assim o destino quiser.


O Amor é lindo e possível.

A você, com amor

O amor é o murmúrio da terra

quando as estrelas se apagam
e os ventos da aurora vagam
no nascimento do dia...
O ridente abandono,
a rútila alegria
dos lábios, da fonte
e da onda que arremete
do mar...
O amor é a memória
que o tempo não mata,
a canção bem-amada
feliz e absurda...

E a música inaudível...

O silêncio que treme
e parece ocupar
o coração que freme
quando a melodia
do canto de um pássaro
parece ficar...

O amor é Deus em plenitude
a infinita medida
das dádivas que vêm
com o sol e com a chuva
seja na montanha
seja na planura
a chuva que corre
e o tesouro armazenado
no fim do arco-íris.

Além do amor


Se tu queres que eu não chore mais
Diga ao tempo que não passe mais
Chora o tempo o mesmo pranto meu
Ele e eu, tanto
Que só para não te entristecer
Que fazer, canto
Canto para que te lembres
Quando eu me for

Deixa-me chorar assim
Porque eu te amo
Dói a vida
Tanto em mim
Porque eu te amo
Beija até o fim
As minhas lágrimas de dor
Porque eu te amo, além do amor!

Poesias de Vinícius de Moraes

terça-feira, janeiro 24, 2006

País de 5ª categoria

Não agüento mais viver neste país de quinta categoria. Não bastasse a pobreza que nos assola, temos que conviver com a pior pobreza de todas, a ignorância e a estupidez.

As minhas últimas esperanças de ver um país se mobilizar contra a corrupção esvaíram-se nesta última semana. Acabo de ver a primeira pesquisa do ano. Luís Inácio Boçal da Silva lidera as pesquisas em todos os quadros de presidenciáveis.

Antes estivéssemos vivendo num país de masoquistas, pois votar neste safado ultrapassa o limite do masoquismo, já virou cretinice. É um povo inerte e manipulável. Sei que estou pegando pesado, mas é isso mesmo que estou sentindo. Sinto que nada posso fazer, afinal, se já é difícil mudar minha vida, o que será mudar um país....

Haja o que houver na próxima eleição, o povo já demonstrou que não tem cultura, educação e algum senso de respeito ao próximo. A população se vende por qualquer mariola com prazo de validade vencida e um prato de arroz doce.


É claro que não estou generalizando, pois nem todos irão votar nesse cretino do Lula, mas só em ver este cidadão disputando acirradamente uma eleição já me dá um calafrio.

É um país com riquezas estratosféricas. Mas de que nos adianta isso? Nada mais podemos fazer por este povo. Sempre ouvi na minha infância que uma fruta podre contamina todo o cesto, e agora entendo que esse cesto já está contaminado e podre há muito tempo.

Vejo um país como o Japão, que não possui quase nenhuma riqueza mineral e natural. É sabido que importam alimento, combustível, entre tantas outras coisas. Como se não bastasse a falta desses produtos, o país é alvo de várias catástrofes da natureza. Mas mesmo assim prosperaram. A base do povo é sólida. É um povo empreendedor, sábio e que valoriza a educação acima de tudo. Toda riqueza deste país é fruto do trabalho deste povo. Ouvi até dizer que lá, quem não trabalha é até marginalizado e discriminado. Mas isso é a exceção da exceção, pois todo mundo quer prosperar por lá.

Aqui não. O povo não sabe valorizar a cultura, a educação e o respeito ao próximo. Se quisessem prosperar não votariam neste energúmeno do Lula.

Um exemplo da ignorância que nos cerca está na reabertura do Maracanã. Nesta reforma foram trocados os assentos da arquibancada, e consertados os banheiros, onde foram devidamente bem equipados. Neste último domingo, Vasco e Botafogo jogaram uma brilhante e emocionante partida. Mas o saldo da reestréia do Maraca não foi nada positivo. Foram quebrados mais de 40 assentos da arquibancada, e todos os banheiros foram parcialmente destruídos, com até tentativa de furto das descargas.

Outro exemplo que posso citar aqui é bem recente para mim. Estive com a Dani no Parque Nacional de Teresópolis no último sábado. Lá há uma piscina natural, além de várias cachoeiras. Estava lotado. Precisei ir ao banheiro porque derramei um pouco de guaraná na perna. Não fiquei espantado ao ver que o banheiro estava destruído. O chão estava cheio de lama e de água, as pias estavam com a torneira quebrada e sem o ralo. Os sanitários estavam sem o assento, e com cocô até a borda. Papel também não tinha.

O que falar de um povo que age dessa forma? Acho que não há argumentos capazes de justificar essa selvageria. Destroem o bem coletivo. Poderia citar inúmeros atos de vandalismos, como a destruição de orelhões, latas de lixo, etc. Isso não é devido somente a falta da educação prestada pelos governos, mas sim da falta de educação em seus lares. Não aprendem isso em casa. Conheço muitas pessoas bem humildes que não se comportam dessa maneira selvagem, e tantas pessoas ricas que agem como verdadeiros animais. Educação não se mede pelas aulas assistidas, mas sim da orientação dada pela família. E esses selvagens e ignorantes votam em quem? Uma mariola(dentro do prazo de validade) para quem acertar...rs

Não me surpreende essa pesquisa que aponta o nosso atual presidente como favorito às eleições, justamente pela falta de informação e de educação deste povo. Aposto que já esqueceram o caso do Mensalão, da corrupção nos Correios, entre tantos outros casos.


Enquanto isso, nosso presidente viaja às nossas custas. O pior de tudo é que ele criticava o seu antecessor justamente por isso. Antes fossem viagens importantes....mas não para assistir posse de um índio chucro como o presidente da Bolívia...


Lula é ignorante, e como todo bom ignorante, quer a companhia de outros, como o Chavez, Fidel, Morales. Agora a sua quadrilha está completa.

O que hoje eu sei é que esse país não tem mais jeito. Nada que façamos a partir de hoje dará algum resultado. Teve uma época em que o país estava estagnado e não avançava, mais precisamente na era FHC, mas neste governo Lula, a coisa está só regredindo, e sem parar.

Como eu falei de Mariola e de Arroz Doce no texto, aqui estão as receitas:

MARIOLA DE BANANA

INGREDIENTES: 2 copos de cascas de bananas d’água trituradas 1 copo de bananas esmagadas 1 copo de açúcar 1/4 de copo de farinha de trigo 2 colheres (das de sopa) de sumo de limão

MODO DE PREPARO: Lavar as bananas em água corrente antes de retirar as cascas. Triturar as cascas no liquidificador com um pouco de água. Misturar as cascas, as bananas esmagadas, o açúcar, o sumo de limão e a farinha de trigo, levar ao fogo até secar a água. Voltar ao fogo até dar o ponto de pasta dura derramar em mármore untada, trabalhando um pouco a massa. Modelar as mariolas e passar em açúcar. Deixar secar ao sol.


ARROZ DOCE

Ingredientes: 1 xícara de arroz; 1 ½ litros de água fria; um pedaço de casca de limão;
1 lata de leite condensado;canela para polvilhar.

Modo de Preparo: Numa panela grande,misture o arroz, a água e a casca de limão e leve para ferver.Deixe em fogo baixo, até que fique cozido e quase seco.Junte o leite condensado, mexa bem e retire do fogo. Polvilhe canela por cima.

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Descubra Quem Você É

Para quem trabalha em qualquer computador que tenha Windows, uma notícia ruim. O Governo Lula sabe quem você é! Esta notícia saiu em diversos Jornais. O Governo descobre quem é você!!! Duvida disso?

O programa está muito bem escondido, mas foi denunciado por um ex-funcionário do governo. Siga as instruções e fique pasmo com o que você vai ver:

Vá ao Menu Iniciar - Programas- Acessórios- Calculadora- Clique no Menu da Calculadora na opção Exibir - Mude para opção Científica - Agora digite 12237514. No canto superior esquerdo está selecionado Decimal (Dec) - Clique na opção Hexadecimal (Hex) e veja sua identificação. Conseguiu?

Pois é isso que o Governo acha do povo brasileiro. Governantes que prometem na última semana de 2005 que os combustíveis não iriam aumentar no ano de 2006, e já na primeira semana do ano, vemos o primeiro aumento sendo concedido. O que é isso? Não há justificativa para tal ato obsceno. Não quero ouvir respostas e justificativas para o aumento, pois se não pode cumprir, que não prometa.

O Governo ajustará o Salário Mínimo para R$ 350,00. Sei que isso apenas encarecerá os produtos e os serviços, que já são bastante onerosos.

Até hoje não entendo como vive uma família que tem como receita menos de R$500,00 (a maioria). Não possuem casa própria, e ainda tem de arcar, além do aluguel, com alimentação, educação dos numerosos filhos, com a saúde, além do transporte público, que já não é barato.

Não sei como é feita essa mágica, mas sofro na pele esses problemas. Vejo que só os ricos possuem a "receita de fazer o bolo crescer" enquanto os que não possuem condição financeira boa, vêem o vil metal escapar pelos dedos e pelos bolsos furados de suas calças.

Mas isso é algo que todos nós brasileiros nos deparamos todos os dias. O que temos de fazer é aprender a driblar as adversidades, como se já não bastasse todos nossos problemas.

Como realizar os meus sonhos num país em que ninguém tem a oportunidade que merece?

Como se não bastasse a situação de calamidade do governo e a falta de oportunidades, temos de nos virar em dois ou três para sobrevivermos, dedicando nossas vidas a ganhar e gastar dinheiro desenfreadamente, consumindo nossa energia vital e nossa liberdade.

Estava conversando com a
Dani sobre a vida, trabalho e a liberdade. Não entendemos o verdadeiro motivo de trabalharmos bastante nesta vida.

Precisamos de dinheiro para sobreviver, eu sei, mas quando estamos trabalhando, ficamos sem tempo para aproveitar o que a vida tem de melhor, ou seja, a liberdade. Muitos me respondem que temos de acumular dinheiro para aproveitarmos mais tarde, quando nos aposentarmos. Mas o que eu vou fazer com esta liberdade aos 65 anos de idade? Jogar dama e alimentar pombos em praça pública? Reclamar com o síndico sobre as crianças que correm no corredor do prédio? Jogar meu futebol e reclamar de dores o resto do ano?

Não estou aqui dizendo que pessoas idosas não podem aproveitar a vida, mas temos coisas que só fazem sentido numa fase da vida. E não temos tempo suficiente para aproveitarmos a vida como ela merece, justamente porque temos de trabalhar para suprir nossos anseios.

Se morasse na Suécia estaria um pouco mais tranquilo, mas quando acordo, vejo que estou no país da corrupção, no país onde praticamente ninguém tem chance de fazer o que gosta.

Então não há nada melhor do que cairmos na real e fazermos o joguinho da sobrevivência. Mas tentarei viver minha vida dignamente e com liberdade.

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Onde vamos parar?

Tive oportunidade de falar em diversos posts do meu ódio pelo ilustríssimo boçal mor, nosso infame Presidente da República. E analisando bem o quadro atual da política, percebo que não temos saída.

Vou aqui humildemente analisar os possíveis candidatos:

Luís Inácio Lula da Silva (PT) - Um sujeito que jamais trabalhou na vida, apesar de carregar a fama de ter sido metalúrgico. Tem uma pensão vitalícia de mais de R$ 5.000,00, devido à "perseguição" da ditadura, ou seja, dinheiro pago pelo povo brasileiro que ele recebe sem merecimento nenhum. Politicamente, é um sujeito baixo e hipócrita. Mostrou estar mais interessado em suas peladas regados a muito churrasco e cerveja, do que com o desenvolvimento do país. Pergunte à ele qual foi o resultado dos jogos do Corinthians que responde de "bate-pronto", mas se perguntar dos acontecimentos que assolam o país, não saberá responder, afinal, segundo ele próprio, não sabe de nada que acontece fora de seu gabinete. Sabe-se lá o que faz dentro desse gabinete. Talvez encha a cara de cachaça, uma vez que sempre aparece com o olho vermelho.


Anthony Garotinho (PMDB) - Não sei o que pensa o povo Fluminense em eleger este populista debochado e oportunista. É um elemento nocivo à sociedade. Surgiu com rótulo de "político do povo". Mas só soube se aproveitar da pobreza para conseguir o que queria. Consegue os votos dos mais pobres dando a estes migalhas à R$ 1,00. Os hospitais do Estado em todos os anos governados por ele e por sua esposa, Rosinha Garotinho, sempre foram ineficientes e caóticos. Isso sem falar na segurança pública, ao qual se instaurou completamente o caos. Nunca vi tanto desrespeito com a sociedade. Os policiais em sua maioria são corruptos e mal equipados. É um sujeito oportunista e aproveitador. Se esconde atrás de uma bíblia, mas esse evangélico é um aproveitador da fé alheia. Não há nada mais baixo do que se aproveitar da ignorância das pessoas. Era do PDT, brigou com o Brizola, foi para o PSB, brigando novamente com a cúpula do partido, filiando-se então ao PMDB. Não possui gabarito algum para governar o país. Destruiu o Estado do Rio de Janeiro, e passou o bastão para sua esposa, Rosinha, que continuou o processo de destruição do Estado, com muita eficiência, diga-se de passagem.


José Serra (PSDB) - Como Ministro da Saúde do Governo Fernando Henrique Cardoso, fez um ótimo trabalho, com grandes idéias, como por exemplo os genéricos e a vacinação dos idosos. Tem como péssimo atributo o fato de ser antipático e ser um homem não muito maleável. Elegeu-se prefeito de São Paulo, e até agora, e tenho ouvido coisas ruins e boas a respeito de seu governo. Cabe ressaltar que na eleição em que se elegeu, competiu contra candidatos "mortos-vivos" da política, como a Marta Suplicy, Paulo Maluf e Erundina. O Governo Lula conseguiu uma proeza: tornou o sisudo Prefeito paulista um homem simpático e carismático.


Heloísa Helena (P-SOL) - Possível candidata do recém criado P-SOL, tem o mérito de ter divergido e rompido com Lula, antes mesmo do estouro do grande esquema de corrupção. É uma mulher de opinião forte e é lutadora. Mas só isso não faz de Heloísa a candidata ideal para a Presidência. Mas acredito que possa ajudar muito na construção de um novo Brasil.

Ela faz parte da nova geração de políticos. Acredito que a mulher tem mais capacidade de comando e organização do que o homem.


Roberto Freire (PPS) - Sem comentários. Um comunista que sempre está falando mal de todos os governos. Nunca soube de nada relevante que fez em prol do país.


Geraldo Alckmin (PSDB) - Apareceu com mais destaque sendo o vice de Mário Covas, e quando este faleceu, ocupou o cargo. Sei que é um homem com muitas qualidades e é centrado. Mas acredito que não tenha expressão nacional. Não é um nome com força para ganhar uma eleição presidencial, mas pode ocupar um lugar de destaque na política nacional.


Bom, excluí dos possíveis candidatos o prefeito do Rio, César Maia, pois este deverá brigar pelo Governo do Estado. Meu voto seria para o prefeito da cidade maravilhosa, por acreditar na capacidade de administração e no poder de realizações. Fez coisas maravilhosas na cidade, e eu nunca soube de nada que o desabonasse. Muitos criticam o fato dos hospitais públicos estarem em situação precária, mas esquecem que estes hospitais estão sobrecarregados de pacientes de outros municípios, como Nova Iguaçu, Queimados, Caxias, Mesquita, entre muitos outros. Não há como administrar essa situação sem a colaboração dos municípios causadores deste quadro. O Estado do Rio é omisso, e o Governo Federal está preocupado com São Paulo e com a eleição que se aproxima.

No entanto, meu voto efetivamente será do principal candidato da oposição, seja ele o Serra ou o Alckmin. Só não voto em Lula nem em Garotinho, dois grandes imbecis.

Não sou o dono da verdade, e sei que muitos não vão concordar comigo. Mas não podemos deixar de analisar os candidatos com muita atenção, para não repetirmos o erro de eleger um boçal sem escrúpulos como nosso atual Presidente da República.

domingo, janeiro 01, 2006

VERDADE E MENTIRA

"Por volta do ano 250 a.C., na China antiga, um certo príncipe da região de Thing-Zda, norte do país, estava às vesperas de ser coroado imperador mas, de acordo com a lei, ele deveria se casar. Sabendo disso, ele resolveu fazer uma "disputa" entre as moças da corte ou quem quer que se achasse digna de sua auspiciosa proposta.

No dia seguinte, o príncipe anunciou que receberia, numa celebração especial, todas as pretendentes e lançaria um desafio. Uma velha senhora, serva do palácio há muitos anos, ouvindo os comentários sobre os preparativos, sentiu uma leve tristeza, pois sabia que sua jovem filha nutria um sentimento de profundo amor pelo príncipe. Ao chegar em casa e relatar o fato à jovem, espantou-se ao ouvir que ela pretendia ir à celebração e indagou incrédula:

Minha filha, o que você fará la? Estarão presentes todas as mais belas e ricas moças da corte. Tire esta idéia insensata da cabeça. Eu sei que você deve estar sofrendo, mas não torne o sofrimento uma loucura.

E a filha respondeu:

Não, querida mãe, não estou sofrendo e muito menos louca, eu sei que jamais poderei ser a escolhida, mas é minha oportunidade de ficar pelo menos alguns momentos perto do príncipe e isto já me torna feliz, pois sei que meu destino é outro.

À noite, a jovem chegou ao palácio. Lá estavam, de fato, todas as mais belas moças, com as mais belas roupas, com as mais belas jóias e com as mais determinadas intenções. Então, finalmente, o príncipe anunciou o desafio:


Darei, para cada uma de vocês, uma semente. Aquela que, dentro de seis meses, me trouxer a mais bela flor, será escolhida minha esposa e futura imperatriz da China.

A proposta do príncipe não fugiu às profundas tradições daquele povo, que valorizava muito a especialidade de "cultivar" algo, sejam costumes, amizades, relacionamentos etc... O tempo passou e a doce jovem, como não tinha muita habilidade nas artes da jardinagem, cuidava com muita paciência e ternura pois sabia que se a beleza das flores surgisse na mesma extensão de seu amor, ela não precisava se preocupar com o resultado. Passaram-se três meses e nada surgiu. A jovem de tudo tentara, usara de todos os métodos que conhecia, mas nada havia nascido e dia a dia ela percebia cada vez mais longe o seu sonho, mas cada vez mais profundo o seu amor.

Por fim, os seis meses haviam passado e nada ela havia cultivado, e, consciente do seu esforço e dedicação comunicou à sua mae que independente das circunstâncias retornaria ao palàcio, na data e hora combinadas, pois não pretendia nada além do que mais alguns momentos na companhia do príncipe.

Na hora marcada estava lá, com seu vaso vazio, bem como todas as pretendentes, cada uma com uma flor mais bela do que a outra, de todas as mais variadas formas e cores. Ela estava absorta, nunca havia presenciado tão bela cena.

E finalmente chega o momento esperado. O príncipe chega e observa cada uma das pretendentes com muito cuidado e atenção. Após passar por todas, uma a uma, ele anuncia o resultado e indica a bela jovem como sua futura esposa. As pessoas presentes tiveram as mais inusitadas reações. Ninguém compreendeu porque ele havia escolhido justamente aquela que nada havia cultivado. Então, calmamente, ele esclareceu:

Esta foi a única que cultivou a flor que a tornou digna de se tornar uma imperatriz: a flor da honestidade; pois todas as sementes que entreguei eram estéreis."


Todos nós cometemos erros diversos, mas na vida, temos de aprender que a mentira só leva a mais mentiras. Isso eu aprendi. Eu já menti para uma pessoa que amo muito. Esta mentira me levou a mentir mais, para encobrir a primeira mentira. Mas com o sofrimento de quase perder o amor da minha vida, aprendi que nada como a verdade para conquistar o amor, o carinho, e tudo mais que pretendemos nessa vida.

Mas devido aos erros do passado, podemos passar por situações de dúvida. Às vezes até somos injustiçados com uma acusação indevida. Mas temos que saber que nossos erros ficam expostos para sempre. Nunca é apagado da memória de quem sofreu por este erro. Mas o que temos de fazer é acreditar em tudo em que se existe o amor. Ninguém que ama de verdade irá colocar o amor em risco.

Dani, Eu te amo, e nunca colocaria nosso amor em risco novamente. Acredite em mim. Não faço nada nessa vida que possa por em risco nosso amor. Posso dizer que não sei viver sem ter seu amor, por isso, acredite sempre na minha sinceridade, pois estou agindo com todo coração e amor. Você é tudo que mais tenho de bom.

Posso não ter usado as palavras certas, pois não sou muito bom com meu português, mas saiba que o amor que sinto por você é capaz de qualquer coisa. Acredite em mim, meu amor. Estou sendo sincero com você, sempre.