O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

terça-feira, janeiro 24, 2006

País de 5ª categoria

Não agüento mais viver neste país de quinta categoria. Não bastasse a pobreza que nos assola, temos que conviver com a pior pobreza de todas, a ignorância e a estupidez.

As minhas últimas esperanças de ver um país se mobilizar contra a corrupção esvaíram-se nesta última semana. Acabo de ver a primeira pesquisa do ano. Luís Inácio Boçal da Silva lidera as pesquisas em todos os quadros de presidenciáveis.

Antes estivéssemos vivendo num país de masoquistas, pois votar neste safado ultrapassa o limite do masoquismo, já virou cretinice. É um povo inerte e manipulável. Sei que estou pegando pesado, mas é isso mesmo que estou sentindo. Sinto que nada posso fazer, afinal, se já é difícil mudar minha vida, o que será mudar um país....

Haja o que houver na próxima eleição, o povo já demonstrou que não tem cultura, educação e algum senso de respeito ao próximo. A população se vende por qualquer mariola com prazo de validade vencida e um prato de arroz doce.


É claro que não estou generalizando, pois nem todos irão votar nesse cretino do Lula, mas só em ver este cidadão disputando acirradamente uma eleição já me dá um calafrio.

É um país com riquezas estratosféricas. Mas de que nos adianta isso? Nada mais podemos fazer por este povo. Sempre ouvi na minha infância que uma fruta podre contamina todo o cesto, e agora entendo que esse cesto já está contaminado e podre há muito tempo.

Vejo um país como o Japão, que não possui quase nenhuma riqueza mineral e natural. É sabido que importam alimento, combustível, entre tantas outras coisas. Como se não bastasse a falta desses produtos, o país é alvo de várias catástrofes da natureza. Mas mesmo assim prosperaram. A base do povo é sólida. É um povo empreendedor, sábio e que valoriza a educação acima de tudo. Toda riqueza deste país é fruto do trabalho deste povo. Ouvi até dizer que lá, quem não trabalha é até marginalizado e discriminado. Mas isso é a exceção da exceção, pois todo mundo quer prosperar por lá.

Aqui não. O povo não sabe valorizar a cultura, a educação e o respeito ao próximo. Se quisessem prosperar não votariam neste energúmeno do Lula.

Um exemplo da ignorância que nos cerca está na reabertura do Maracanã. Nesta reforma foram trocados os assentos da arquibancada, e consertados os banheiros, onde foram devidamente bem equipados. Neste último domingo, Vasco e Botafogo jogaram uma brilhante e emocionante partida. Mas o saldo da reestréia do Maraca não foi nada positivo. Foram quebrados mais de 40 assentos da arquibancada, e todos os banheiros foram parcialmente destruídos, com até tentativa de furto das descargas.

Outro exemplo que posso citar aqui é bem recente para mim. Estive com a Dani no Parque Nacional de Teresópolis no último sábado. Lá há uma piscina natural, além de várias cachoeiras. Estava lotado. Precisei ir ao banheiro porque derramei um pouco de guaraná na perna. Não fiquei espantado ao ver que o banheiro estava destruído. O chão estava cheio de lama e de água, as pias estavam com a torneira quebrada e sem o ralo. Os sanitários estavam sem o assento, e com cocô até a borda. Papel também não tinha.

O que falar de um povo que age dessa forma? Acho que não há argumentos capazes de justificar essa selvageria. Destroem o bem coletivo. Poderia citar inúmeros atos de vandalismos, como a destruição de orelhões, latas de lixo, etc. Isso não é devido somente a falta da educação prestada pelos governos, mas sim da falta de educação em seus lares. Não aprendem isso em casa. Conheço muitas pessoas bem humildes que não se comportam dessa maneira selvagem, e tantas pessoas ricas que agem como verdadeiros animais. Educação não se mede pelas aulas assistidas, mas sim da orientação dada pela família. E esses selvagens e ignorantes votam em quem? Uma mariola(dentro do prazo de validade) para quem acertar...rs

Não me surpreende essa pesquisa que aponta o nosso atual presidente como favorito às eleições, justamente pela falta de informação e de educação deste povo. Aposto que já esqueceram o caso do Mensalão, da corrupção nos Correios, entre tantos outros casos.


Enquanto isso, nosso presidente viaja às nossas custas. O pior de tudo é que ele criticava o seu antecessor justamente por isso. Antes fossem viagens importantes....mas não para assistir posse de um índio chucro como o presidente da Bolívia...


Lula é ignorante, e como todo bom ignorante, quer a companhia de outros, como o Chavez, Fidel, Morales. Agora a sua quadrilha está completa.

O que hoje eu sei é que esse país não tem mais jeito. Nada que façamos a partir de hoje dará algum resultado. Teve uma época em que o país estava estagnado e não avançava, mais precisamente na era FHC, mas neste governo Lula, a coisa está só regredindo, e sem parar.

Como eu falei de Mariola e de Arroz Doce no texto, aqui estão as receitas:

MARIOLA DE BANANA

INGREDIENTES: 2 copos de cascas de bananas d’água trituradas 1 copo de bananas esmagadas 1 copo de açúcar 1/4 de copo de farinha de trigo 2 colheres (das de sopa) de sumo de limão

MODO DE PREPARO: Lavar as bananas em água corrente antes de retirar as cascas. Triturar as cascas no liquidificador com um pouco de água. Misturar as cascas, as bananas esmagadas, o açúcar, o sumo de limão e a farinha de trigo, levar ao fogo até secar a água. Voltar ao fogo até dar o ponto de pasta dura derramar em mármore untada, trabalhando um pouco a massa. Modelar as mariolas e passar em açúcar. Deixar secar ao sol.


ARROZ DOCE

Ingredientes: 1 xícara de arroz; 1 ½ litros de água fria; um pedaço de casca de limão;
1 lata de leite condensado;canela para polvilhar.

Modo de Preparo: Numa panela grande,misture o arroz, a água e a casca de limão e leve para ferver.Deixe em fogo baixo, até que fique cozido e quase seco.Junte o leite condensado, mexa bem e retire do fogo. Polvilhe canela por cima.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Que me perdoem os excessivamente otimistas, mas o Brasil não tem jeito. A formação e a educação da população estão abaixo do sofrível, e a perspectiva de reeleição de Lula aponta para a mais completa decadência.
Seu post foi revoltado, mas sincero, Leo.

Mil beijos, amor...

9:24 PM  

Postar um comentário

<< Home