O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Natal de Criança

Quando eu era pequenino, acreditava que o Papai Noel entrava na casa das pessoas para entregar os presentes. Na véspera de Natal, demorava a dormir, e ficava com o canto de um olho aberto, esperando ele chegar.

Lembro que o Papai Noel chegava cheio de presentes, na frente de todos lá de casa. Eu o abraçava e beijava, com toda inocência infantil. Foram dias mágicos.

Lembro também que quando ia aos shoppings, não podia ver um Papai Noel que queria uma foto ao lado dele. Sabia que aquele não era o verdadeiro, pois não era o mesmo que me visitava. Ficava todo contente ao tirar a foto.

Depois dos 4 anos de idade, nunca mais vi o meu tão querido Papai Noel. Ele nunca mais apareceu, apesar de perceber que embaixo da árvore de Natal ele sempre deixava meu presente.


Inocente, não entendia o motivo pelo qual não via mais o Papai Noel. Ficava triste, mas pensava que ele devia ser muito ocupado, e talvez não tivesse tempo de aparecer para todo mundo.

Na escola, muitos colegas me diziam que Papai Noel não existia, que era uma invenção dos pais. Eu brigava com todo mundo e falava que tinha visto o bom velhinho, e que ele existia sim.

Muitos anos mais tarde, já com 9 anos, me contaram a verdade. Que minha mãe era o meu Papai Noel. vestia-se como tal, e entrava pela porta dos fundos, surpreendendo meus irmãos, meus primos e a mim.

Infelizmente, perdi minha mãe quando tinha apenas 5 anos de idade, e como criança inocente que era, não percebi que fora este o motivo pelo qual não via mais o Papai Noel chegar com seu saco cheio de presentes.

Este é o verdadeiro Natal, o das crianças, que encaram esta data com muito carinho, amor e fantasia.

Depois que crescemos, passamos a perceber que o Natal é uma data puramente comercial. A mídia criou regras, que devemos seguir na íntegra. Temos de ter a mesa o peru de Natal, nozes, castanhas portuguesas, rabanadas, e a grande estrela dos últimos natais, o Chester, entre outras iguarias tradicionalmente anunciadas.

Hoje eu vejo que participava mais do Natal quando era criança, uma vez que sendo criança, não enxergava o cunho comercial da data.

Mas na atualidade, vejo que muitas crianças, até mesmo com menos de 5 anos, são alertadas pelos pais da não existência do Papai Noel. É uma pena. É uma fantasia que toda criança deveria ter.

Não vou me aprofundar nos motivos religiosos do Natal. É algo que toca cada um de uma maneira diferente, pois cada um tem sua religião, e outros não tem religião alguma, como é o meu caso.

Respeito todas as religiões, mas acredito que o Natal é das crianças. Elas, apesar da pouca idade, entendem que o Natal não é uma data para comprar produtos, e sim para estar com todos que se amam de verdade.

Um Feliz Natal à todo mundo, principalmente a você, Danielle, a mulher da minha vida. Te Amo!!!

1 Comments:

Blogger Dani said...

Leo,
a infância sempre nos dá óculos cor-de-rosa para tudo, antigamente mais do que hoje, pois as crianças já não são as mesmas.
Hoje, como adultos que somos, já não acreditamos mais em Papai Noel, mas podemos crer em nossos sonhos e sua realização - a curto, médio ou longuíssimo prazo. rs...

Quero te desejar um Feliz Natal - apesar de poder fazer isso pessoalmente neste exato momento - e que tudo de bom aconteça no(s) próximo(s) anos.

Milhões de beijos!

8:01 PM  

Postar um comentário

<< Home