O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

sexta-feira, novembro 18, 2005

Momentos

Dentre milhões de pessoas, são poucas as que conseguem conhecer a sua verdadeira alma gêmea. O amor correspondido é raro hoje em dia. As histórias já começam comprometidas. Não vejo mais amores conquistados romanticamente. São relações que começam friamente, sem que haja amor num primeiro momento.

Basta apenas conversar até mesmo com pessoas próximas, para ver o quanto o amor foi banalizado. Tenho um irmão que acha aceitável uma mulher aceitar a corte (nem mais se usa esse termo) ou namorar um homem apenas por ele ter um carro. Na opinião dele, um homem que não tenha carro não tem chance de namorar uma mulher. Não acha que é por interesse, e sim por segurança, ou coisa afim.

Tenho pena de relacionamentos baseados em interesses, sejam eles financeiros ou não, e principalmente de pessoas que pensam desse jeito. Acho que a pessoa que pensa desse jeito é uma pessoa pobre de espírito e triste, que jamais soube o que é o verdadeiro amor.

Sei que a vida do ser humano está condicionada ao lado financeiro. Sem dinheiro não se consegue comer, morar, vestir, etc.. Por isso, sei também que me falta conquistar esta independência financeira. Não independência de riqueza, mas de sustentabilidade. Mas eu agradeço todos os dias por ter encontrado meu verdadeiro amor. Encontrei relativamente cedo, aos 15 anos, mas foi de um jeito tão marcante e romântico, que jamais vou esquecer.

Danielle. Essa é a mulher por quem sempre fui apaixonado, e que me ensinou o amor verdadeiro. Não estou exagerando. Nos conhecemos de uma forma tão romântica e apaixonante que o amor brotou no primeiro dia que cruzamos nossos olhares. Começamos o nosso namoro apaixonados e com a certeza do amor verdadeiro e eterno.

Passamos por tempestades, por equívocos cometidos por mim, por afastamentos curtos e duradouros, mas jamais deixamos de nos amar. Esse é o amor verdadeiro. É aquela chama que jamais se apaga, só se fortalece a cada dia.

Eu poderia passar dias escrevendo o que sinto pelo meu amor, portanto, deixarei registrada aqui um conto que li em um site, que não me recordo do endereço:

"Um famoso professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento.
Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação, quando este se apaga, em vez de se submeter a triste monotonia de um matrimônio.
O mestre disse que respeitava a sua opinião mas lhe contou a seguinte história:


Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarto.


Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até a caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório meu pai não falou nada. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão confortá-lo.


Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão pelo caixão e falou com sentida emoção:


" - Meus filhos, foram 55 bons anos ... ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem idéia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo."


Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:


" - Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa, mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro, quando entes queridos partiam ... Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que? Por que ela se foi antes de mim e não teve que sentir a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só, depois da minha partida. Sou eu quem vai passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso. Eu a amo tanto que não gostaria que ela sofresse assim ... "

E por fim, o professor concluiu:


Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor... Está muito além do romantismo e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas."


Em todos esses anos de namoro com a Dani, sempre tive a certeza de que estou no caminho certo. Sei que tenho que consquistar muitas coisas, mas com ela, sei que conseguirei.

Eu amo você, meu amor, e jamais deixarei de amar.

Aqui está uma música que adoro. Acho muito bonita mesmo. Também coloco o link com sua letra e a tradução: http://kiss.letras.terra.com.br/letras/68634/

2 Comments:

Blogger Dani said...

Belo texto, Leo.
Também tenho certeza de que nossos sentimentos são verdadeiros e superarão ainda muitas barreiras, para que possamos viver todos os nossos momentos em sua plenitude.
Assim como você, surpreendo-me com o fato de ter encontrado o amor ainda tão jovem, e de forma tão definitiva. Fico feliz por ter sido assim, pois dessa forma pudemos logo entralaçar nossos caminhos. :-)
Te amo MUITO!

Milhões de beijos,
Dani

PS: Consegui ouvir a música...

9:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia!
Fico feliz em ver o amor nessa forma plena, de verdade. Eu , graças a Deus, achei minha cara metade. E foi de uma forma com a ajuda da nossa tecologia, é verdade, mas já é meio ano vivendo muita felicidade e amor. De fato, há os rompantes, as brigas, os desentendimentos, mas nada que atrapalhe uma chama forte e abrasadora que nos preenche. O Senhor Falador, ou Gilberto, é a pessoa que amo. E nos conhecemos pela Internet, é fato, onde muitos dizem que não é possível conhecer um amor verdadeiro e tal, mas estamos juntos, fortes, e se Deus quiser, nos casaremos ano que vem. Moramos longe um do outro, mas sempre que podemos, de mês em mês, nos vemos. A condição financeira em que estamos não ajuda, é verdade, mas lutamos para viver nosso amor. Queremos filhos, uma família, queremos nos amar dia após dia. Queremos viver um sentimento que hoje está desacreditado, queremos com nossos filhos, fazer com que a semente de nosso amor perdure até os confins dos tempos. E iremo conseguir, pois acreditamos em Deus, e Este nos ajuda a viver.
Muitos foram os que não suportaram ver a nossa felicidade, e infelizmente, Leleco, há muitos que odeiam ver a ferlicidade do outro. Mas eu fico feliz em ver o amor de vocês dois, Dani e Leleco, e peço a Deus que Este sempre possa iluminar vocês. Que vocês continuem no caminho do amor, e que quando se unirem em matrimônio, que possa ser duradouro, até o fim. É assim que tem que ser. Um amor eterno. E quando li o texto, sobre o que o Pai falou aos filhos, me lembrei do que o Gilberto disse, mas pelo contrário: ele disse que, se fosse possível, queria morrer antes de mim, e em meus braços, pois Ele não suportará viver sem mim aqui na Terra. E eu não conseguirei viver sem ele. Prefiro que seja juntos. é meio down falar assim, mas é que amo demais o Giba, e se Deus quiser, viveremos juntos e partiremos juntos.
Fico feliz por vocês! Que Deus os abençoe sempre!!
Mas, venho aqui convidá-lo a passar no ponto para ler os textos do Gilberto e meu e daruma comentada. Fique a vontade!!
Boa semana!
Fique com Deus!
Descupe a falação..

8:53 AM  

Postar um comentário

<< Home