O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, novembro 03, 2005

Momento triste...

Nessa semana que se passou fiquei um pouco depressivo. Pode ser exagero da minha parte, mas perdi as minhas últimas esperanças sobre o lugar onde vivemos.

Tudo o que nos cerca está contaminado. Tudo está errado. Do mais terrível bandido, passando pelo povo vazio de cultura, e chegando aos políticos. Todos estão num caminho sem volta. Estamos todos em um único caldeirão, misturados na mediocridade geral.

Vejo este imbecil do Lula falando cada vez mais besteiras. Prometeu diversas coisas que sabia não poder cumprir. Só conseguiu piorar ainda mais as coisas.

A Moral e a Ética já morreram a muito tempo. Hoje li no jornal que o túmulo do terrível traficante "Bem-te-vi" estava cheio de coroas de flores, homenagens e afins. Parecia até um túmulo de um herói de guerra. Comentei isso aqui em casa, e tive como resposta: Ele deve ter família. Família? Que família? Um bandido deste quilate não tem pai nem mãe, é um ser repugnante, indigno de qualquer manifestação de pesar.

Outro ser indigno e ordinário é o Paulo Maluf, agora soltinho, tomando cerveja e comendo pastéis(bom, já que foi em Campos do Jordão, interior de São Paulo, deve ter comido "dois pastel e um chopps"). É de causar depressão mesmo ver um bandido que roubou milhões de Reais de um país(isso mesmo, pois também exerceu Mandato Federal), mais livre do que nós cidadãos de bem, presos em suas casas com medo da bandidagem.



Estou tão depressivo que fico com ódio de não poder fazer nada sozinho. Tenho pena dos que estão se sentindo como eu, amordaçados. Não temos mais direitos, só deveres.

Vejo o Arthur Virgílio ameaçando bater no Presidente da República. Senhor Senador, não adianta bater, espernear....o povo elegeu este cínico safado. Agora o que temos de fazer é dar uma surra nele na próxima eleição. Botar este safado para correr. Mas que dá vontade de bater ao ver tanto cinismo e ignorância, isso dá...

Nosso presidente conseguiu o que queria. Fez todo mundo pensar que o dinheiro envolvido na campanha era tudo "Caixa 2". Mas a verdade é que o dinheiro foi todo tirado do Governo, das suas autarquias e Empresas Públicas com a ajuda do Marcos Valério, do Delúbio, e da corja toda. E tudo já estava esquematizado para as duas próximas eleições presidenciais. A Reeleição do boçal, em 2006, e a eleição do José Dirceu em 2010.

Agora vai recepcionar outro idiota no país, o Bush. Já reservaram 400 suítes da melhor qualidade para este assassino internacional, que já disse contar com o metalúrgico boçal para fortalecer a Democracia na América Latina. Mas o que ele quer é transformar em América "Latrina".


Estou triste mesmo. Desacreditado. O que posso esperar de um país em que o seu presidente: humilha os aposentados e pensionistas; não pune os corruptos e corruptores; assiste passivamente a milhões de desempregados agonizando e nada faz; compra um avião para ele viajar de mais de R$ 100.000.000,00 enquanto milhões de brasileiros precisam de educação, saúde, segurança, e não têm.

Tenho que estar deprimido. Não posso fazer nada, pois este povo não tem cultura. Não sabe se unir. O que este povo sabe é: comentar o capítulo final de uma novela ridícula; torcer para o Brasil somente em Copa do Mundo de Futebol; brigar nos estádios por causa de esporte; quebrar patrimônio público(orelhões, bancos de praça, latas de lixo, etc.); assistir passivamente a corrupção rolando solta nos Municípios, Estados e no País.

Mas temos pontos positivos no país. Temos pessoas honestas e dignas de respeito. Mas costumamos ver valorizados só jogadores milionários(alguns dirigem bêbados atropelam, matam e não são presos), pagodeiros(alguns dirigem bêbados, atropelam, matam e não são presos), e gente sem cultura. O que devemos valorizar não valorizamos, como por exemplo as pessoas humildes, ganhadores de salário mínimo(mínimo mesmo). Herói e artista mesmo é quem trabalha honestamente com um salário mínimo miserável, e ainda sustenta sua família. Este sim é um verdadeiro herói. Está abandonado pelo poder público e continua lutando.

Os bancos privados e públicos nadam no nosso dinheiro, com lucros estratosféricos, extorquindo seus correntistas com taxas e juros exorbitantes, enquanto milhões de desesperados estão às Ruas buscando empregos, assistência médica, etc. Tudo isso com a conivência de um Presidente omisso e salafrário. É governo para enriquecer os grandes colaboradores das campanhas. O povo não tem vez, afinal, não colabora com as eleições, só com o voto.

Ninguém sozinho conseguirá destruir o mal deste país. Não temos mão de obra para isso, infelizmente....assistiremos ao fim bem de perto, dentro do caldeirão.

Espero que este meu desabafo me ajude a sair um pouco desta revolta interna que estou tendo. Chega a doer fundo a falta de perspectiva deste país, rico em recursos minerais e naturais, mas tão pobre em cultura. É uma pena.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom dia, Leleco. Cara, a revolta tá grande e concordo em grande parte contigo. Minha discordância está no fato de eu ainda ter esperanças. Talvez por eu ser um esperançoso nato, rsrsrs. Eu atuo na área jurídica e fui servidor público e por isso posso te atestar que esse país está indo a um caminho incrivelmente ruim. Mas do caos surgem as mudanças necessárias. Nosso páis precisa de pessoas com esta tua indignação, mas que utilizem dessa indignação na tentativa de mudar algo. Eu, particularmente, busco fazer algo diferente quando me envolvo e participo de Conselhos Municipais de Assistência Social, de Direitos da Criança e do Adolescente e do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente aqui do meu Estado. Tento, assim, participar de esferas sociais que podem possibilitar mudanças significativas no dia-a-dia da coletividade. É difícil? claro que é! pois "nossos governante" pensam apenas nos seus bolsos e nas próximas eleições. Mas por isso devemos ser os "chatos" e os "indignados" e exercermos nossos direitos, seja através das ações judiciais (que na maioria das vezes tb nos decepcionam) seja através da mobilização social (que é difícil, mas possível). Bem, creio que acabei desabafando bastante tb. Mas é pq teu texto é bastante instigante. Abraços e boa tarde.

11:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Palmas!!! Palmas!! Concordo com o que meu namorado disse (o Senhor Falador), realmente, precisamos nos revoltar, como fizeste e ainda assim gritar mais alto e nos revoltar contra o governo e sua corja de bandidos agindo em nossa comunidade, reivindicando nossos impostos, ajudando aos cidadãos e ensinando as crianças.. tudo pode ser mudado pela força de Deus, é claro agindo lá no céu, e nós aqui na Terra saindo e correndo atrás desses bandidos sanguinários, que só querem saber de nosso dinheiro suado. Concordo contigo de que super herói é aquele pai de familia que trabalha 12 horas diárias, e ganha um salário minimo ferrado, para pagar aluguel, comida e contas. Que fica triste porque não tem condições nem de sequer pagar uma balinha de menta para seu filho. É muito triste. De certo, a violência no Rio está assusrtadora, mas não somente ai.. Você e eu e todos nós sabemos muito bem que a mídia só mostra o que dá Ibope, que é destruição e morte. Cada lugar tem suas belezas, como o Rio tem muitos, mas a onda de caus que está se tomando conta daí é enorme, e a mídia se esquece das outras capitais e só maldiz ao Rio. Quero dizer que com isso em outros lugares também há muita miséria e muita vioç}encia, como em Sampa, ou em Vitória, capital de meu estado(ES). Temos, nós mesmos, lutar contra isso, e ir conscientizando a todos que pudermos para movimentarmos e fazermos revoluções. É claro, usando a coerência e a ética, nada de violência. E nos mobilizando nas comunidades, nos centros judiciais, etc e tal....
Bom,acho que desabafei também!!
Manda beijos a Dani,gente finésessima!
Tchau!!!

1:41 PM  
Blogger Dani said...

É lamentável, mas no atual panorama em que nos encontramos, não há como ser otimista. Ano após ano, só vemos a situação se agravar, a qualidade dos serviços despencar, e nada ser feito para conter esta decadência. A ignorância, que é a mãe da violência e da corrupção, aumenta a cada dia que passa, estimulada por uma desordem nacional datada do tempo da colonização.
O problema do Brasil possui raízes profundas, e mais sérias do que se pode imaginar. Por isso é que, tendo conhecimento disto, também sigo desacreditada e revoltada. É coisa errada demais para um país só.

3:31 PM  

Postar um comentário

<< Home