O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, outubro 24, 2005

Venceu a Justiça!!!

Sinceramente pensei que a vitória no Referendo seria do SIM. Mas felizmente a verdade se estabeleceu e o NÃO venceu com sobras.

Ontem à noite fiquei assistindo a diversos debates na televisão sobre o resultado do Referendo. Um na Globo News, canal à cabo da Globo, e outro, na Band, no programa Canal Livre.

É incrível a falta de respeito da Globo. O Canal claramente censurava os defensores do NÃO. Lamentavam solenemente a derrota do SIM.

Mas a Band foi mais imparcial e democrática. Mesmo assim, assisti estarrecido a falta de humildade e de educação do Promotor de Justiça Fernando Capez. Este sujeito foi partidário do SIM. Enquanto o partidário do NÃO falava, o promotor fazia caras e bocas debochando do "oponente". Eu não vi esta arrogância na campanha do NÃO. Só vi esta falta de humildade e excesso de "já ganhou" na campanha do SIM. O Argumento do SIM era o seguinte: "Eu odeio Armas. Sou da Paz. Não vou me defender da bandidagem armado." Talvez preferissem morrer nas mãos de bandidos. E ainda acusavam os partidários do NÃO de usarem meios emocionais para convencer a população.

Quanta ingenuidade do SIM em utilizar estatísticas falsas e achar que isso comoveria o eleitorado. Este Promotor de Justiça parece que esqueceu sua escolaridade toda. Teve a audácia de dizer que o número de mortes por "armas do bem" eram maiores das realizadas por bandidos. Esse comentário prova mais uma vez que escolaridade nada tem a ver com cultura.

A verdade é que este Referendo foi totalmente despropositado. Não havia motivos para mobilizar tantos recursos financeiros. O número de venda de armas de fogo para pessoas de bem em 2004 foi irrisório para justificar este Referendo. Foram apenas 1.011 armas vendidas. Já o valor gasto para realizar este Referendo chegou aos R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinqüenta milhões de reais). Não seria melhor utilizar estes recursos no combate à violência?

Esse é o nosso país. Se gasta milhões de reais em um referendo sem sentido enquanto a saúde, a educação, a segurança, o transporte e o bem estar da população de bem agonizam.

Não posso dizer que estou contente com o resultado final do referendo, pois sei que esse é apenas um pequeno passo de uma longa luta. Temos que combater a bandidagem com rigor. Lugar de bandido é na cadeia e não nas Ruas.

Venceu a razão, a verdade real dos fatos. Perdeu a falta de argumentos.

Agora temos de extirpar o verdadeiro câncer neste país, chamado LULA. Enquanto este sujeito ordinário estiver comandando (comandando!?) este país, nada prosperará. Ele deve ser a reencarnação do Comandante do Titanic.




Tenho uma sugestão para você, Lula: beba, mas beba muito. Quem sabe a cirrose contribui a nos livramos de você.

Vencemos a primeira batalha. Agora vamos ganhar a principal batalha, na eleição presidencial de 2006. Vamos tirar este incompetente do Governo.

Parabéns a todos que lutaram pelo NÃO.

P.S.: Dani, Adoro o seu blog, mas principalmente, quero que saiba que TE AMO DEMAIS!!!

http://blogbydani.blogspot.com

2 Comments:

Blogger Dani said...

Também fiquei surpresa com o discernimento da população neste referendo. A tentativa do governo de enganar o povo (tendo objetivos escusos) foi por água abaixo. Nunca antes a opinião do povo havia sido solicitada de forma tão clara. E, desta vez, pelo menos, não será tão fácil para este governo mal-intencionado instaurar seus abusos.

Mil beijos, Leo. E obrigada pelo link do seu post! (Te amo, viu?)

3:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Achei seu site via o site de Dany, ao qual eu sempre comento.
Deixei a resposta ao seu comentário lá, eu e o Senhor Falador. Desejamos boa vinda e volte sempre que quiser para conversar conosco no Ponto de conversa.
Abs!

2:49 PM  

Postar um comentário

<< Home