O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, outubro 10, 2005

Menores?

Aqui neste país temos de conviver com certas situações que nos deixam revoltados. Eu sou uma pessoa que não engole qualquer situação. Tem coisas que me revoltam e que não consigo digerir.
Uma dessas questões é a maioridade penal. Aqui no Brasil, um menor de idade tem privilégios que são, em minha opinião, inaceitáveis.

É claro que existem no Estatuto da Criança e do Adolescente, proteções necessárias. Mas no que tange a parte penal, deixa a desejar, e muito. É uma legislação condescendente.

Um menor de idade no Brasil, pode ameaçar a vida alheia sem ser incomodado pela Lei. Essa condição de "impunidade" dada pela Lei, gera ainda mais o uso desses menores para a prática de crimes. Traficantes e outros bandidos, sabendo disso, usam menores para facilitarem a prática de crimes.

Eu cito os menores como inatingíveis pelas Leis porque não há punição real para o que fazem. Colocá-los nesses institutos de menores não resolvem o problema. Geralmente o crime que cometem possui penas altíssimas, mas como são menores, saem desses institutos ao completarem a maioridade prontos para continuar na delinquência.

Se um menor usa uma faca, uma arma, ou até mesmo um caco de vidro para assaltar, pode ferir, matar, que não acontece nada com ele. Mas se por acaso eu conseguir desarmá-lo e dar uma correção merecida, aí aparece as consequências do meu ato. Vou ser preso, processado junto ao Juizado de Menores. Vou ser um criminoso qualificado. Afinal, coitadinhos deles, não é?

Até mesmo os Policiais Militares e a Guarda Municipal possuem dificuldades na abordagem desses menores bandidos, pois a Lei está do lado dos delinquentes juvenis.

O que acontece geralmente, é a hipocrisia da sociedade no que tange os menores. Muitos os tratam como vítimas. Mas vítimas são os cidadãos de bem. São os cidadãos que pagam seus impostos em dia. Esquecem que pessoas morrem, se ferem ou simplesmente são violentadas no direito de ir e vir nas mãos desses bandidos mirins.

Tenho pena de pessoas hipócritas. Dessa sociedade pobre de espírito. Protegem esses infratores como se fossem uns coitadinhos. Mas se esquecem de menores decentes, que não podem estudar e nem têm o que comer. Que ajudam os pais a ganhar dinheiro. Que trabalham nas roças cortando cana. Que empurram carrinho de papelão para ajudar os pais. Esses sim são vítimas dessa sociedade hipócrita.

Enquanto crianças inocentes jazem nos campos e na área urbana para ajudar aos pais, a sociedade se preocupa com bandidos. Saibam vocês que esses menores infratores riem da sua cara. Sabem que com eles nada acontecerá. Sabem que em questão de poucos meses vão estar nas ruas, sabe-se lá fazendo o que...

Por que ao invés de fazer este Referendo inútil sobre as armas, não fazemos um plebiscito sobre a questão da maioridade? Mas eu acho que não precisaria nem de Plebiscito. Vamos acabar com esta impunidade. Vamos reduzir a maioridade penal já.

Aqui no Brasil, matar, estuprar e roubar pode. Mas prisão perpétua e pena de morte não pode. É engraçado, não é? Um cidadão de bem ou um policial atingido em serviço, podem morrer sem que essas ONG's e afins não se manifestem. Mas basta um bandido morrer para falarem em direitos humanos. Isso é uma vergonha...

Quer passar mão em cabeça de bandido? Por que não adotam um bandido e o colocam dentro de casa junto dos seus filhos queridos e dos demais familiares?

Pobre é a sociedade que ainda protege os bandidos e que ignoram as verdadeiras vítimas.

O pior de tudo é ver que a Lei está sempre do lado desses bandidos. Podem cometer as atrocidades que quiserem com a certeza de saírem praticamente impunes. Vide o caso Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Mataram uma moça de bem. Mataram um sonho de vida. Mataram a esperança de uma mãe de ver uma filha crescer na vida. Roubaram o direito à vida. E o que aconteceu à eles? NADA!!! Foram condenados, mas por bom comportamento(Bom comportamento!?) estão nas Ruas. E a verdadeira vítima, Daniela Perez? E a mãe, Glória Perez? O que dizer a uma mãe que vê sua filha morrer nas mãos de bandidos inescrupulosos, e ainda tendo que vê-los soltos e serelepes pelas Ruas?

É triste viver num país assim cheio de injustiça e de hipocrisia. Desejo que a paz ainda reine por aqui, mas conhecendo os políticos que temos, tenho certeza que só irá piorar a situação, e ainda teremos de ver isso de mãos atadas. É realmente triste.

2 Comments:

Blogger Dani said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:05 AM  
Blogger Dani said...

Infelizmente, no Brasil, a lei e a própria população parecem proteger a marginalidade e a encobrem com um paternalismo incompreensível. Desta forma, fica difícil punir criminosos que são, pelas leis brasileiras, considerados como "crianças". Não podemos nos referir a estes elementos como "crianças" ou "menores", pois os crimes que cometem não são travessuras infantis, e não podem ser encarados como tal. Se praticam crimes como adultos, têm de ser punidos como adultos. Ainda há um outro detalhe: já não há cadeia para tantos meliantes, nem leis que contenham o avanço da violência.
E, neste faroeste caboclo, salve-se quem puder.

1:08 AM  

Postar um comentário

<< Home