O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quarta-feira, outubro 19, 2005

Revolta!!!

Fico desanimado quando vejo a situação em que se encontra este país. Estou percebendo que é um caminho sem volta. Vejo a ignorância que nos cerca, e que temos um líder à altura no posto principal.

Não sei se posso ser alvo de processo, mas este Presidente é um incapaz. É um inútil. Um retardado mental, com perdão dos excepcionais.

O que eu consigo com um diploma de nível superior? Neste país só posso usá-lo como quadro de enfeite.

Se o próprio presidente se gaba por ser um ignorante sem diploma, que esperança tem de ter milhões de brasileiros com nível superior? Não há trabalho para gente qualificada neste país. Os principais cargos do país estão sendo ocupados por cangaceiros incultos.

Estou deprimido ao ver que não se valoriza mais o esforço que fazemos para estudar. Perdi horas de sono, deixei de fazer muitas coisas para concluir os estudos. E tudo para que? Para lutar por uma vaga de emprego com milhões de desesperados. Para ganhar um salário de miséria ou ficar na fila por muitos anos.~

É triste ver a ignorância prevalecendo. Milhões de brasileiros bem preparados precisam lutar para uma vaga em concurso público, pois não conseguem empregos dignos à sua instrução.



Essa carta ao lado deve ter sido escrita pelo Lula ao Márcio Thomaz pedindo a explusão do Jornalista Americano que o acusava de ser um bebum.

Mas eu acho que por trás da tentativa de expulsão do jornalista, está o fato de que este presidente não gosta de quem tem instrução. Não gosta de quem pensa, nem daquele que raciocina logicamente. Afinal foi eleito presidente por uma população que em sua maioria é analfabeto funcional. E ainda se vangloria disso.


Estou revoltado com tudo, e não posso fazer quase nada. Mas o que tiver ao meu alcance eu farei. Lutarei para divulgar meus pensamentos sobre este crápula que nos governa (Governa?).

Mas tudo tem uma explicação, por maior que seja a dor. O País tem o presidente que merece. Um povo ignorante merece um presidente com este perfil. O que esperar de um país em que a cultura é esvaziada cada vez mais?

Tenho vergonha de ser brasileiro. Estou em um país governado por uma corja de ladrões covardes e incompetentes.

1 Comments:

Blogger Dani said...

Leo,
eu não tenho vergonha de ser brasileira. Tenho, aliás, muito orgulho de viver num país maravilhoso como o Brasil. O que realmente me envergonha é o povo e sua mentalidade tacanha, que só leva o país para o fundo. O maior e mais grave problema do Brasil é a ignorância. Esta é a mãe da violência, da desonestidade, da corrupção, e de todos os males que afligem nossa terra verde e amarela. O pior é que não tem jeito, pois tentar educar um povo que não quer ser educado é enxugar gelo. E, mesmo quem tem instrução não está livre de padecer da irreversível ignorância. Isso parece estar entranhado no código genético de uma grande parte da população. E, para isso, definitivamente, não há solução possível.

Beijos!

5:01 PM  

Postar um comentário

<< Home