O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Onde vamos parar?

Tive oportunidade de falar em diversos posts do meu ódio pelo ilustríssimo boçal mor, nosso infame Presidente da República. E analisando bem o quadro atual da política, percebo que não temos saída.

Vou aqui humildemente analisar os possíveis candidatos:

Luís Inácio Lula da Silva (PT) - Um sujeito que jamais trabalhou na vida, apesar de carregar a fama de ter sido metalúrgico. Tem uma pensão vitalícia de mais de R$ 5.000,00, devido à "perseguição" da ditadura, ou seja, dinheiro pago pelo povo brasileiro que ele recebe sem merecimento nenhum. Politicamente, é um sujeito baixo e hipócrita. Mostrou estar mais interessado em suas peladas regados a muito churrasco e cerveja, do que com o desenvolvimento do país. Pergunte à ele qual foi o resultado dos jogos do Corinthians que responde de "bate-pronto", mas se perguntar dos acontecimentos que assolam o país, não saberá responder, afinal, segundo ele próprio, não sabe de nada que acontece fora de seu gabinete. Sabe-se lá o que faz dentro desse gabinete. Talvez encha a cara de cachaça, uma vez que sempre aparece com o olho vermelho.


Anthony Garotinho (PMDB) - Não sei o que pensa o povo Fluminense em eleger este populista debochado e oportunista. É um elemento nocivo à sociedade. Surgiu com rótulo de "político do povo". Mas só soube se aproveitar da pobreza para conseguir o que queria. Consegue os votos dos mais pobres dando a estes migalhas à R$ 1,00. Os hospitais do Estado em todos os anos governados por ele e por sua esposa, Rosinha Garotinho, sempre foram ineficientes e caóticos. Isso sem falar na segurança pública, ao qual se instaurou completamente o caos. Nunca vi tanto desrespeito com a sociedade. Os policiais em sua maioria são corruptos e mal equipados. É um sujeito oportunista e aproveitador. Se esconde atrás de uma bíblia, mas esse evangélico é um aproveitador da fé alheia. Não há nada mais baixo do que se aproveitar da ignorância das pessoas. Era do PDT, brigou com o Brizola, foi para o PSB, brigando novamente com a cúpula do partido, filiando-se então ao PMDB. Não possui gabarito algum para governar o país. Destruiu o Estado do Rio de Janeiro, e passou o bastão para sua esposa, Rosinha, que continuou o processo de destruição do Estado, com muita eficiência, diga-se de passagem.


José Serra (PSDB) - Como Ministro da Saúde do Governo Fernando Henrique Cardoso, fez um ótimo trabalho, com grandes idéias, como por exemplo os genéricos e a vacinação dos idosos. Tem como péssimo atributo o fato de ser antipático e ser um homem não muito maleável. Elegeu-se prefeito de São Paulo, e até agora, e tenho ouvido coisas ruins e boas a respeito de seu governo. Cabe ressaltar que na eleição em que se elegeu, competiu contra candidatos "mortos-vivos" da política, como a Marta Suplicy, Paulo Maluf e Erundina. O Governo Lula conseguiu uma proeza: tornou o sisudo Prefeito paulista um homem simpático e carismático.


Heloísa Helena (P-SOL) - Possível candidata do recém criado P-SOL, tem o mérito de ter divergido e rompido com Lula, antes mesmo do estouro do grande esquema de corrupção. É uma mulher de opinião forte e é lutadora. Mas só isso não faz de Heloísa a candidata ideal para a Presidência. Mas acredito que possa ajudar muito na construção de um novo Brasil.

Ela faz parte da nova geração de políticos. Acredito que a mulher tem mais capacidade de comando e organização do que o homem.


Roberto Freire (PPS) - Sem comentários. Um comunista que sempre está falando mal de todos os governos. Nunca soube de nada relevante que fez em prol do país.


Geraldo Alckmin (PSDB) - Apareceu com mais destaque sendo o vice de Mário Covas, e quando este faleceu, ocupou o cargo. Sei que é um homem com muitas qualidades e é centrado. Mas acredito que não tenha expressão nacional. Não é um nome com força para ganhar uma eleição presidencial, mas pode ocupar um lugar de destaque na política nacional.


Bom, excluí dos possíveis candidatos o prefeito do Rio, César Maia, pois este deverá brigar pelo Governo do Estado. Meu voto seria para o prefeito da cidade maravilhosa, por acreditar na capacidade de administração e no poder de realizações. Fez coisas maravilhosas na cidade, e eu nunca soube de nada que o desabonasse. Muitos criticam o fato dos hospitais públicos estarem em situação precária, mas esquecem que estes hospitais estão sobrecarregados de pacientes de outros municípios, como Nova Iguaçu, Queimados, Caxias, Mesquita, entre muitos outros. Não há como administrar essa situação sem a colaboração dos municípios causadores deste quadro. O Estado do Rio é omisso, e o Governo Federal está preocupado com São Paulo e com a eleição que se aproxima.

No entanto, meu voto efetivamente será do principal candidato da oposição, seja ele o Serra ou o Alckmin. Só não voto em Lula nem em Garotinho, dois grandes imbecis.

Não sou o dono da verdade, e sei que muitos não vão concordar comigo. Mas não podemos deixar de analisar os candidatos com muita atenção, para não repetirmos o erro de eleger um boçal sem escrúpulos como nosso atual Presidente da República.

1 Comments:

Blogger Dani said...

A verdade é que ficamos sem opção. E, pior: qualquer opção será a escolha errada.
O Brasil carece urgentemente de pessoas honestas e íntegras no poder, mas acho que desde a colonização não há ninguém com estas características ocupando cargos importantes na nossa república de bananas.

Nunca votei em nenhum candidato - sempre prefiro anular meu voto. Assim não me sinto responsável pelos desvarios e roubalheiras que fatalmente irão cometer.

Para finalizar, responderei sinceramente à pergunta que intitula o seu post:
eu não sei.

Mil beijos, Leo...

1:08 AM  

Postar um comentário

<< Home