O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, março 16, 2006

O Rei do Rock (3ª parte)

Sabemos que Elvis passou a ter novo empresário, conhecido como Coronel Parker. Logo depois da mudança de gravadora, Elvis lançou um novo disco, chamado simpesmente de Elvis Presley.

Sua primeira aparição na TV foi no Stage Show, produzido por Jackie Gleason (Honeymooners) e apresentado por Jimmy and Tommy Dorsey (Big band leaders).

Elvis se apresentou pela televisão 6 vezes no ano de 1956, sendo que nas primeiras vezes, a audiência não foi ótima, uma vez que ainda não era conhecido nacionalmente. Mas a partir daí, fãs começaram a colecionar objetos, discos roupas, etc.

O Coronel passou a explorar e comercializar quase duas centenas de produtos relacionados à Elvis, como vitrolas e eletrolas portáteis com a assinatura dele. Em 6 meses foram arrecadados 26 milhões de dólares.

No dia 15 de novembro de 1956, a música "Love me Tender" foi lançada.


No início de Dezembro Elvis voltou a Memphis e no dia 4 saiu com Marilyn Evans, indo até a Sun Records para visitar Sam Philipps. Encontraram Carl perkins e Jerry Lee Lewis. Logo em seguida surge Johnny Cash. Foi assim que aconteceu a Jam Session lançada mais tarde como "O quarteto de um milhão de dólares". As músicas cantadas eram gospel em sua maioria.

Nesta época, Elvis já tinha feito testes para o cinema, e estava sendo observado em shows por diretores.

Em 1957, Elvis foi para NY de trem para cumprir seu terceiro e último compromisso no Ed Sullivan, programado para a noite do dia 6 de Janeiro. Desta vez ele foi filmado apenas da cintura para cima.

No dia 8 de Janeiro, seu 22°aniversário, um porta voz do exército divulgou os resultados dos exames físicos à imprensa. O ídolo estava habilitado para o serviço militar. A RCA lançava "Too Much"/"Playing for Keeps", que em menos de 30 dias venderia mais de 1 milhão de cópias.

Logo após, foi para Hollywood, onde gravou a trilha sonora do filme "Loving You"

Vernon e Gladys, pais de Elvis, foram para Hollywood e participaram da última cena de Loving You. Ao voltarem a Memphis, Gladys, seguindo orientações de Elvis, procurou por uma nova casa. Ela encantou-se com uma mansão de estilo clássico da arquitetura sulista, com 23 quartos, em Whitehaven.

Graceland era originalmente uma fazenda de 500 acres, a casa original da fazenda foi construída em torno de 1860 por S.E. Toof, do Memphis Daily Appeal. Graceland foi assim intitulada em homenagem a sua filha, Grace. A casa que Elvis comprou foi construída em 1939 por Dr. Thomas e Ruth Moore Thomas, sobrinha de Grace Toof. A casa se situa em um total de 13 ¾ acres e foi construída em pedra, estilo colonial Georgiano.






Nessa época, Elvis continuou a fazer seus shows, e o público dos espetáculos nunca era menor de 30.000 pessoas. A duração dos shows de Elvis na época era de 60 minutos. Antes de Elvis entrar no palco havia muitas outras atrações, seguindo a filosofia do Coronel, como dançarinas, malabaristas, comediantes e orquestra completa. O tema de encerramento era "Hound Dog".

Em agosto de 1957, recebeu uma carta anônima, ameaçando-o de morte, e o FBI entrou no caso, descobrindo ser de uma garota mentalmente perturbada que ameaçara se matar.

Elvis não podia sair de casa, uma vez que milhares de fãs cercavam Graceland, e todos os lugares onde frequentava.

Elvis foi acusado em um show de exibicionismo sexual por ter rolado no palco com a estátua do cão Nipper da RCA. No segundo show a policia filmou o show inteiro tentando encontrar evidências, o que não aconteceu.

Uma curiosidade do Natal desse ano, foi que Elvis lançara um disco natalino, mas a rádio não o tocava, alegando que Elvis era o demônio em pessoa.

Já em janeiro de 1958, Elvis gravou várias canções, e filmou diversos filmes (como os clipes eram chamados), tudo para a RCA acumular material enquanto servisse nas forças armadas.

Logo em seguida Elvis vai para New Orleans para gravar novas cenas para King Creole. Foi a primeira vez que Elvis filmaria em locação. A estação e os trilhos no trajeto Los Angeles/New Orleans estavam completamente tomados pelos fãs. A cidade tinha declarado Elvis day e quando eles chegaram não acreditaram no que viram.

Nessa época, os críticos já o consideravam um bom ator.

Mas nem tudo foi felicidade neste ano. No dia 14 de agosto de 1957, morreu em decorrência de ataque cardíaco, aos 46 anos de idade, Gladys Presley, mãe de Elvis. O corpo foi levado para Graceland, onde Elvis queria que os fãs tivessem acesso ao funeral, mas o Coronel achou melhor transferir de local o velório. Os médicos deram diversos calmantes a Elvis, que estava histérico e chorava muito. Na verdade, Elvis adorava a família, mas tinha um apego maior com a mãe, a quem idolatrava. A viagem para a Alemanha junto ao exército, o ajudaria a superar esta perda. E quando chegou à Alemanha, foi recebido por milhares de fãs.

No próximo post continuarei do ponto em que ele voltou da Alemanha.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa Leleco!
Que legal essa "mini" biografia do Rei! Hehehehehe...
Vou até voltar aqui depois pra ler tudo com calma!
Bjs

http://cafofodamieko.zip.net
http://abolsadamulher.zip.net

1:14 PM  
Blogger Liliane de Paula said...

leleco, qdo tiver tempo vejo de quem a biografia que tenho do Elvis. Tenho muitos livros e os de biografia ficam muito em cima. Mas, eu amei ter conhecido a vida dele. O filho bom que ele foi.
Vc não disse pq escreve lá em cima:"a única mulher que amie na vida". Amei é passado. Vc ama a Dani. Conserte lá. Fica melhor. Assim, Dani pode reclamar .
Liliane

10:04 PM  
Blogger Luci said...

Leleco!
Muito prazer!
Cheguei aqui pela Dani, sua amada! Achei lindo isso!
Então antes de mais nada, parabéns, muita saúde, paz, amor e pro$peridade!!!
Adorei seus posts sobre o Elvis...
e os posts até ali embaixo...rs! volto pra explorar assim que der!
bjs!

8:38 PM  
Blogger Jôka P. said...

Elvis morreu com a minha idade...
:C

12:31 PM  
Blogger Jôka P. said...

Leleco,
Feliz aniversário atrasado...
Tudo de bom pra você!
Abçs!
Jôka P.

12:32 PM  

Postar um comentário

<< Home