O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, março 20, 2006

O Rei do Rock (4ª parte)

Elvis, ainda na Alemanha, continuava a praticar Karatê, arte marcial em que se tornou faixa preta. Olhos atentos percebem que nas coreografias feitas nos shows, os gestos e poses são próprias do Karatê.

Ainda no ano de 1959, Elvis conheceu Priscilla Ann Beaulieu, então com 14 anos de idade. Elvis tinha 24 anos. Mas só se casaram em 1967.

Pouco mais de 6 horas da manhã no dia 3 de Março de 1960, o avião chega a base Aérea McGuire em New Jersey, em meio a uma tempestade de neve. Retornava da Alemanha. Nancy Sinatra presenteou o rei, dando boas vindas à ele.



De lá ele embarcou no nostálgico Tennesseean, trem para Memphis. Havia fãs por todos os lados e principalmente em Graceland. Em Graceland, no escritório, Elvis deu uma entrevista coletiva.

No mês seguinte ele embarca para Miami Beach, Flórida para gravar o show com Frank Sinatra recebendo 125 mil dólares.

Elvis foi considerado o homem mais famoso do sul pela Kappa Epsilon (faternity) da Universidade do Arkansas. Elvis aceitou e convidou os universitários para visitarem Graceland onde os alunos fizeram a cerimônia e Elvis se tornou o "little brother" da Kappa. O nome do presidente era Rick Husky. A placa que ele deu a Elvis teria um lugar especial em Graceland, segundo o próprio Elvis.

Neste tempo, filmou 3 filmes: "GI Blues", "Flaming Star", e "Wild in the country", todos com ótima bilheteria.

No dia 25 de Fevereiro de 1961, Elvis fez dois shows beneficentes em Memphis (Ellis Auditorium). O governador do Tennessee, Buford Ellington proclamou "Elvis Presley Day" no estado e fez Elvis Coronel honorário, dando a ele o título "Colonel, Aide de Camp on the Governor's Staff." O prefeito de Memphis, Henry Loeb, por sua vez, proclamou "Elvis Presley Day" na cidade.

Durante a cerimônia da apresentação dos shows, a RCA presenteou Elvis com um relógio de diamante e uma placa comemorativa pelos 75 milhões de discos vendidos em sua carreira até então.

Com o filme "Blue Hawaii" estreou em Novembro, sendo o filme de maior sucesso comercial na história de Elvis, classificando-o como o ator de salário mais alto em Hollywood, na época.

Desde a volta de Elvis da Alemanha, este não tinha encontrado com Priscilla. Neste intervalo, teve relacionamento com algumas estrelas de Hollywood.

Em 1962, reencontraram-se, e onde ele ia, levava ela, seja aos shows, viagens, etc.

Quando ela voltou para a Alemanha, eles se falavam todos os dias por telefone, e Elvis tentava convencê-la a morar em Graceland, e para persuadir o pai dela, prometeu casamento.

No final do ano, Priscilla voltou mais uma vez aos Estados Unidos, desta vez ficando em Graceland. Eles passaram o Reveillon no Manhattan Club de Memphis.

O combinado com o pai de Priscilla era de que ela voltaria para a Alemanha no início do ano, mais precisamente no dia 2 de Janeiro. Entretanto Elvis não queria que ela voltasse e telefonou para o Capitão Beaulieu pedindo para que ela ficasse. O pai de Priscilla recusou, já que ela precisava voltar para a escola. Elvis decidiu que o melhor seria Priscilla voltar para a Alemanha e estudar bastante como seus pais queriam. Em breve ele teria tudo arranjado para que ela voltasse a Memphis e terminasse o colegial lá.

Elvis conversou com o pai de Priscilla mais uma vez após a volta dela para a Alemanha, insistindo para que ela se mudasse para Memphis. Segundo a própria Priscilla, Elvis fez várias promessas ao seu pai, entre elas: Priscilla moraria perto de Graceland com Vernon e Dee, seria matriculada em uma boa escola Católica e um dia eles casariam. Elvis enviou duas passagens de primeira classe para Priscilla e seu pai com destino a Los Angeles, onde ele estava filmando "Fun in Acapulco". Alguns dias depois eles foram para Memphis onde Vernon a matriculou na Escola Imaculada Conceição.

Uma curiosidade dessa época foi que quando ela se formou, Elvis não foi à cerimônia para não causar confusão, ficando na parte de fora do prédio.

Elvis continuou a gravar seus filmes, e num desses filmes, recebeu a visita do Presidente dos EUA, Lyndon Johnson.

No ano de 1966, conheceu James Brown e Jackie Wilson, duas influências musicais de Elvis, e Jackie Wilson revelou que muitos criticavam Elvis, dizendo que este roubara as músicas dos negros, e argumentou assim: "Muita gente critica Elvis por ter roubado a música dos negros, quando na verdade, quase todo artista solo negro copiou os maneirismos de Elvis no palco".

Quando Wilson teve um derrame, em 1975, Elvis enviou um cheque cobrindo todas as despesas médicas.

James Brown manteve sua amizade com o Rei até 1997, ano em que morreu Elvis. Foi um dos poucos artistas presentes no velório.

Elvis e Priscilla se casam no dia 1 de Maio em Las Vegas e tudo foi cuidado pelo Coronel.

Eles tiveram duas reuniões em comemoração ao casamento, e duas luas-de mel, sendo que na segunda, ela descobriu estar grávida.

Mesmo não tendo planejado o filho, Elvis ficou feliz. Ele fez questão de estar com Priscilla o tempo todo em seu último mês de gravidez. No dia 1 de Fevereiro, Priscilla e Elvis vão para o hospital Memorial Batista por volta das 9 horas da manhã. Lisa Marie nasceu as 5:01 da tarde. Elvis estava presente e muito feliz.


Bill Bellew começou a trabalhar para Elvis a partir do Epecial a ser gravado pela NBC. De acordo com o próprio Bill mais de 75 macacões foram feitos para Elvis entre 1968 e 1977. O material usado na confecção era importado de Milão. O mais caro (U$65.000,00) foi o American Eagle que ficaria em um preço 4 vezes maior se fosse feito hoje.

Em 1968, para impulsionar o retorno de Elvis aos palcos, foi feito um especial pela NBC, o famoso "Comeback Special". Foi sucesso de público e crítica.

Continuarei a história do Rei do Rock, a partir do ano 1968.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uau, não sabia que o Elvis tinha feito Karatê! Aliás, muito estilosa a roupa dele lá na primeira foto!
Aos poucos conforme vai dando tempo estou lendo tudo... Devagar, devagar vai-se ao longe! :-)
Bjs

http://cafofodamieko.zip.net
http://abolsadamulher.zip.net
http://labellmidis.com.br/blog

10:31 AM  
Blogger Dani said...

Que biografia, hein, Leo?
Acho que Elvis fez um pouco de tudo nesta vida.
Quando morreu, ainda jovem, parecia ter aproveitado tudo que muita gente não aproveitaria nem em duzentos anos de vida!

Beijos, meu amor!!! :-D

11:36 AM  

Postar um comentário

<< Home