O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

domingo, julho 23, 2006

Língua

Sabe aquelas pessoas que não conseguem segurar a língua na própria boca? Fofoqueiros existem em todas as partes do mundo, mas parecem estar mais aglomerados em cidades interioranas.

Não podem ver uma mulher em frente a uma loja de roupas infantis, que já saem espalhando que está grávida. Ora, ela pode estar apenas escolhendo um presente para o bebê de uma amiga. Se nos próximos nove meses continuar magra, então é porque fez um aborto ou perdeu a criança. A situação se complica ainda mais quando a fofoca atinge um casal. Não podem ver o homem ou a mulher sozinhos, que já perguntam pelo outro, se está tudo bem, se não brigaram. E mesmo que tivessem se desentendido, o que os enxeridos teriam com isso?

Pessoalmente, já fui alvo de vários comentários maldosos. Já fui tachado de maconheiro e bandido (porque usava cabelo comprido na adolescência), de namorado do meu irmão, e até mesmo de futuro papai.

Os fofoqueiros são "críticos da vida alheia" que não conseguem ver nada de positivo na beleza, no sucesso, no talento e na vitória de outras pessoas. Além deles, há os ociosos, que por nada fazerem, se aprimoram na arte de criar notícias, informações, contra-informações, intrigas e ofensas imaginárias. Frustrados que são, dedicam seu tempo a estas mesquinharias improdutivas, mas perigosas.

O pior de tudo é quando a fofoca prejudica a vida das pessoas. Ela se manifesta através da esperteza de falsos "especialistas" que destilam inveja, ódio, despeito, ciúme, vingança e maldade. A fofoca no mundo empresarial pode arruinar uma empresa, e mesmo fazer despencar ações nas Bolsas de Valores.

Uma pessoa conta a outra que vai mudar de emprego porque recebeu uma proposta melhor. Esse fato, depois de passar por 5 ouvidos, já atinge um nível de realidade bem diferente, que passa a ser essa: O cara largou o emprego porque sua mulher está esperando trigêmeos e que ainda teve que implorar por um emprego na empresa do pai de sua esposa, que tem que tomar rémedios antidepressivos caríssimos.

Esse é o mundo em que vivemos. Vemos pessoas mais interessadas na vida dos outros do que na própria vida.
Selecionei algumas frases bem interessantes sobre o tema:

“A fofoca é o mais desprezível dos vícios; pois, por não poder influenciar o espírito e o caráter dos sábios, rasteja como uma serpente venenosa e refugia-se na alma dos fracos, tolos e ociosos”

“Os sábios falam porque têm algo a dizer; os tolos, porque têm de dizer algo"

"Você pode conhecer mais de uma pessoa pelo que ela diz dos outros do que pelo que os outros falam dela"

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

infelizmente..eu ja fui algo de fofocas tabem....ja me chamaram até de sapatona só pq nunca me viram com nenhum namorado pelo bairro...de fato procuro ser bem discreta em meus namoros....

Gostei do seu Blog...Dá uma passada no meu ...Bjux

9:36 PM  
Blogger Dani said...

Sei bem o que é isso, e vejo o hábito de fofocar como umas das muitas facetas da ignorância.

Em cidades do interior, principalmente, vale aquele princípio: se sabe, passa adiante. Se não sabe, inventa.

Acho essa atitude de uma mediocridade sem tamanho, e só o que podemos fazer é nos preservarmos o máximo possível, já que os linguarudos parecem estar 24 horas por dia de butuca na vida alheia.

Beijos, Leo. :-***

12:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fofaca e um dos piores problemas do mundo....e a gente conhece mesmo os outros pelo que ela diz dos outros...

4:49 AM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Leleco, o Ibrahim ja dizia "Os caes ladram e a caravana passa". Um forte abraço do amigo Jonas.

1:11 PM  

Postar um comentário

<< Home