O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, agosto 10, 2006

Agora sim

Cresci com grande influência musical. Aprendi a apreciar a boa música. Meu primeiro ídolo, que ainda persiste até hoje, foi Elvis Presley. Não foi à toa que dediquei 5 posts sobre o Rei do Rock, contando sua história e curiosidades.

Mas tem músicas que ficam na nossa memória, e procuramos saber mais da vida do cantor e do ano que foi lançada.

Thomas Jones Woodward, nascido no dia 7 de junho de 1940 na cidade de Pontypridd, País de Gales. Alguém sabe quem é este cantor?

Acertou quem disse Tom Jones. Quando bem criança ouvia uma música dele que me alegrava muito, "It's not unusual", lançada em 1965.

É claro que tem outras músicas que marcaram minha infância, mas ainda não identifiquei alguns cantores por serem músicas bem antigas, mas ainda chego lá.

Hoje fico me perguntando para onde foram os grandes cantores, as grandes bandas, e vejo que milhares de crianças não conhecem nada a não ser as porcarias que tocam em Malhação, Rebelde ou em outras porcarias do gênero. Quem tem como ídolos musicais Robbie Williams, Beyonce, entre outros, é porque nunca viu o trabalho do Elvis Presley, Frank Sinatra, Tom Jones, Tony Bennett, Nat King Cole, entre tantos outros.

Não sou um cara ultrapassado ou nostálgico. Foi-se à época que o talento prevalecia sobre a imagem. Gosto de músicas atuais, mas são bem raras hoje em dia. Quando fazem algum sucesso é porque justamente é uma regravação de um sucesso do passado. Não consigo entender o que é ouvir um funk, axé, pagode, ritmos que não variam nunca. São as mesmas melodias chatas, com letras pré-fabricadas. Podem notar, axé só fala em praia, sol, coco, Bahia, Salvador, e amor piegas. Pagode só fala de roda de samba, dor de cotovelo, cerveja gelada e mulata. Funk não preciso nem comentar...isso sem falar no sertanejo, que é ruim demais....

Não poderia deixar de colocar ao fundo a letra traduzida do grande sucesso de Tom Jones: "It's not unusual". Pode parecer brega, mas me fazia ficar rindo e ficar bem calminho quando criança.

Não é Incomum

Não é incomum ser amado por alguém
Não é incomum divertir-se com alguém
Mas, quando a vejo por aí com qualquer um
Não é incomum me ver chorando
Oh quero morrer

Não é incomum sair qualquer hora
Mas, quando a vejo por aí acho um absurdo
Se algum dia quiser ser amada por alguém
Não é incomum acontece todo dia
Não importa o que diga
Verá que acontece toda hora
Amor nunca vai fazer
O que você quer
Por que esse louco amor não pode ser meu?

Não é incomum ficar zangado com alguém
Não é incomum ficar triste com alguém
Mas, se eu notar uma mudança em você
Não é incomum descobrir que estou amando você.

3 Comments:

Blogger Jôka P. said...

ADORO !!!! ADORO esse artista !!!
Comprei um DVD (por 9,99) nas Lojas Americanas chamado Dowtown DIVAS, que é feito com trechos do programa de TV dele na década de 80, onde grandes divas disco como Gloria Gainor se apresentavam.
Você é jovem para gostar desses artistas,não é?
Até eu acho que sou...
Grande post !
Música, cenários e figurinos nota 10 !
abç!

6:57 PM  
Blogger Jôka P. said...

O CD de Nathalie Cole com o pai (gravado depois que ele morreu, óbvio) é UNFORGETTABLE !!!

6:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

"....Não consigo entender o que é ouvir um funk, axé, pagode, ritmos que não variam nunca. São as mesmas melodias chatas, com letras pré-fabricadas. Podem notar, axé só fala em praia, sol, coco, Bahia, Salvador, e amor piegas. Pagode só fala de roda de samba, dor de cotovelo, cerveja gelada e mulata. Funk não preciso nem comentar...isso sem falar no sertanejo, que é ruim demais...."


Se todas as pessoas curticem seu estilo musical estavamos ferrados!!!!!
Uma coisa é não gostar outra é criminalizar. Ainda bem que existe rock, pagode , forró, funk, jazz, sertanejo, etc......
Seu comentário foi totalmente infeliz.

Tiago

3:52 PM  

Postar um comentário

<< Home