O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

domingo, julho 30, 2006

20 Anos

Adoro Rock, como todos sabem, e tenho algumas bandas que me inspiraram muito, como Elvis Presley, Kiss, Barão Vermelho, entre outros. Mas o que determinou minha queda ao Rock and Roll foi o disco "Cabeça Dinossauro", dos Titãs. Todas as músicas deste disco tocaram nas rádios e fizeram estrondoso sucesso.


Músicas como "Cabeça Dinossauro", "AAUU", "Igreja", "Polícia", Estado Violência", "Porrada", "Tô Cansado", "Bichos Escrotos", "Família", "Homem Primata" e "O Que".

Na época que lançaram este disco, eu tinha 11 anos, e comprei num dos primeiros dias do lançamento do disco. Ouvi até fazer um furo no disco.

Não poderia deixar de fazer um post em homenagem a este disco, pois está completando 20 anos, com o lançamento do disco em edição de luxo, que com certeza não deixarei de comprar.

Curiosidades do disco:

# A Capa e a Contra Capa são esboços criados por Leonardo Da Vinci, "Homem Urrando" e "Cabeça Grotesca".

# Os oito integrantes na época do lançamento: Sérgio Britto(tecladista e vocalista), Marcelo Frommer(Guitarrista), Tony Belloto(Guitarrista), Arnaldo Antunes(Vocalista), Charles Gavin (Baterista), Nando Reis(Baixista e vocalista), Branco Mello(Vocalista) e Paulo Miklos (Vocalista e saxofonista).

# A música "Igreja" entrou no disco por imposição de parte da banda, já que a letra foi baseada num filme de Godard, censurado no país na época da Ditadura.

# Algumas músicas foram inspiradas na prisão de Arnaldo Antunes e Tony Belloto, que foram presos com heroína, como "Polícia" e "Estado Violência".

Eis a polêmica letra da música "Igreja":


Eu não gosto de padre
Eu não gosto de madre
Eu não gosto de frei.
Eu não gosto de bispo
Eu não gosto de Cristo
Eu não digo amém.
Eu não monto presépio
Eu não gosto do vigário
Nem da missa das seis.
Eu não gosto do terço
Eu não gosto do berço
De Jesus de Belém.
Eu não gosto do papa
Eu não creio na graça
Do milagre de Deus.
Eu não gosto da igreja
Eu não entro na igreja
Não tenho religião.

3 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Eu não gosto de padre
Eu não gosto de madre
Eu não gosto de frei.
Eu não gosto de bispo
Eu não gosto de Cristo
Eu não digo amém.

Hummmm...
Esse sou eu.
Yes !
:)

7:35 PM  
Blogger Dani said...

Tenho certeza de que você não vai querer perder esta edição de luxo... rs

Beijos, amor. :-)

3:21 PM  
Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

Oi, Leleco! Aí tu falaste o meu idioma. Eu também adoro esse cd. Eu aliás tinha o LP. Eu era tão fanática por eles, que - presta atenção no micão! - cortei meu cabelo igual ao do Arnaldo Antunes, quando eu tinha 13 anos.
No meu primeiro post de 2006, eu escrevi sobre as "bodas" do Cabeça Dinossauro. O disco que veio depois do Cabeça, o "Jesus não tem dentes...", era tão bom quanto. Tinha as faixas "Todo mundo quer amor", "Comida", "Corações e Mentes" etc.
Abra♪o

6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home