O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, agosto 17, 2006

A inveja é uma m...

Fico impressionado com a forma com que as pessoas sentem inveja umas das outras.

Segundo o dicionário, inveja significa: Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem ou desejo violento de possuir o bem alheio.

Na minha opinião, a inveja ainda gera outra cosia mesquinha, o olho gordo.


Photobucket - Video and Image Hosting

Basta uma pessoa atingir algum sucesso ou estar feliz, para ter alguém a invejá-la.

Pessoas pequenas, ao invés de ficarem felizes com o sucesso do amigo, corroem-se com a inveja, desejando-lhe perder o que conquistou, ou conquistar aolgo semelhante.

Neste ano, uma colega de faculdade casou-se, pois estava namorando já a bastante tempo. Bastou marcar a data para aparecerem à tona a inveja das amigas. Uma para não ficar atrás, marcou a data para o mês seguinte, com um rapaz que namorava há apenas 2 meses. Outra amiga terminou com o namorado de 4 anos porque este não queria se casar de imediato.

Photobucket - Video and Image Hosting

É isso que acontece quando existe a inveja em nosso cotidiano. Este caso do casamento é um caso bem típico de como se manifesta o ciúme e a inveja. O pior de tudo é que existem pessoas que lançam veneno contra o alvo da inveja.

Nunca tive inveja da situação de ninguém. Se vejo alguém feliz e realizado, parabéns. O que faço é tentar ser feliz sempre, e isso não depende do sucesso ou insucesso de qualquer pessoa que seja.

Outro exemplo clássico é a inveja profissional. Basta alguém conseguir um emprego ou passar em um concurso que alguém minimiza o feito.

Um eletrodoméstico novo, um tênis da moda, ou mesmo um brinco bem colocado em combinação com uma roupa extremamente comum, já se torna motivo para elogios, nem sempre sinceros. Surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso sente-se muito mais merecedor da conquista do que o outro. O invejoso é capaz de boicotar, de fofocar, de fazer armadilhas, a fim de destruir o outro.

Mas o que tenho mais visto ultimamente é a inveja contra quem mora no Rio de Janeiro. Basta a mídia(toda paulista) informar um assassinato no Rio, para o fato tornar dimensões bíblicas. Não importa que em São Paulo esteja acontecendo uma carnificina, que matem brasileiros no Central Park, em New York, ou que matem um cidadão brasileiro no metrô de Londres, o que a mídia quer é denegrir a imagem da cidade do Rio de Janeiro.

Já ouvi sulistas falarem que o Carioca é vagabundo, malandro, que se beneficia da esperteza para conseguir as coisas, entre tantas outras do gênero. Isso sem falar o que os paulistas acham de nós Cariocas.

Photobucket - Video and Image Hosting

Que culpa tenho eu se o carioca nasceu na Cidade Maravilhosa e é um cidadão alegre e amigo de todos? Que culpa tenho eu que o Rio tem sua trilha sonora própria? Carioca é um estado de espírito, um ser único no mundo.

Tudo que falei sobre a inveja, aplica-se a quem fala mal da cidade do Rio de Janeiro e dos Cariocas. Na verdade, todos queriam estar aqui e é por isso que falam tão mal.

Frases de caminhão sobre a inveja:

A inveja é sintoma de incompetência;
Para que um olho não invejasse o outro, Deus colocou o nariz no meio;
Quando você sobressai, a inveja é a primeira a te saudar;
A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso.

4 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Apoiado, Leleco !
Assino embaixo !
Abç!

4:13 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Embora eu seja de Minas, já me considero carioca de opção e de coração.
Como diz a linda música, quando vejo o Rio de Janeiro, a minha alma canta.
Leleco, inveja é coisa de gente ordinária e vulgar.

4:47 PM  
Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

Oi, Leleco! Eu acho engraçado quando vocês falam "sulistas". Isso é quem vem do Rio Grande do Sul ou quem vem de qualquer parte do sul do BRasil?
Acho que a pessoa que falou essa bobagem sobre os cariocas, falou isso não por inveja, mas sim por ignorância, viu? Não dá bola! Dá sim bola pra outra "sulista" Adriana Calcanhoto, que escreveu uma música bacanérrima sobre esse povo carioca.
Amo minha cidade, Porto Alegre, e simpatizo muito com o Rio. Nada de inveja que, como já dizia aquele famoso filósofo de pára-choque de caminhão, "inveja é uma merda".
Beijo pra ti.

5:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

q bobagem...

usando uma comparação bem materialista, q cariocas podem entender:

repara qtos carrinhos caindo aos pedaços têm adesivo escrito "a inveja é uma merda" e qtos carrões lindos têm isso escrito! Já viu algum? nunca, né? Um BMW, um Mercedão, um Mitsubishi com um adesivo de "a inveja é uma merda"?

Claro q não!!

pq quem tem mesmo algo q pode ser invejado não tá nem aí pra opinião alheia.

Eu não acho q carioca é vagal, mas acho q falta aos cariocas profissionalismo, na maior parte das profissões.

Vc chega no aeroporto e os/as atendentes fazem o seu check-in conversando, fofocando, falando de namoro... Parece q vc tá ali só pra atrapalhar a conversa deles.

vc é a coisa menos importante do mundo pra qq vendedor de loja, no Rio. Banco então... nem se fala!

Completamente diferente de SP, onde o atendimento em qq lugar é ótimo, cordial, simpático e te fazem sentir o rei da cocada.

Isso é apenas falta de treinamento dos cariôcos, daria pra consertar facinho, bastava um pouco de auto-crítica...

mas quem se encastela no rótulo "sou simpático" na verdade se comporta assim: "sou simpático, sai da minha frente, bróder!!!!"

12:53 PM  

Postar um comentário

<< Home