O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

domingo, agosto 13, 2006

Reis Ciganos

Pode parecer estranho para muitos eu gostar de vários ritmos musicais. Mas sou assim mesmo, bem eclético, e apreciador de músicas que tocam meu coração.

No ano de 1991, o meu vizinho na Terra de Marlboro, me apresentou ao seu tio. Ele tinha uma fita de um grupo espanhol mundialmente conhecido, Gipsy Kings. Conhecia somente uma música: Bamboleo. Mas ouvi a fita inteira e fiquei fascinado por eles. Tem uma melodia que faz entrar os acordes no nosso coração.

Ouvia as músicas todos os dias, e não descansei até gravar as músicas, e posteriormente comprar o CD.


Sei até mesmo o nome das músicas na ordem: "Bamboleo"; "Tu Quieres Volver"; "Moorea"; "Bem, Bem, Maria"; "Un Amor"; "Inspiration"; "A Mi Manera (My Way)"; "Djobi Djoba"; "Faena"; "Quiero Saber"; "Amor, Amor"; "Duende".


"Moorea" e "Faena" são músicas instrumentais de me fazerem fechar os olhos e respirar bem fundo, de tão bonitas e harmoniosas que são.

Todas essas músicas embalaram todo o início de namoro com a Dani. Toda vez que viajava de volta ao Rio ouvia Gipsy Kings e me passava um filme na cabeça, lembrando de todos os bons momentos, que não foram poucos. Aliás, passa até hoje. Dá uma sensação gostosa demais, uma espécie de um frio na barriga delicioso, que mostra o quanto estou vivo e amando cada vez mais a vida.

No ano de 1992, fui ao show do Gispy Kings no Maracanãzinho e achei o máximo. Tocaram todas as músicas que gosto, passando por músicas como "Volare" e "El Camino".

O conjunto é formado pela família Reyes: Canut, Nicolas, Pablo e Patchai; e pela família Baliardo: Diego, Paco e Tonino.

Confesso que fiquei aqui pensando na música que poderia colocar neste post, mas isso é cruel demais comigo, pois gosto igualmente de todas. Portanto, coloco aqui a letra e a música "Bamboleo" que é uma das mais conhecidas, e colocarei em posts futuros outras músicas deles.


Bamboleo

Este amor llega asi esta manera
No tiene la culpa
Caballo le ven sabana
Porque muy depreciado,
Por eso no te perdon de llorar
Este amor llega asi esta manera
No tiene la culpa,
Amor de comprementa
Amor del mes pasado
Bebele, bembele, bembele

Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
No tiene pardon de dios
Tu eres mi vida, la fortuna del destino
Pero el destino tendressa para dos
Lo mismo yo que ayer
Lo mismo soy yo
No te encuentro a l\'abandon
Es imposible no te encuentro de verdad
Por eso un dia no cuentro si de nada
Lo mismo you que ayer
Yo pienso en ti

Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi

Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi

3 Comments:

Blogger Jonas Prochownik said...

Acho que tenho um certo lado "cigana".
Mas embora até goste do ritmo dos reis ciganos, prefiro o The King Elvis.
Sou fã dos grandes artistas mencionados por você no post aqui abaixo, principalmente dos velhos olhos azuis de Sinatra.

7:40 PM  
Blogger Jôka P. said...

Adorei encontrar esse sonzaço maneiríssimo dos Kings ciganos ! ADORO !!!
E a minha querida e chiquérrima amiga Kris também veio aqui, é ?Olha que a moça é linda e do balacobaco !
Abç!
:D

3:01 PM  
Blogger Jôka P. said...

Leleco, não poderia de deixar de lhe agradecer seus comentários sempre construtivos, pertinentes, inteligentíssimos e que nos dão a maior força !
Mi casa es tu casa.

3:05 PM  

Postar um comentário

<< Home