O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

terça-feira, novembro 28, 2006

Muita pena

Tenho assistido aos últimos acontecimentos sobre jovens no país. Acabam perdendo suas vidas nas brincadeiras perigosas ao volante, no consumo de álcool em demasia e nas drogas.

A bebida alcoólica, quando servida moderadamente, pode até mesmo fazer bem à nossa saúde. Médicos reafirmam a cada nova pesquisa, que o vinho, age em nossas artérias tirando gorduras, que poderiam até causar um entupimento, ou algo até pior. O vinho também é utilizado como produto culinário.

Mas ao mesmo tempo que conhecemos os benefícios do álcool, temos visto no cotidiano a outra face da moeda.

Jovens saem para a "balada", e mesmo antes de entrarem nas boates, bares ou festas, já estão entupidos de cerveja. Entram, continuam bebendo, e quando saem, acabam fazendo de seus carros, instrumentos de diversão louca. O resultado todos já conhecem. Basta uma morte ocorrer, para a mídia alertar os jovens do perigo de dirigir bêbado ou coisas do gênero. Mas o tempo é o senhor da razão. Se esses jovens não ouvem nem os pais, como ouviriam a mídia? Logo pensam: "Mídia careta, Brother!!!".

Neste fim de semana, numa "Rave" em Niterói, quase 50 pessoas foram parar no hospital em virtude do uso de álcool. Muitos ainda estão internados em estado grave.

Nesta mesma festa, dezenas de pessoas foram autuadas e presas por uso de droga. Nessas "raves", o ecstasy e a maconha prevalecem.

Tenho muita pena dos pais desses jovens irresponsáveis. Não estou fazendo um discurso moralista. Já fui jovem, mas nunca fiz esse tipo de coisa, e nunca frequentei esses tipos de festas, iguais a muitos amigos meus. Não era responsável, como todo adolescente, mas a minha irresponsabilidade não era destrutiva.

Tenho pena sim, dos pais. Mas não tenho pena alguma desses jovens estúpidos que pensam que estão sendo os bons do pedaço ao usarem droga e álcool. Quando vêem um mendigo bêbado ou um senhor alcoólatra num bar, debocham, mas não imaginam o que originou a situação atual dessas pessoas. É nesse momento que o alcoólotra poderia reviver aquele quadro dos trapalhões, e dizer: "Eu sou você amanhã".

Tudo tem um início. Estou trilhando o caminho dos estudos, da honestidade, sem pisar em ninguém para atingir meus objetivos, e sei que conseguirei ter as melhores coisas da vida. Assim como esses jovens imbecis vão colher no futuro o que estão plantando hoje.

Esse post não merece foto nem música. Deixo só minhas palavras indignadas, e um simples apelo:

Nascemos livres, com o direito de escolhermos os nossos caminhos. Querem se matar? Que se matem, mas não esqueçam que existem pessoas que ainda se importam com vocês. Te deram a vida, para agora verem tudo se perder.

LAMENTÁVEL!!!

4 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Também estou super gripado...

:(

12:56 PM  
Blogger Jôka P. said...

Viu hoje no Globo o "adolescente" armado, debochado e furioso de 1,80m que foi pego assaltando em Ipanema ontem ?
Já é a terceira vez que prendem e soltam o moleque.

12:58 PM  
Blogger Dani said...

A marginalidade anda assolando ricos e pobres, pois mau-caratismo é algo recorrente neste nosso país de delinqüentes. Como não sabemos a quem temer, passamos a temer a todos. Um pesadelo.

Sinal dos tempos, meu amor.

Beijão...

2:59 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Sinceramente, não tenho pena de ninguém nessa história, Leleco. Nem dos filhos e muito menos dos pais.
São todos uns idiotas, uns por se matarem bestamente por excesso de arrogância e falta de prudência.
Os outros por não conseguirem dar mínimas noções de limites nem aos filhos e nem a si mesmos.
Que se danem. Não ligo a mínima.

Beijo
Kristal

6:38 PM  

Postar um comentário

<< Home