O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

domingo, novembro 12, 2006

Êta hipocrisia...

A senhora que reagiu a um assalto no Flamengo, Maria Dora dos Santos Arbex, de 67 anos, na ocasião da homenagem da câmara de vereadores causou polêmica ao afirmar que os mendigos e meliantes que não quisessem ser levados à abrigos, deveriam ser levados para alto-mar.

Photobucket - Video and Image Hosting

Não bastasse a imprensa condenar a idosa, algumas pessoas protestaram junto à Câmara de Vereadores contra a condecoração, pois a mesma tivera uma atitude racista contra o mendigo que levou o tiro e contra os demais mendigos. Falar que ela é racista é algo covarde, e estou percebendo que a moda agora é sempre argüir racismo para tudo. Esse Brasil é um caso sério. A "dívida" que a sociedade tem com os negros faz com que se criem cotas para universidades públicas, e acreditem, até para Concursos Públicos(10% de vagas reservadas para o cargo de delegado no Paraná).

Acho que a mania do país é fazer sempre a coisa mais fácil e não a mais justa. Todos sabem que o melhor para o país é consertar o ensino infantil e médio, para fortalecer e equiparar todas as classes sociais. Mas interessa ao governo fazer isso? Claro que não. Isso não dá voto. O que dá voto é oferecer Bolsa Família. Soube pelo jornal "O Globo" do último domingo, que nordestinos que moravam no Rio e em São Paulo, estão voltando ao Nordeste, a fim de receberem o Bolsa Família. Resumindo: Querem o Bolsa Família para sustentarem-se sem trabalhar. É bem mais fácil sustentar pobreza do que gerar emprego e fonte de renda aos pobres. Isso dá muito voto.

Não tenho receio do que pensem de mim ao afirmar que não concordo com o Bolsa Família e com as cotas para Universidade Pública e de concursos. Não gosto de soluções fáceis, e sim das mais justas para todos. Não se faz a justiça criando cotas para uns e tirando vagas de outros. Se faz justiça com a criação de condições iguais para todos. Nada como conseguirmos as coisas com méritos.


Photobucket - Video and Image Hosting

Voltando ao caso, a aposentada está sendo processada por porte ilegal de arma, enquanto a mídia está transformando o bandido em vítima. A justiça e a mídia são condescendentes com os bandidos ao agirem desse jeito. Ela apenas fez uso, ao meu ver, da legítima defesa, e também fez o serviço que deveria ser realizado pela polícia e pelo Governo Estadual, ou seja, de proteger o cidadão e prevenir a prática de crimes.

O Estado é omisso em relação à segurança pública, e quando isso acontece, cabe ao cidadão reagir conforme o que estiver ao seu alcance. É fácil julgar e condenar a senhora pelo porte ilegal de armas. Quero ver é prender traficantes de drogas e de armas.

Mas acredito que ela errou sim. Errou no tiro. Tinha que acertar em cheio na testa dele. Não gostaram da minha declaração? Então devem gostar de ver mendigos pelas ruas da cidade, de serem importunados pelo bafo de cachaça, e pelos crimes praticados por eles. Se mesmo assim gostam de mendigos, tenho uma sugestão: leve-os para casa. Quem sabe assim eles se regeneram.


Photobucket - Video and Image Hosting

Quando eu tinha 17 anos, estava no meu pré-vestibular, e passei perto de um mendigo, que me pediu um trocado. Abri minha carteira e dei R$ 0,70. O homem reclamou da quantia, jogou no chão, e só faltou correr atrás de mim. Detalhe: essa quantia, na época, dava para comprar, pelo menos, 8 pães na padaria. Desde este acontecimento, tive a certeza que a maioria desses pedintes não gostam de ajuda. Já vi Kombis da prefeitura fazendo o recolhimento, e muitos fugiam. Os que entravam na Kombi acabavam voltando para o mesmo lugar dias depois. Nada é mais difícil do que querer ajudar quem não quer ser ajudado. O pior é que ainda se voltam contra quem quer ajudar.

Portanto, não tenho pena de bandido. Eles não têm pena de ninguém quando assaltam, matam, sequestram, estupram, etc. Eles não estão nem aí para o cidadão de bem. Porque eu estaria preocupado com os bandidos? Quero que se danem, todos eles, e que apodreçam na sarjeta, nos quintos do inferno.


P.S: Não poderia deixar de falar sobre algo que descobri num comentário anônimo que fizeram no meu post sobre o resultado das eleições. Eis o comentário:

"Anônimo disse...
Leleco, primeiro você terá que aprender a escrever bossal (você pensa que é boçal)e depois tentar ser intelectual, a despeito de sua "burrice funcional". Em tempo, o choro é livre, seu e da tucanalha!!!"


Bom, o que falar desse grotesco comentário?

1) Esse Lulista deve ser analfabeto, igualzinho ao presidente dele, pois não quis ter o trabalho de consultar o "Pai dos Burros". Melhor dizer o que é "Pai dos Burros", pois ele não entenderá. Significa DICIONÁRIO. Consulte, e irá descobrir que Boçal se escreve do jeito que escrevi, e não "BOSSAL". Irá descobrir muitas coisas bem interessantes, inclusive o significado dos vocábulos "corrupção" e "ladrão".

2) Vou transcrever o significado do vocábulo BOÇAL no dicionário: BOÇAL - Grosseiro; ignorante; estúpido; e inculto.

3) Mais uma vez não teve coragem de se identificar. É um covarde aloprado, como diz seu presidente.

4) Tenho pena de pessoas que não possuam caráter o suficiente para assinar aquilo que escreve. Talvez tenha vergonha de se identificar como eleitor do BOÇAL.

5) Parabéns, senhor Anônimo, você demonstrou que eu estava certo. O eleitor do Lula é analfabeto funcional. Não sabe o que lê nem o que escreve. Não poderia esperar outra coisa. Já anda e fala, e seria demais pedir que pensasse...

2 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Leleco, amigão, não dá trela pra comentarista anônimo e principalmente os agressivos neuróticos furiosos... são covardes, recalcados, sem um pingo de educação e não merecem o menor cartaz.
:D
Mudando de pato pra marreco:
Miojo Yaksoba também é um de meus favoritos, mas tem uma nova série de miojinhos "HOT" que é ótima também.
Barbecue hot, calabreza hot...
Eu recomendo.
Ligue djá !
:)
PS:
Agradeço de coração o carinho de sua mensagem pelo aniversário de Gigi.

11:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sua resposta à crítica do leitor anônimo foi ótima!!Excelente!!!
Assim devem ser tratados os boçais que nem se quer sabem o significado das palavras e ainda se acham capazes de fazer uma crítica. Como você mesmo disse...
O que esperar daquelas pessoas que elegeram Lula para ser nosso presidente? Exatamente comentários desse nível.

1:58 PM  

Postar um comentário

<< Home