O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, março 27, 2006

Dança da impunidade

Nada é mais repugnante neste país do que ver a impunidade ser premiada. E o pior, ver deputada sambando em homenagem à absolvição de um criminoso (é criminoso sim!). O nome dele é João Magno, do PT, e quem dançou, Angela Moraes Guadagnin(adivinhem o partido). Ou melhor, ela sambou e nós dançamos.

Essa cena não é isolada. Acontece diariamente, seja na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, nas Assembléias Legislativas dos Estados e Territórios, ou na Câmara dos Vereadores dos Municípios.

Se essa bisonha cena aconteceu na Câmara dos Deputados, o que pode acontecer numa Câmara de Vereadores de uma pequena cidade?

Hoje, li no Jornal que a Deputada Graça Pereira (PSC) apresentou um projeto de criação do Dia do Frescobol. Isso mesmo. Pagamos nossos impostos para isso. Para ser criado o dia do Frescobol. Parece que vivemos em um paraíso, onde empregos sobram, hospitais recebem menos de sua capacidade máxima de pacientes e a paz reina no país.

Pesquisando um pouco mais no site da ALERJ, descobri que existe um projeto de Lei que disciplina a prática desportiva do bilhar e da sinuca. Parece brincadeira mesmo... O Nome do infeliz autor do projeto: Alessandro Calazans (sem partido, porque foi expulso do PV). Além de sem partido é um sem vergonha. Esse mesmo cidadão teve uma viagem autorizada, paga com nosso dinheiro, para Bogotá. O valor dos gastos, pagos pela ALERJ: R$ 4.390,24. O que ele fez por lá? Será que foi jogar bilhar?

Existem outros projetos de lei ridículos, como por exemplo, o de obrigar o hasteamento da bandeira brasileira e do Estado do Rio em pousadas e hotéis. Paulo Ramos deve ser um dos campeões de projetos banais. Dia do candomblé, Dia das Escolas de Samba e Dia dos Blocos de Carnaval de Rua são "trabalhos" do digníssimo deputado. Em seu currículo no site da Alerj, finaliza com a seguinta frase: "Como líder do PDT na ALERJ, Paulo Ramos será uma voz em defesa dos trabalhadores e do povo do Estado do Rio de Janeiro". Parabéns aos eleitores dele...

O que falar da lei sancionada pela Governadora (será que governa mesmo?) Rosinha Garotinho, em que reserva vagões específicos para mulheres na hora do Rush. Analisando friamente essa medida, percebemos que é inconstitucional, pois a Constituição Federal iguala em direitos homens e mulheres. Tal medida serviria para evitar o assédio sexual masculino, com roçadinhas indesejáveis. Mas quem irá fiscalizar a entrada nos vagões?

Tal medida, para mim, é inconstitucional mesmo. A socióloga Clara Araújo diz, com brilhantismo, que a lei legitima o abuso. “Se quem não quer ser violentada deve ficar em um vagão, quem está no outro corre o risco de ouvir que lá passageiros têm direito de molestá-la?”

Outro oponente desta idéia, o historiador Luiz Antônio Simas reforça a crítica: A idéia do transporte coletivo, quando surgiu no século 19, era ligada à integração. O bonde, por exemplo, era ponto de encontro entre pessoas”.


Agora uma pergunta que não quer calar. A Deputada Heloneida Studart(foto ao lado), do PT, aprovou a medida, acrescentando que também já fora molestada. Vocês acreditam, com todo respeito, que alguém molestaria a Heloneida?

Agora sabemos o que fazem nossos vereadores, Deputados Estaduais, Federais e Senadores.


Quanto à nossa "dançarina" federal, podemos sugerir umas aulas de dança, e ainda chamar um companheiro ideal de dança, que por acaso é presidente deste país. Este safado e ignorante do Lula está sambando e debochando do povo desde que se elegeu. Fará ótimo par com a companheira de partido, e quem sabe poderiam participar da dança dos famosos do Faustão...

Para finalizar, vou citar um trecho da entrevista que Lima Duarte concedeu, ao ser questionado sobre o que achava do Lula:

"Odeio Lula porque faz uma glamourização da IGNORÂNCIA, contra o que tenho lutado a vida toda. Também sou "analfa", fui criado como ele na roça, mas, puxa vida, descobri o encanto por trás da palavra escrita, a magia. Num país carente de conhecimento, ele não pode ter esse procedimento. É UM IMBECIL, UM IDIOTA, UM IGNORANTE. Quando ia ao cinema, ia com o cachorrinho no colo. Para quê?"

Acho que não preciso dizer mais nada.

8 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Quem molestaria essa Jamamanta molengona e escalafobética ?
Nem um cego a perigo e hiper-fissurado.
Nem o pior dos tarados zoófilos.
Muito menos um desequilibrado babão recém-saído da vigésima quinta depê ia querer essa mocréia fedorenta.
ECA !!!
A véia não tem loção...

6:16 PM  
Blogger Jôka P. said...

Peraí que eu preciso tomar uma água com açúcar...
Já volto.

6:17 PM  
Blogger Jôka P. said...

BLEEEERGHHHH !!!!

6:17 PM  
Blogger Jôka P. said...

Alguém teu meio Lexotan, aí ?
Acho que surtei.

6:18 PM  
Blogger Dani said...

Todas essas notícias, dia após dia, só nos cobrem de vergonha e indignação, mas lamentavelmente não há muito que possamos fazer, senão vociferarmos contra este governo e todos os seus incompetentes integrantes.

E quanto à dança da dePUTAda, de uma coisa todos nós temos certeza: ela é uma completa IDIOTA.

Beijos, Leo.

7:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha, sinceramente, eu não tenho vergonha da dancinha da pizza dessa indivídua. Eu tenho vergonha é do voto dela e desses safados na absolvição dos srs. deputados do mensalão.
Meu Deus! Frecobol, sinuca, bilhar!!! quanta coisa útil!!! Como é que eu vivi até hoje sem saber disso tudo????
Há quantas décadas atrás será que foi esse caso da molestação da dona Heloneida (que nome exótico...)?
E o Lima Duarte? Chutou bonito o balde... Falou mal da Globo e do Lulla, quem diria!
Bjs

http://cafofodamieko.zip.net
http://abolsadamulher.zip.net
http://labellmidis.zip.net

3:28 PM  
Blogger Jôka P. said...

Leleco, combina com a Dani, e vamos todos curtir o show da Madonna em Copacabana.
Se rolar, né ...
abçs!
JÔKA P.

6:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Leleco, vim agradecer e retribuir sua visita e vi que sua indignação é igual a de todos que presenciaram tamanho absurdo....lamentável! e continuando a ler seu post mais indignação dá....rs..
abraço

8:05 PM  

Postar um comentário

<< Home