O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quarta-feira, março 22, 2006

O Rei do Rock (Parte Final)

Depois de 1968, mais precisamente do Especial gravado pela NBC, Elvis deu novo gás a sua carreira. Continuou a gravar seus LP's e seus filmes.

Em 1969, fez uma série de shows no International Hotel de Las Vegas, onde durante suas apresentações Elvis ficava sempre no andar 30, na Suite Imperial que eventualmente seria conhecida como "The Elvis Suite". Nestes shows que fez, Elvis foi informado ter levado 101.500 pessoas ao Hotel. Ele recebia 1 milhão de dólares por ano de apresentação no Hotel.

Foi nesse show que recomeçou a fazer seus shows ao vivo.

Mas foi durante esta temporada em Las Vegas que Elvis soube do bárbaro crime acontecido perto da mansão de Elvis na California. A atriz Sharon Tate e amigos foram chacinados em casa por um bando de malucos cujo líder tinha em sua lista Elvis Presley.

Elvis fez uma maratona de shows, e uma curiosidade da época, foi o fato de que ele recebia diversar propostas de shows no mundo todo, mas o Coronel não o informava disso.

O Pai de Elvis e Priscilla se preocupavam muito com as finanças, uma vez que Elvis presenteava muito seus amigos, e até mesmo desconhecidos. Elvis nunca andava com dinheiro vivo em suas viagens. Uma certa vez, nesta época mesmo, Elvis voltava para Los Angeles de avião, e sentara ao lado de um rapaz, e conversando com ele, soube que estava voltando do Vietnã, e Elvis pediu 500 dólares ao seu assistente para dar ao rapaz, mesmo este tendo explicado que estes 500 dólares era tudo o que tinham.

Na temporada de shows de 1971 no Hotel International de Las Vegas, Elvis recebera ameaças sérias, à ponto do FBI entrar no caso. O Hotel sugeriu suspender a temporada de shows, mas Elvis não concordou. Na noite de estréia no dia 26 de Janeiro, Elvis tinha um Colt 45 na cintura e outra arma na bota. Apesar do clima de suspense o show correu normalmente. A temporada terminou na noite de 23 de fevereiro, sem maiores incidentes.

Elvis sofria muito de depressão. E em 1972, Priscilla, alegando não amá-lo mais, separou-se dele.

Neste ano e nos anos seguintes, continou com seus shows, lotando estádios e ginásios.

No dia 6 de julho de 1972, conheceu Linda Diane Thompson, e passou a namorá-la.

Foi também durante esta temporada que o advogado de Elvis Ed Hookstratton entregou os papéis finais do divórcio para Elvis. A custódia de Lisa foi entregue a Priscilla que concordou com a quantia estipulada para a dissolução do vínculo matrimonial. Priscilla trouxe Lisa para assistir um dos shows de Elvis nesta mesma época e Elvis apresentou a garotinha à platéia.

No dia 14 de Janeiro de 1973, Elvis fez história, sendo o primeiro cantor a se apresentar ao vivo, via satélite. O show(Aloha from Hawaii) foi transmitido ao vivo (12:30 am hora do Havaí) para Austrália, Coréia do Sul, Japão, Tailândia, Filipinas, Vietnã, entres outros. Foi visto em quase 30 países europeus e a gravação foi mostrada ao público americano no dia 4 de Abril pela NBC. A audiência do show foi de 37.8% no Japão, 91.8% nas Filipinas, 70% em Hong Kong, e 80% na Coréia. Em Abril na América o show atrairia 51% dos expectadores, e seria visto em mais casas americanas que o primeiro homem a descer na lua. No total o show foi visto por cerca de quarenta países e por 1 bilhão e meio de pessoas, aproximadamente.


No período compreendido entre 1972 a 1977, Elvis foi internado diversas vezes. Passava a tomar remédios diversos, tudo com receita médica.

No dia 31 de Dezembro de 1975, Elvis se apresentou pela primeira vez na véspera do ano novo. Por alguma razão estranha, o Coronel escolheu Pontiac, Michigan para tal evento. Houve quebra de recorde da quantia paga a um cantor para tal apresentação, 800.000 dólares e recorde de audiência, 62.500 pagantes.

Em Novembro de 1976, Linda terminou com Elvis, pois descobriu que ele saía com diversas mulheres. Todas as namoradas, incluindo a Linda, tentavam ajudá-lo a controlar o uso dos remédios.

Na verdade, Elvis sempre ligava para Priscilla, pedindo para reatarem. Mas conheceu e começou a namorar Ginger Alden, que tinha grande semelhança física com Priscilla.

Do dia 27 ao dia 31 de Dezembro Elvis se encontra em turnê, terminando com uma apresentação especial na véspera de ano novo em Pittsburgh, Pennsylvania. Este show é considerado um dos melhores em sua carreira, ele se encontra de ótimo humor, segundo alguns pelo fato de Ginger estar acompanhando-o.

No dia 3 de Janeiro de 1977, Elvis vai para sua casa em Palm Springs onde ele passou seu 42° aniversario na companhia de seu grupo de empregados/amigos. Depois de receber presentes de todos ele deu notas de 100 dólares para cada um.

Elvis sabia que tinha um problema, os remédios, e sabia também que a imprensa ria dele por estar gordo, por esquecer letras de músicas e por estar doente. Entretanto, ele não conseguia sair da situação em que se encontrava. Ele se convenceu que era um homem derrotado. Uma de suas maiores questões era "se as pessoas iriam se lembrar dele". Ele se convenceu que elas não lembrariam.

Do dia 27 de Junho ao dia 15 de Agosto Elvis se encontrava em Graceland descansando e se preparando para a próxima turnê que se iniciaria no dia 17 de Agosto. Lisa Marie estava com ele desde Julho.

No dia 15 de Agosto, Elvis ligou para a organização do show perguntando detalhes, e soube que já tinham sido vendidos todos os ingressos.

Neste dia, Elvis, Ginger, Billy Smith e Jo (esposa de Billy) desceram para jogar tênis. Depois, Elvis tocou algumas músicas no piano e Billy lavou o cabelo de Elvis no quarto. Elvis e Ginger foram dormir lá pelas 4 ou 5 da manhã. Elvis teria se levantado para ler no banheiro as 10 da manhã. Ginger que acordou às 2 da tarde encontrou o corpo de Elvis no banheiro. Ela ligou para a cozinha chamando por Al que estava de plantão naquele dia. Logo após Al, liga chamando Joe que também se encontrava na mansão. Joe chamou uma ambulância, e Dr. Nick, e logo a cena do banheiro estava um caos. Charlie Hodge apareceu e não parava de chorar, assim como Vernon que implorava para o filho respirar. Lisa entrou no banheiro e Joe gritou com Ginger para que ela retirasse a menina de lá. O Dr. Nick chegou depois de um tempo quando o corpo já estava sendo transportado para o Memorial Batista. Vernon e Lisa ficaram em Graceland. Estava acabado.

Ninguém teve a coragem de fazer o anúncio à imprensa, e o relações públicas do hospital assim o fez. Os repórteres começaram a aparecer em maior número, fãs começaram a se aglomerar em frente a Graceland. Ginger, segundo relatos, desapareceu de cena.

Telegramas não paravam de chegar - Little Richard, B.B. King, Danny Thomas, Liberace entre muitos outros. Os fãs se aglomeravam em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas em Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque.

Vernon quis que o velório fosse em Graceland, como era o costume antigo. O velório seria no dia 17. Os fãs puderam ver o caixão por 4 horas.

A vida continuou e o nome Elvis nunca seria esquecido, para quem o conheceu pessoalmente e o amou de verdade ele deixaria um vazio muito grande, para aqueles que apenas dependiam dele para sua sobrevivência e ganância, sua morte os afetou dramaticamente. Para seus fãs Elvis nunca se foi, ele está sempre ao alcance, em uma música, um filme, seu sorriso iluminando qualquer dia escuro.

Na verdade, Elvis foi e sempre continuará sendo inspiração para todos os verdadeiros amantes da música. deixou um patrimônio musical imenso, e até hoje, milhares de fãs visitam Graceland. Em todos os anos, no dia de sua morte, milhares de fãs fazem vigílias. Como ser humano, tinha virtudes e defeitos, mas deu mostras do seu caráter, de sua humildade e da sua generosidade. Nunca se achou melhor do que ninguém. Um homem que sempre respeitou seus fãs e o seu próximo. Só deixou saudades.

Curiosidades:

- Num dia de Natal, Elvis doou $1.000,00 dólares para o policial Kelly Lange, deu carros a estranhos e doou $52.000,00 dólares para caridade.

- Num dia, Elvis gastou $140.000,00 dólares ao comprar 13 Cadillacs, dando à amigos e familiares e à uma desconhecida chamada Menni Person que estava presente no momento da compra.

- depois de passar os dois primeiros dias em sua suíte no hotel, Elvis resolve alugar uma casa na praia Kailua, na rua Kaapuni. Elvis jogou futebol neste dia com os rapazes. Eles voltaram para Memphis no dia 13 depois de Elvis dar presentes para todos. A viagem custou a ele cerca de 100.000,00 dólares, mas Elvis não se importou com isso. Ele queria que todos lembrassem dos bons momentos.

- dos 140 discos(discos e singles), Elvis ganhou 66 discos de ouro, 47 de platina, 15 de platina duplo, 9 de platina triplo, 1 de platina quádruplo, e 2 de platyina sêxtuplo. Para ganhar disco de ouro nos EUA, é preciso vender 500 mil cópias, e disco de platina, 1 milhão de cópias.

- Seus 10 vídeos ganharam 3 discos de ouro, 3 de platina, 1 de platina duplo, 1 de 1,5 de platina, 1 de platina triplo, e 1 de platina sêxtuplo. Para ganhar disco de ouro é preciso vender 50 mil e para ganhar disco de platinha são necessários 100 mil cópias.

- Elvis ganhou 3 grammys e teve mais 10 indicações. ganhou também 1 Globo de Ouro.

- Existem mais de 5 estátuas de Elvis no mundo.

4 Comments:

Blogger Dani said...

Leo,
a vida de Elvis foi muito tumultuada.
Não faz muito tempo, li um artigo numa revista que contava sobre a vida dele - obviamente, de forma não tão completa quanto a sua - e ali percebi o quanto o excesso de dinheiro e de fama pode transformar negativamente a vida de alguém que não esteja preparado para essa mudança.

Adorei a seqüência de posts, Leo. :-D

Mil beijos!!!

6:15 PM  
Blogger Jôka P. said...

Parabéns pela caprichadíssima mini-série blogueira sobre o famosíssimo rei do rock-n-roll.
Melhor roteiro, direção de arte, fifurino, fotografia e trilha sonora, Leleco !
Abçs!

11:47 AM  
Blogger Luci said...

Leleco!
mp3 fura?! rs!!!
aqui toca uma seleção de Elvis! e lembrei de vc!!!
vc. e Dani já estão devidamente linkados, mas essa série que vc. fez merece não só aplausos... vou fazer um post pra ela, tá?!
bjs!

12:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obaaaa! Consegui terminar de ler a sua biografia do Elvis!
Viva o Rei! :-)

http://cafofodamieko.zip.net
http://abolsadamulher.zip.net
http://labellmidis.zip.net

3:31 PM  

Postar um comentário

<< Home