O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, maio 11, 2006

Os Trapalhões

Não é mole viver num país onde tudo acaba em pizza. Pena que essa pizza toda vá somente aos já bem gorduchos políticos do país. Dava para alimentar todos os famélicos que nos rondam.

Nunca se viu tanta impunidade. Dezenas de deputados envolvidos no mensalão foram absolvidos. Aposto que 95% da população brasileira não sabem o que está acontecendo.

Em falar de fome, li agora há pouco em um site de notícias, que o ex-governador e escroque, Anthony Garotinho acabou com sua greve de fome, pois conseguiu uma liminar que dava direito de resposta contra as acusações. Vamos analisar os fatos:



  1. Foram descobertas doações irregulares na pré-campanha de Garotinho, feita por ONG's beneficiadas nos Governos Garotinho e Rosinha, além de empresas cujos endereços eram falsos;
  2. Como em todo caso, basta puxar um fiozinho para vir à tona um novelo de ações fraudulentas e criminosas. Bastou essa descoberta, para verificarem que os Governos da família Garotinho doaram mais de R$ 200.000.000,00 (DUZENTOS MILHÕES DE REAIS) a ONG's pelo Estado do Rio. Enquanto isso, o governo estadual não investiu nem 1% dessa quantia na área da saúde;
  3. Para encobrir tais atos fraudulentos, Garotinho inventou essa greve de fome, dizendo ainda ser vítima da imprensa, principalmente das Organizações Globo e da Revista Veja.

Não enumerei mais fatos por achar que dariam muitos posts. Melhor parar mesmo por aqui.

Nesse tempo em que ficou em greve de fome, Garotinho recebeu dezenas de políticos e simpatizantes. Nesses últimos dias, milhares de partidários se aglomeravam na porta da sede do PMDB no Rio. Hoje mesmo, saiu publicada uma pesquisa que fizeram com esses partidários que protestavam em favor de Garotinho, que revelou que a grande maioria deles nem sabiam o motivo da greve de fome do pré-candidato do PMDB. Esse é o retrato da juventude corrompida nesse país. Não sabem o motivo pelo qual protestam. E o pior de tudo, é que descobriram que foram pagos para estarem por lá. Colocaram ônibus à disposição, além de lanches e bebidas.

Quem é carioca, já sabe o quanto vale um Garotinho, ou seja, R$ 1,00.

Outro fato que vem me incomodando bastante é mais uma vez o nosso ilustre boçal presidente. Mais uma vez ele se supera em suas asneiras.

Nesse episódio da Bolívia, a Petrobras investiu milhões de dólares em outro país, como todos sabem. Como resposta às estatizações, a Petrobras afirmou que não importaria mais gás da Bolívia, pois não aceitava negociar os valores, e ainda queria uma indenização. Logo em seguida, nosso cretino presidente desmentiu a Petrobras, aceitando negociar gás boliviano. Hoje li que o Presidente da Bolívia, Evo Morales(Será que ele é o zacharias?), disse que todos os contratos com a Petrobras eram ilegais e irregulares. E mais, o Presidente da Venezuela, Hugo Chavez, enviará ajuda aos bolivianos para investir na distribuição do gás e petróleo da Bolívia, acabando com a hegemonia da Petrobras.

Agora sabemos o motivo pelo qual a Venezuela entrou na briga em defesa da Bolívia. Querem é lucrar com isso. E o nosso boçal presidente aceitou tudo isso passivamente.

Eu me pergunto o que esse imbecil do Lula pensa que somos. Ele viu os seus antigos "aliados", Hugo Chavez e Evo Morales, traírem o país (Petrobras), e ainda saiu em defesa dos Bolivianos. Será que ele sabe que é presidente do Brasil? Sabe sim, e ainda continua a fazer suas besteiras graças à benevolência dos ignorantes eleitores que o elegeram, e que estão bem próximos de o reeleger.

Mas a culpa toda é da Petrobras. Soube que na Bacia de Campos há mais gás natural do que em toda a Bolívia. Por que ao invés de investirem na Bolívia, não investiram no próprio país? Alguns projetos de gasodutos nas Bacias de Campos, Santos e do Espírito Santo estão engavetados, enquanto a Petrobras fazia farra com o nosso dinheiro lá na Bolívia.

O que o Presidente cachaceiro está fazendo com nosso país é uma vergonha sem tamanho, que podemos e devemos corrigir enquanto ainda dá tempo.

É triste viver num país onde vivam sujeitos como Garotinho, Lula, Dirceu, Palocci, entre tantos outros petistas ou não, que não estão presos por tudo que fizeram. Parecem que são imunes às leis do país. Leis existem aos montes, mas só são aplicadas aos eleitores, e nunca aos eleitos.

Fico deprimido com tanta sacanagem que rola neste país, e sei que nada que eu faça conseguirá mudar tal situação. Fico triste ao ver que vez ou outra me torno repetitivo em meus posts, falando sempre dos mesmos sujeitos, mas fazer o que? Tenho que desabafar, e também tentar levar meus pensamentos aos poucos, mas fiéis, leitores desse Blog.

Só para descontrair um pouco este post bem sério, eu pergunto: Vocês investiriam dinheiro num país como a Bolivia, onde este cidadão da foto ao lado é Ministro? Quando tinha uns 14 anos, passava na televisão uma série: Manimal, no qual um professor que estudava o comportamento dos animais, lutava contra o crime, transformando-se em animais. Abaixo, a foto dos animais em que se transformava.

3 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Leleco, acho melhor eu ir comer Neston com banana amassada.
Um fim de semana bacanérrimo pra você e a Dani !
Abç!
JÔKA P.

4:45 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Leleco, continue o bom trabalho. A liminar do gordo ja foi cassada. Bom domingo pra vc. Abrs. do amigo Jonas.

2:02 PM  
Blogger Dani said...

Você sabe o que penso a respeito da política neste país. Fico com o estômago embrulhado, absolutamente enojada e enfarada deste assunto que parece inesgotável, tamanha é a corrupção que assola nossa mãe gentil (???).

Às vezes, penso que nada de pior pode ainda acontecer. Mas pode. Quando o cara da língua presa e do dedo solto voltar, todos nós veremos o que é bom pra tosse. E não é xarope, pode estar certo.

Beijos, amor.

12:09 AM  

Postar um comentário

<< Home