O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, abril 10, 2006

Verdades

Brasileiros e Brasileiras, sabiam que o IBGE, ao realizar a pesquisa sobre desemprego, exclui dos dados, as pessoas que não encontram ocupação? Qualquer vendedor de pastel na praia, por exemplo, é considerado empregado, mesmo sabendo que ele não ganha nem R$ 80,00 no mês.

Oficialmente, o número de desempregados na cidade do Rio de Janeiro é de 474 mil, equivalente a 8,9%. Mas o desemprego real, acrescentando esses subempregos, somam-se 1 milhão 245 mil, ou seja, 23,4% da população economicamente ativa. Em São Paulo, este número chega a 2 milhões, ou 24,1% do PEA. Em Belo Horizonte, 602 mil, ou 29,2% da PEA. O mesmo ocorreu em todas as capitais pesquisadas.

Há uma grande diferença entra os números ditos oficiais, e os reais. Talvez não seja culpa do IBGE, uma vez que este é o método de avaliação recomendado pelo Governo. Só a título de comparação, estas taxas reais de desemprego são as mesmas dos Estados Unidos em sua grande crise, em 1930, crise denominada como 'Grande Depressão". Estas pesquisas são baseadas em comparações internacionais. Mas temos de mudar a metodologia, para orientar melhor as políticas públicas.



Muitos vão tentar argumentar, dizendo que a população subempregada está numa melhor situação que o desocupado. Mas alguém conhece alguém que ganhe menos de R$ 260,00 que esteja em situação muito melhor que um desocupado absoluto?

Muitos "esquerdistas" aprovam a política econômica do Governo Lula. Talvez não estejam na situação de desempregados. Devem ser banqueiros, ou donos de empresas que se beneficiam dos juros altos e da política econômica brasileira.

Não estou batendo na mesma tecla ao falar do nosso presidente boçal. Mas isso me revolta. Vivo prometendo para mim mesmo, e até para a Dani, que não vou mais tocar nestes assuntos, mas não dá mesmo. Não quero compactuar com este presidente imbecil. Mesmo que meu Blog não alcance muitos leitores, sei que posso passar informações para poucos, mas esses poucos leitores(poucos em quantidade, pois em qualidade são muito importantes), podem concordar comigo, e ir passando esse entendimento para outras pessoas.

Não vamos assinar uma nova procuração ao Lula, pelo amor de Deus. Muitos acreditam nele ainda....é uma lástima.

Se depender de mim, este presidente cairá logo. Nunca mais será eleito nem para síndico de prédio. Como bem disse Diogo Mainardi em sua coluna na Revista Veja, "Lula não serviria nem a abrir a garagem do prédio onde moro. O Porteiro, seu José, não é incompetente faz tudo certinho e não é corrupto."

O pior de tudo é que o brasileiro já se acostumou a ser roubado. Acaba achando isso normal. E o Lula está envolvido com todo esse esquema. Foi ele mesmo que arrebanhou toda essa quadrilha, e ainda se porta como a vítima. O povo, com uma ingenuidade ignorante, acha que ele foi enganado, que é um coitado de um operário perseguido por parte da mídia. Mas lutaremos contra o Lula. Não sei a diferença de um traficante que vende drogas, destruindo vidas humanas, e famílias inteiras, e um presidente cínico e imbecil que formou uma quadrilha, roubando nosso dineiro, enquanto milhões brasileiros estão catando moeda para comprar um mísero pão, ou até mesmo implorando por um emprego, que nunca vem. Ou melhor, sei a diferença sim. A diferença é que o traficante, mais dia ou menos dia, acaba preso, e esse presidente que aí está, continuará rindo da nossa cara.


AGORA CHEGA!!! Vamos lutar com a nossa principal arma: o VOTO.

Lula parece aquele cidadão da música da Cremilda, o Tadeu. Fez promessas mil, e depois, TCHUM....Coitada da irmã dela...são os milhões de brasileiros...

10 Comments:

Blogger Jonas Prochownik said...

Concordo totalmente com vc. Vamos votar certo desta vez! Uma boa semana pra vc. Jonas.

7:48 PM  
Blogger Jôka P. said...

Nunca votei no Lula e não vai ser dessa vez.
Mas também não vejo outras alternativas.
Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
Voto nulo.
Abç!
Jôka P.

10:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Leleco, obrigado pelo comentário lá no meu blog. Estarei sempre por aqui.
Abraços.

5:18 PM  
Blogger Dani said...

É mesmo um absurdo a situação deste país.
E a Rede Globo ainda aponta queda no desemprego! Mas também pudera: fazem as estimativas em dezembro e janeiro, época em que muita gente ainda está em seus empregos temporários. Quero ver dizerem a mesma coisa em agosto, por exemplo.

A verdade é que não há emprego para tanta gente, e o salário mínimo é uma miséria que mal dá para comer.

E esse mesmo povo que passa por todas essas necessidades é que vai colocar de novo este Lula no poder.
Lamentável.

Beijos, Leo.

5:36 PM  
Blogger Jôka P. said...

Um abraço pré-páscoalino.
Vou às Lojas Americanas.
Tem um cestão de chocolate Diamante Negro em promoção.
ÊBA !

7:27 PM  
Blogger Luci said...

Leleco! voltei!!!
eu já andei pesquisando algumas coisas sobre a "metodologia" usada pelo IBGE e agora vc. me lembrou de uma frase do Plínio Marcos: "estatística é uma *erda pois se vc. comeu 2 frangos e eu nenhum, ela vai dizer que cada um comeu 1". É uma "ciência" exata, mas depende do método que se usa, ou seja, extremamente manipulável e imagina a festa que lula e cia. ltda. fazem com isto!
Esta semana ouvindo a CBN, um vereador daqui de Campinas disse uma coisa que nem todos sabem: lula não criou nenhum projeto novo, apenas modificou conforme seu interesse os projetos do PMDB e citou o bolsa-escola que virou bolsa-família, só que o PT não exigiu a contrapartida pra quem participa do programa, ou seja, criança na escola, família participando... e aí aconteceu que a população mais pobre (a maioria, infelizmente) adora o lula.
E viu o perigo que é isso, né?
bjs!
Feliz Páscoa! ao lado da fofa da Dani...rs!!!

7:16 PM  
Blogger Jôka P. said...

Feliz Páscoa pra você e sua família, Leleco !
Abç!
:D

7:56 PM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Leleco, uma muito feliz Pascoa pra vc. e seus familiares, Jonas.

11:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

La no 100querer tem uma indicacao do seu blogue porque vc publicou uma biografia do REI. Vim logo conhecer .Amei. Que bom encontrar um f� jovem porque assim ele vivera mais tempo . Muita coisa esta escondida pela familia e nao sabemos quando nos deixarao ver. No meu blogue Elvis � o dono.

12:24 PM  
Blogger Dani said...

Leo,
nossa Páscoa está sendo boa, né?
Aproveitamos a data para mandar nossa dieta para o espaço... rs
Também pudera: com todos aqueles chocolates deliciosos, quem resiste?
Acho que o Coelhinho foi bem legal pra gente e, mesmo que depois dê dor de barriga, valeu a pena... :-)

Mil beijos!!! :-****

4:31 PM  

Postar um comentário

<< Home