O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, abril 24, 2006

Orquestra desafinada

O Brasil nunca viu tanto cinismo na figura de um presidente. Talvez nem na época do Fernando Collor de Mello houve tanta corrupção. No Governo de Collor, a corrupção se deu centralizada por ele, e tantos outros deputados. Mas não houve uma quadrilha organizada. Pelo contrário, foi tão desorganizada que foi descoberta precocemente, e excluídos do cenário político. Não foram devidamente punidos, mas pelo menos excluídos do meio político.

O atual presidente na época citada acima(89-93), vociferava em alto e bom som sobre a corrupção, xingava todos os corruptos. Lembro até que o grupo "Os Paralamas do Sucesso" cantou uma música que dizia assim: "Luís Inácio, Falou, Luís Inácio avisou: São 300 picaretas com anel de doutor...". Ele se intitulou como sendo um sujeito do povo, defensor dos oprimidos. Só não contou com o surgimento do Plano Real, efetivado pelo Fernando Henrique Cardoso. Foi derrotado na eleição seguinte, em 1994, e mais tarde em 1998 também.

O Governo Fernando Henrique, ao meu ver, fez coisas boas para o país, como a continuidade do plano Real, criticado sempre pelo então opositor, Lula, além do controle da inflação, entre outros no campo da saúde. Mas deixou a desejar no campo social. Depois da melhora no nível de vida através da criação do Plano Real, a situação foi se agravando uma vez que esse plano não impediu a subida dos preços, sendo que o salário mínimo nunca acompanhou esta elevação de preços.

Lula então surgiu novamente como o "Salvador da Pátria". Ganhou a eleição de 2002, com a bandeira do PT. Ninguém sabia na verdade o que esperar desse boçal, só a Regina Duarte....

Não preciso dizer muito o que aconteceu, mas vou citar alguns pontos. O Governo do PT manteve o plano econômico do Governo FHC, outrora criticado por eles mesmos. Ninguém sabe, mas o Ministério da Fazenda opera até hoje com integrantes do PSDB. O Antônio Palocci apenas era o ocupante do cargo de Ministro.

Alguém aí se lembra de um programa chamado "Fome Zero"? Pois é, nem eu me lembrava mais. Lula subiu a rampa do Palácio do Planalto para a posse, e anunciou que a fome do país iria ser extinguida com a criação deste programa. O lado social do Governo FHC foi duramente criticado, com razão, pelo PT. Mas o que o PT fez? Fez o Bolsa Família? Não, pois o Governo FHC foi o que implantou o sistema. O que o Governo Lula fez na área social? Eu sei, nada. Ou melhor, fez sim, organizou diversos churrascos regados à uma peladinha básica.

Não sei mesmo o que o Lula fez na área social, só o que sei é que a família dele está bem melhor agora. O Filho dele, apelidado de Lulinha, recebeu, não sei à título de que, nem o motivo, uns R$ 15.000.000,00 da Telemar. Não me perguntem o motivo do pagamento....O irmão do presidente foi flagrado intermediando encontros de empresários com o alto escalão do Governo Petista, a fim de obterem vantagens em licitações ou outros favorecimentos. Isso sem contar na filha do presidente, que tem as contas pagas por este senhor Okamoto. Que sujeito bom, né? Pagar as contas atrasadas da filha do presidente. Ainda pagou cartões de crédito do Presidente. É tanta demonstração de amizade que fico com os olhos cheios de lágrimas. Fico triste de não ter um amigo assim.

O que falar do boçal presidente? Acho que minha opinião sobre este crápula foi documentada diversas vezes neste Blog. Basta dar uma passeadinha pelos meus Posts para ver minhas opiniões.

Voltando ao começo desse post, disse que no Governo Collor houve uma corrupção desorganizada. Neste Governo, o que houve foi a criação de uma quadrilha organizada. Fizeram um quartel general no Palácio do Planalto, e comandaram os recrutas(deputados, seus funcionários, publicitários, etc.) para a operação mais inescrupulosa já vista neste país. Colocaram o José Dirceu no topo da pirâmide da quadrilha, mas creio eu que ele era apenas o braço direito do comandante geral do esquema de corrupção. Preciso dizer o nome do molusco?

Outro fato que vem me incomodando, é o que estão fazendo com o canditado do PSDB Geraldo Alckmin. O PT está orquestrando esse ataque ao tucano em São Paulo, só para manchar o nome dele. Os Petistas estão morrendo de medo de perder a "boquinha" federal... Não que eu seja um defensor do candidato tucano, mas por ver o quanto é baixo o nível desse governo de merda(desculpem o desabafo).

Pequenas, mas boas palavras:


  • Quero apenas pedir desculpas so publicitários, pois os citei como recrutas neste esquema. Não estou generalizando. Apenas me referi ao Marcos Valério e ao Duda Mendonça. Neste país, certas pessoas sujam o nome de uma classe de profissionais sérios. Advogados, Publicitários, Médicos, entre outros, atuam de forma desidiosa e repugnante, sujando o nome de profissões belas e valorosas para o país.
  • Um outro exemplo, que está entalado na minha garganta há muito tempo é o caso dos taxistas. Quem mora no Rio, ou já veio para cá de ônibus, deve conhecer a Rodoviária Novo Rio. Na área de desembarque, existem uns táxis da "Cooperativa Novo Rio". Estes "profissionais" não cobram pelo taxímetro. Existe uma cobrança por quilometragem, ou outro tipo. Só sei que uma corrida de táxi, pelo taxímetro, de bandeira 2, em que seria cobrada normalmente uma quantia de R$10,00, é cobrada pelos taxis da Novo Rio por uns R$23,00. Isso mostra o quanto uma profissão pode ser manchada pelos maus profissionais. Existem taxistas que andam na lei, que ficam revoltados com a situação, e ainda por cima, sofrem abuso dos Policiais na porta da Rodoviária. Os maus profissionais ainda pagam uma "semanada especial" aos policiais para continuarem a aprontar suas maldades...
  • É uma pena que alguns homens sujem tanto uma classe tão valorosa....pena mesmo.
  • Escolhi de música tema deste post, uma do tempo do Itamar. Basta apenas trocar Itamar pelo nome do Lula, que continuará atual...rs

3 Comments:

Blogger Jôka P. said...

Nunca gostei do Lula e nem de nenhum petista.
Detesto gente que fala errado e come de boca aberta.

4:45 PM  
Blogger Dani said...

Se eu fosse como Duda Mendonça, estaria nadando numa grana preta. Mas quem manda eu ser uma publicitária honesta? rs...

Quanto a Lula e sua corja... bom, você sabe o que eu penso sobre o assunto. Isso me embrulha o estômago.

Beijos, Leo... :-D

9:41 PM  
Blogger Magui said...

Primeiro o Lula nao caiu porque nao tem um vice a altura do Itamar.Essa � a verdade.Segundo colocar Itamar emparelhado com o lula nem de brincadeira.Terceiro, Collor fez muita coisa enquanto governou e essa besta nao fez nadica de nada que nao fosse o obvio.
http://somagui.zip.net

12:15 PM  

Postar um comentário

<< Home