O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, agosto 24, 2006

Desistindo

É muito ruim quando temos de desistir no meio do caminho. Mas estão acabando minhas esperanças de ver um país decente e justo. Sabia que era quase impossível uma virada nesse jogo, e mantinha firmemente minhas expectativas, mas tudo está indo por água a baixo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Ontem estava vendo o jogo do meu mengão, que fez o primeiro gol numa falta bem cobrada. No final do primeiro tempo, um jogador do São Caetano chamado Gustavo Gaúcho levou a bola com o braço depois de um cruzamento para a área, e fez o gol, comemorando bastante. Todos os defensores do Flamengo reclamaram com toda razão. O árbitro e o bandeirinha viram o lance, mas nada fizeram.

Já no intervalo, o repórter aproximou-se do jogador e perguntou: E aí, Gustavo, levou a bola com a mão? O infeliz respondeu: A bola bateu na minha barriga e resvalou sem querer no meu braço.

Como pode um cidadão falar uma coisa dessa num jogo televisionado com mais de 10 câmeras?

O pior de tudo é que comemorou o gol com aquele ar de "sou esperto demais, enganei todo mundo!".

O jogo terminou empatado e 2 a 2, e este lance definiu o jogo, que poderia ter terminado com a vitória Rubro-Negra.

Mas muitos podem ficar espantados pelo começo do meu post, achando que estou sem esperanças por causa de um jogo de futebol. Não é isso. É muito além.

Fiquei revoltado em seguida, vendo a pesquisa eleitoral que dava total vantagem ao presidente boçal contra o picolé de chuchu. Não bastasse somente essa, ainda vi a pesquisa sobre o Governo do Rio, que dava vitória ao safado do Sérgio Cabral Filho, coleguinha do Lula.

Não sei se todos sabem, mas este Cabralzinho de meia tigela era Senador, e teve índice de falta superior à 60%. Esse é o candidato mais votado.

Mas como entra este jogo no tema do post?

É bem simples. Este jogador, que vangloriou-se por enganar a arbitragem, também vota, e aposto que vota em candidatos "espertos" como ele. A matemática é simples, boçal vota em boçal.

Não consigo entender como alguém consegue ficar tranquilo e comemorar uma vitória, ganhando uma coisa de forma trapaceira e baixa.

Photobucket - Video and Image Hosting


Pior ainda foi a declaração de artistas que apoiam o Lula, dizendo que política se faz com mãos sujas também.

Eis um trecho da Folha de São Paulo sobre a reunião de Lula com artistas:

"No fim do discurso, o ator José de Abreu pediu uma "homenagem" a José Dirceu, José Mentor e José Genoino, todos envolvidos no escândalo do mensalão. O presidente aplaudiu. Na saída, Abreu perguntou a Lula: "Estraguei a festa?". E o presidente: "Não, não. Não podemos renegar as amizades que temos"."

Não pensem que me esqueci de dar nomes ao boi. Eis a lista de artistas que apóiam o corrupto do Lula:

"Diversos dos presentes declararam voto em Lula --entre outros, Luiz Carlos Barreto, Tonico Pereira, Alcione, Lecy Brandão e Tassia Camargo. Também foram ao jantar, entre outros, os atores Paulo Betti, Renata Sorrah e Letícia Sabatella e os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá e Fernanda Abreu. Não compareceram Chico Buarque, que já declarou voto em Lula, e Caetano Veloso."O Caetano não vem porque já não é Lula há muito tempo. Não é uma questão racional, é uma questão de afeto. Política não se faz só com razão, mas com afeto também", disse Gil."

Fico espantado com tanta ignorância de pessoas que aparecem bastante na mídia. Quanta cegueira "ideológica". Não chamo isso de ideologia, mas sim de burrice.

O que Zeca Pagodinho pode falar sobre política? Talvez escolheu Lula por também ser um cachaceiro.

É por essas e outras que estou quase desistindo. Quase desistindo de votar em alguém. quase desistindo de lutar por um país mais justo e ético.

Só lamento pelo futuro que teremos daqui por diante, afinal, só posso me lamentar mesmo...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Acabo de criar um blog sobre futebol, melhor, sobre o Flamengo, e na pesquisa digitei "Flamengo" e cabei aqui. Sorte minha, pois os seus posts mostram que você além de rubro-negro é um cidadâo com clareza mental e responsabilidade. Li vários de seus posts e gostei muito. Parabéns.

3:25 PM  
Blogger Dani said...

Eu sinceramente também já desisti. Mas não só da política. Desisti de tentar entender este país e este povo. Porque há coisas que só uma extrema ignorância pode explicar.

Ninguém merece esse Lula. Eu, que nunca votei nele, menos ainda.

Beijão, meu amor.

4:49 PM  
Blogger Jôka P. said...

Eu não voto no Lula, mas também não ternho nenhum outro candidato para escolher. Nesse ponto, já desisti.
Mas no resto (?!) sou ruim de desistir.
Não desisto, insisto.
Ainda que não alcance um objetivo, nunca canso de procurar.
Abç,
Jôka

1:44 PM  

Postar um comentário

<< Home