Voltando ao ataque

Culpar a oposição não cola mais. Para toda acusação contra ele, só há dois argumentos de defesa: culpar a oposição e os governos anteriores. Ao culpar a oposição pela crise que se instalou no Brasil, ele não se exime de culpa alguma, e o fato de haver corrupção no governo dele não quer dizer que foi erro do governo passado. E esquece que um dos governantes anteriores, de quem ele tanto reclama, é hoje seu aliado: José Sarney.
Talvez o Presidente tenha memória curta (como a inteligência dele). Esquece que a oposição que ele fez em 8 anos do governo anterior, foi uma oposição burra e desonesta. A toda e qualquer denúncia contra o tal governo, ele vociferava de forma animal, pedindo até mesmo o Impeachment do Presidente. Como opositor, também brecava todas as reformas, fossem elas políticas, judiciárias, entre outras, que tentavam fazer. Reclamava das taxas de juros e de toto plano econômico. Ou seja, tudo estava errado.
Quando ganhou a eleição, teve toda a chance de mostrar que estava certo. Mas não o fez. O plano econômico que ele tanto criticava, foi mantido. E a taxa alta de juros também manteve. Enfim, prometeu centenas de coisas que sabia não poder cumprir.
Mas eu tenho que admitir uma coisa. Ele não pode ter respostas a todas essas denúncias mesmo. Está sem saída, afinal não teria a honestidade de homem de assumir que foi, ao menos, conivente com tanta corrupção no seu governo.
Não estou fechando meus olhos aos governos passados, afinal, não foram perfeitos. Cometeram erros terríveis. Mas nos últimos 10 anos, nunca se viu tanta corrupção e tantas denúncias. E não tenho a menor dúvida de que tudo terminará sem a punição dos culpados. Este é o nosso Brasil.
.

Lula montou um esquema de corrupção bem armado, formando um time composto por José Dirceu, Delúbio Soares, entre outros mais do seu partido, fora os não partidários, como o careca Marcos Valério. Mas esqueceu de um princípio: todo segredo foi feito para ser contado. Será que pensou que estes segredos iriam ficar ocultos para sempre? Talvez a descoberta dessa rede de corrupção tenha ocorrido por não escolher direito os detentores deste segredo, como Roberto Jefferson, e outros.
O que Roberto Jefferson fez ao revelar os bastidores das denúncias, não o isentou de culpa, mas pelo menos teve a honradez de contar a verdade. Teve honra também ao enfrentar legitimamente à perda do mandato, ao contrário de muitos, que renunciaram para não perderem os direitos políticos.
Este José Dirceu é um sujeito repugnante. Nunca acreditei em uma só palavra dele. Seria capaz de vender a própria mãe para não perder o mandato, e só não renuncia por orgulho e vaidade. Luta contra o processo de cassação de forma desonesta. Está apenas dando tempo ao esquecimento geral, o que não vai demorar muito.
Só acho que todas essas CPI's já acharam seus bodes espiatórios, e agora, uma mão vai lavar a outra, afinal, as eleições estão chegando, e todos eles já estão angariando fundos para as campanhas milionárias.
Esta notícia extraída do Globo Online mostra mais umas de suas sandices:
23/11/2005 - 17h29m
De bom humor e relaxado, Lula comete deslizes em batismo de plataforma
Ramona Ordoñez - O Globo RIO
"De bom humor e relaxado, em meio a um grande calor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu alguns deslizes no início do seu discurso nesta quarta-feira, no Estaleiro Mauá-Jurong, na solenidade de batismo da plataforma P-50, da Petrobras.
Inicialmente, Lula chamou o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, de prefeito, mas logo corrigiu o equívoco. Depois, ao saudar o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, disse "Transpreto".
E concluiu a confusão de nomes e cargos chamando a governadora do Rio, Rosinha Garotinho, de "governadora Garotinha".
Depois, diante do calor, confessou que gostaria de subir à plataforma e se atirar lá de cima em um mergulho no mar. - Fiquei tentado a subir naquela parte mais alta da plataforma. Não sei se terei coragem - disse Lula."
Caro Presidente, se não pulou por falta de pedidos, aqui eu o faço: PULE. Mas pule de um lugar bem alto. Antes, porém, assegure-se de estar pulando de um penhasco com bastantes pedregulhos cortantes embaixo. Aproveite e leve junto seus comparsas.