O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, agosto 31, 2006

Falta de educação

Reparei nestes debates políticos sobre o discurso do candidato Cristóvam Buarque.

Acho maravilhoso o fato dele acreditar na educação do povo, e lutar firmemente por isso. Muitos falam que ele bate sempre na mesma tecla, mas é isso que o torna diferente dos outros candidatos.

Vemos no poder um presidente boçal e amigo de corrupto. Na minha opinião, amigo de corrupto, corrupto é.
Mas não quero falar desse imbecil. Quero falar sobre educação, ou melhor, da falta de educação.

Acredito que o mínimo que podemos fazer pela educação é uma lei que obrigue as escolas a integrarem um sistema de tempo integral, aliando educação, solidariedade e esporte. Não podemos colocar crianças e adolescentes dentro de uma escola em tempo integral sem um atrativo cultural e esportivo, pois seria algo cansativo e um motivo enorme de evasão escolar.

Photobucket - Video and Image Hosting

Outra coisa que temos de abolir nesse país é o sistema de cotas raciais que muitos defendem para as Universidades Públicas. Certa vez num noticiário, ouvi a declaração de um cidadão discursando sobre a dívida dos brancos para com os negros, e que a cota iria compensar essa desigualdade. Ainda afirmou que o negro tem cota nas favelas e nos presídios, e que por direito, deveriam ter cota na Universidade.

Não há nada mais lamentável do que arguir esses motivos para justificar o sistema de cotas. Onde entraria a igualdade e o mérito nessa questão? Não vou me prolongar nesse tema, pois já fiz um post sobre o as cotas.

Voltando ao candidato, acho que ele é um sonhador e seria um ótimo presidente, mas ando muito desacreditado quanto ao rumo do país.

Acredito que só podemos educar quem quer ser educado, e o povo do Brasil tem demonstrado não querer ser educado. E lamento sinceramente que este mesmo povo esteja inclinado a dar mais 4 anos de farra para nosso presidente boçal. Cada vez que o tempo passa fico ainda mais convencido que este boçal conseguiu comprar todos com esmolas como Bolsa Família, Bolsa Escola, que alimentam ainda mais a pobreza e a falta de cultura desse povo sofrido e ignorante*.

* É um povo ignorante porque não tomou conhecimento da corrupção e dos desmandos desse presidente imbecil. E se tomou conhecimento, merecem mais 4 anos de sofrimento nas mãos desse pulhastro.

5 Comments:

Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

Oi, Leleco! O Cristovam Buarque me lembro um pouco do saudoso Darcy Ribeiro, ex-secretário da educação do gov. Brizola.
Concordo contigo sobre a importancia do desporto para "segurar" as crianças na escola. Meu filho está na sétima série aqui na suécia, e freqüenta escola pública. Começa às 8:20 e termina às 15:30 quase todos os dias. Tem ed. física 2 vezes por semana na parte da tarde, nos demais dias estuda um terceiro idioma e/ou faz as tarefas extras.
Acho que o Brasil deveria investir nisso também.
Abraço e bom fim de semana.

9:39 AM  
Blogger Jonas Prochownik said...

Não acompanho esse noticiário político, mas acho que ouvi dizer que o PT acabou.
Isso é verdade ? Enfim, uma boa notícia ?

1:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nós não fomos os únicos a perceber que o "boçal-imbecil" tentou comprar o eleitor com programas como Bolsa-isso, Bolsa-aquilo.
Ao assistir os programas eleitorais de TV dos demais candidatos, todos batem incisivamente nessa tecla. Viram que funciona. É uma lástima abusar da carência e despreparo do povo brasileiro para se manter no poder.

8:58 PM  
Blogger Dani said...

É claro que Cristovam Buarque está sendo demagogo ao dizer que daria prioridade à educação, mas é fato que, no Brasil, tudo o que acontece de pior é fruto da mais crassa ignorância.
E concordo com você, quando diz que o povo parece ser "refratário" à educação. Aliás, este é um quesito extremamente desvalorizado no país. Tudo o que diz respeito a cultura e educação é deixado de lado e desprezado.

E se essa grande massa de cegos e incultos reeleger Lula, como é certo que aconteça, vou acreditar que o povo não precisa ser educado. Precisa ser, antes, domesticado. Porque quem optar novamente por este homem só pode ser mesmo irracional.

Beijos, amor.

1:35 AM  
Blogger Jôka P. said...

Eu não mereço mais 4 anos disso, Leleco !
Prometo ser mais educado, limpo, gentil e fazer os meus deveres na hora certa.
:C

5:59 PM  

Postar um comentário

<< Home