O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, setembro 25, 2006

Novo dicionário

Acho que os cidadãos de bem estão cada vez mais acuados. A cada dia que passa, tenho sentido que quem possui um nível cultural bom está ficando cada vez mais isolado neste país.

Ver o cinismo desse presidente boçal me enoja cada vez mais. Como se não bastasse comparar-se com Jesus Cristo nesta semana que se passou, hoje ele veio com mais uma pérola. Disse que os petistas envolvidos no caso do dossiê eram um "bando de aloprados". Na minha terra, uma pessoa aloprada é o mesmo que uma pessoa avoada ou estabanada.

Acho que a ignorância e a soberba deste presidente boçal é tão grande que não consulta nem o Aurélio. Na minha terra, quem anda metido com crimes é bandido mesmo.

Nosso presidente pinguço anda cantando vitória antes do tempo, dizendo que vai reeleger-se ainda no primeiro turno. Não duvido, pois a massa é ignorante. Cada vez mais ignorante.

Photobucket - Video and Image Hosting

Nós, bem informados e mais cultos do que a grande maioria, estamos acuados. Sofremos com a escolha da grande massa burra e ignorante da população.

Não estou sendo duro, mas acho que pobre merece pobreza mesmo. Vendem seu voto por qualquer dentadura ou promessa de caixa d'água. Escolhem um candidato acéfalo, e pior, gostam de sofrer, de ver promessas não sendo cumpridas. Gostam de ver a corrupção sendo o principal tema da imprensa. Talvez gostem de corrupção por não saberem o significado do vocábulo "corrupção". Acham que pode ser mais um benefício do tipo Bolsa Família, ou aumento salarial.



Photobucket - Video and Image Hosting


Quem possui boa cultura acaba sendo esmagado pela ignorância reinante nesse país de terceiro mundo. Boa cultura não é a mesma coisa que nível escolar. É bem mais amplo do que isso.

Não posso ter outro pensamento num país em que a grande maioria vota num candidato ignorante, estúpido, autoritário e cínico. Só pode ser uma espécie de sado-masoquismo. Gostam de sofrer e de ver muitos sofrerem.

Para ilustrar este post, transcrevo o Novíssimo Dicionário do PT:

Quando um petista diz (1)
Deve-se entender
(2)

(1)Debate qualificado
(2)Eu tenho razão, você está errado

(1)Ética
(2)Eu tenho razão, você está errado

(1)Avanços
(2)Recuos

(1)Conquistas
(2)Perdas

(1)Avanços na legislação trabalhista
(2)Redução dos direitos dos trabalhadores: extinção do direito à licença-maternidade, às férias acrescidas de 1/3 e ao 13º salário

(1)Estou convencido de que...
(2)Eu tenho razão, você está errado

(1)Justiça tributária
(2)Reduzir os impostos cobrados da classe média, aumentar aqueles que incidem sobre os trabalhadores e liberar completamente de tributos as aplicações financeiras mais elevadas

(1)Justiça previdenciária
(2)Redução nas atribuições e eficiência da previdência pública e ampliação nos lucros dos planos de saúde privada

(1)Aumento no número de empregos
(2)Demissão maciça de trabalhadores que, eventualmente, são recontratados por menos da metade do salário anterior, melhorando os números dos índices de desemprego e piorando a vida da população.

(1)Nunca antes neste país...
(2)Vamos continuar fazendo a mesma coisa que todos fizeram antes. Talvez pior

(1)Não temos o direito de errar
(2)Erramos mais que todos os anteriores juntos

(1)Politicamente correto
(2)O PT está certo, você está errado

(1)Democracia
(2)Eu mando, você obedece

(1)Trazer desestabilização à república
(2)Líderes governistas acusados de crimes não podem ser indiciados

(1)Aumento do poder aquisitivo do trabalhador
(2)Redução do poder aquisitivo do trabalhador

(1)O Banco Central não intervém no câmbio
(2)Sempre que o valor do dólar cair abaixo de patamares que ameacem diminuir a enorme lucratividade dos especuladores e exportadores, o Banco Central comprará a moeda estrangeira em volume suficiente para manter seu preço elevado

(1)Covardes
(2)Jornalistas que discordam do governo

(1)Redistribuição de Renda
(2)Transferência de recursos dos pobres para os ricos através de juros e impostos

(1)Fome Zero
(2)Arrochar tanto a economia através de juros elevadíssimos e impostos escorchantes até que se “zere” a mesa de todos os brasileiros.

(1)Fome Zero, “O maior programa social do mundo”
(2)Malversação de recursos públicos sob a desculpa de dar esmolas que não chegam aos miseráveis que prefeririam ter emprego e dignidade

(1)O Conselho Federal de Jornalismo visará zelar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização do jornalista
(2)O Conselho Federal de Jornalismo visará orientar, disciplinar, fiscalizar e punir jornalistas a fim de que somente textos laudatórios sejam publicados

(1)A ANCINAV (Agência Nacional do Cinema e do Audiovisual) visará a quebra de monopólios culturais para democratizar o acesso à cultura e não praticará a censura
(2)A ANCINAV protegerá produtores culturais poderosos pró-governo e não admitirá qualquer produção cultural que venha a ser caracterizada como oposição ao governo petista

(1)Controle da Inflação
(2)Aumento nas taxas de juros e redução do poder aquisitivo da população

(1)Um país de todos
(2)Um país de todos os banqueiros e especuladores

(1)Autonomia para o Banco Central do Brasil
(2)Privatização do Banco Central do Brasil

(1)Súmula vinculante
(2)Fusão dos Poderes Executivo e Judiciário, julgando-se procedentes os atos flagrantemente inconstitucionais do governo e seus infindáveis recursos procrastinatórios.

(1)Partido dos Trabalhadores
(2)Partido dos Tributos

(1)Não precisamos mais do FMI, o Brasil já pode caminhar com as próprias pernas
(2)Vamos continuar mantendo os juros mais elevados do mundo, cobrando altíssimos impostos e pagando mais e melhor ao especulador do que ao produtor ou trabalhador. O FMI até nos elogia. Aprendemos tudo sobre economia na escola de quebrar países do FMI e vamos continuar arrochando os brasileiros como nunca antes neste país.

(1)Dinheiro não contabilizado
(2)Caixa dois, propina, suborno, fruto de roubo ou corrupção

(1)"Eu acho que..."
(2)Forma usada por dirigentes petistas para expressar suas novas convicções políticas, contrárias a 23 anos de sua história pregressa.

(1)É intriga da oposição.
(2)Explicação dada para todos os erros, desmandos, traições e descumprimento de propostas ou projetos de campanha.

(1)Imprecisão terminológica
(2)Mentira

(1)Divulgação Indevida
(2)Crimes de Violação de Sigilos Individuais patrocinada pelo Estado

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Burrice só....?..O povo não sabe nem o que acontece no pais, tudo acomodado esperando que os outros se informem e resolvam os problemas...

4:46 PM  
Blogger Jôka P. said...

O pobre não tem culpa de ter nascido pobre, mas alguma culpa há de ter nessa vida, afinal se os ricos se sentem culpados pelo excesso de dinheiro é porque os pobres se sentem vitimizados pela falta dele.
E o pobre, na primeira chance que tem de enriquecer, é o último a lembrar que um dia já parcelou liquidificador em 12 vezes.
No universo do pobre, todos são vilões e a elite é a grande responsável pela miséria.
No universo dos pobres, o “probrema” é de todo mundo – menos deles.
Mas o brasileiro tem uma mania de ver poesia na pobreza.
Aqui, falta de dinheiro e casa de sapê vira música.
E quando alguém fala errado é o maior charme, o homem analfabeto é pitoresco.
Assim reza Lula, o filho da miséria e o pai dos pobres.
Abç!
:)

7:37 PM  
Blogger Dani said...

É bem verdade que os pobres votam em massa nestes candidatos demagogos e sem nenhum verniz cultural.
Mas é verdade também que, na última eleição presidencial, vi muita gente "instruída" (do ponto de vista acadêmico) perder o juízo e dar o voto ao ignorante que hoje ocupa o Planalto.
Lula pode ser infinitamente ignorante, criminoso e mal-intencionado, mas é fato que ele sabe com quem está lidando. Não é inteligente - é esperto. Mesmo porque, qualquer um passa por esperto tendo como eleitores essa imensa massa de semiletrados e também os pseudo esclarecidos.
E é neste mar de ignorância que nos afogaremos novamente - por culpa de outros (muitos outros) que definitivamente não pensam e não sabem o que fazem.

Beijão, amor.

10:56 PM  

Postar um comentário

<< Home