Venceu a Justiça!!!
Ontem à noite fiquei assistindo a diversos debates na televisão sobre o resultado do Referendo. Um na Globo News, canal à cabo da Globo, e outro, na Band, no programa Canal Livre.
É incrível a falta de respeito da Globo. O Canal claramente censurava os defensores do NÃO. Lamentavam solenemente a derrota do SIM.
Mas a Band foi mais imparcial e democrática. Mesmo assim, assisti estarrecido a falta de humildade e de educação do Promotor de Justiça Fernando Capez. Este sujeito foi partidário do SIM. Enquanto o partidário do NÃO falava, o promotor fazia caras e bocas debochando do "oponente". Eu não vi esta arrogância na campanha do NÃO. Só vi esta falta de humildade e excesso de "já ganhou" na campanha do SIM. O Argumento do SIM era o seguinte: "Eu odeio Armas. Sou da Paz. Não vou me defender da bandidagem armado." Talvez preferissem morrer nas mãos de bandidos. E ainda acusavam os partidários do NÃO de usarem meios emocionais para convencer a população.
Quanta ingenuidade do SIM em utilizar estatísticas falsas e achar que isso comoveria o eleitorado. Este Promotor de Justiça parece que esqueceu sua escolaridade toda. Teve a audácia de dizer que o número de mortes por "armas do bem" eram maiores das realizadas por bandidos. Esse comentário prova mais uma vez que escolaridade nada tem a ver com cultura.
A verdade é que este Referendo foi totalmente despropositado. Não havia motivos para mobilizar tantos recursos financeiros. O número de venda de armas de fogo para pessoas de bem em 2004 foi irrisório para justificar este Referendo. Foram apenas 1.011 armas vendidas. Já o valor gasto para realizar este Referendo chegou aos R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinqüenta milhões de reais). Não seria melhor utilizar estes recursos no combate à violência?
Esse é o nosso país. Se gasta milhões de reais em um referendo sem sentido enquanto a saúde, a educação, a segurança, o transporte e o bem estar da população de bem agonizam.
Não posso dizer que estou contente com o resultado final do referendo, pois sei que esse é apenas um pequeno passo de uma longa luta. Temos que combater a bandidagem com rigor. Lugar de bandido é na cadeia e não nas Ruas.
Venceu a razão, a verdade real dos fatos. Perdeu a falta de argumentos.
Agora temos de extirpar o verdadeiro câncer neste país, chamado LULA. Enquanto este sujeito ordinário estiver comandando (comandando!?) este país, nada prosperará. Ele deve ser a reencarnação do Comandante do Titanic.
Tenho uma sugestão para você, Lula: beba, mas beba muito. Quem sabe a cirrose contribui a nos livramos de você.
Vencemos a primeira batalha. Agora vamos ganhar a principal batalha, na eleição presidencial de 2006. Vamos tirar este incompetente do Governo.
Parabéns a todos que lutaram pelo NÃO.
P.S.: Dani, Adoro o seu blog, mas principalmente, quero que saiba que TE AMO DEMAIS!!!