O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

segunda-feira, outubro 24, 2005

Venceu a Justiça!!!

Sinceramente pensei que a vitória no Referendo seria do SIM. Mas felizmente a verdade se estabeleceu e o NÃO venceu com sobras.

Ontem à noite fiquei assistindo a diversos debates na televisão sobre o resultado do Referendo. Um na Globo News, canal à cabo da Globo, e outro, na Band, no programa Canal Livre.

É incrível a falta de respeito da Globo. O Canal claramente censurava os defensores do NÃO. Lamentavam solenemente a derrota do SIM.

Mas a Band foi mais imparcial e democrática. Mesmo assim, assisti estarrecido a falta de humildade e de educação do Promotor de Justiça Fernando Capez. Este sujeito foi partidário do SIM. Enquanto o partidário do NÃO falava, o promotor fazia caras e bocas debochando do "oponente". Eu não vi esta arrogância na campanha do NÃO. Só vi esta falta de humildade e excesso de "já ganhou" na campanha do SIM. O Argumento do SIM era o seguinte: "Eu odeio Armas. Sou da Paz. Não vou me defender da bandidagem armado." Talvez preferissem morrer nas mãos de bandidos. E ainda acusavam os partidários do NÃO de usarem meios emocionais para convencer a população.

Quanta ingenuidade do SIM em utilizar estatísticas falsas e achar que isso comoveria o eleitorado. Este Promotor de Justiça parece que esqueceu sua escolaridade toda. Teve a audácia de dizer que o número de mortes por "armas do bem" eram maiores das realizadas por bandidos. Esse comentário prova mais uma vez que escolaridade nada tem a ver com cultura.

A verdade é que este Referendo foi totalmente despropositado. Não havia motivos para mobilizar tantos recursos financeiros. O número de venda de armas de fogo para pessoas de bem em 2004 foi irrisório para justificar este Referendo. Foram apenas 1.011 armas vendidas. Já o valor gasto para realizar este Referendo chegou aos R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinqüenta milhões de reais). Não seria melhor utilizar estes recursos no combate à violência?

Esse é o nosso país. Se gasta milhões de reais em um referendo sem sentido enquanto a saúde, a educação, a segurança, o transporte e o bem estar da população de bem agonizam.

Não posso dizer que estou contente com o resultado final do referendo, pois sei que esse é apenas um pequeno passo de uma longa luta. Temos que combater a bandidagem com rigor. Lugar de bandido é na cadeia e não nas Ruas.

Venceu a razão, a verdade real dos fatos. Perdeu a falta de argumentos.

Agora temos de extirpar o verdadeiro câncer neste país, chamado LULA. Enquanto este sujeito ordinário estiver comandando (comandando!?) este país, nada prosperará. Ele deve ser a reencarnação do Comandante do Titanic.




Tenho uma sugestão para você, Lula: beba, mas beba muito. Quem sabe a cirrose contribui a nos livramos de você.

Vencemos a primeira batalha. Agora vamos ganhar a principal batalha, na eleição presidencial de 2006. Vamos tirar este incompetente do Governo.

Parabéns a todos que lutaram pelo NÃO.

P.S.: Dani, Adoro o seu blog, mas principalmente, quero que saiba que TE AMO DEMAIS!!!

http://blogbydani.blogspot.com

quarta-feira, outubro 19, 2005

Revolta!!!

Fico desanimado quando vejo a situação em que se encontra este país. Estou percebendo que é um caminho sem volta. Vejo a ignorância que nos cerca, e que temos um líder à altura no posto principal.

Não sei se posso ser alvo de processo, mas este Presidente é um incapaz. É um inútil. Um retardado mental, com perdão dos excepcionais.

O que eu consigo com um diploma de nível superior? Neste país só posso usá-lo como quadro de enfeite.

Se o próprio presidente se gaba por ser um ignorante sem diploma, que esperança tem de ter milhões de brasileiros com nível superior? Não há trabalho para gente qualificada neste país. Os principais cargos do país estão sendo ocupados por cangaceiros incultos.

Estou deprimido ao ver que não se valoriza mais o esforço que fazemos para estudar. Perdi horas de sono, deixei de fazer muitas coisas para concluir os estudos. E tudo para que? Para lutar por uma vaga de emprego com milhões de desesperados. Para ganhar um salário de miséria ou ficar na fila por muitos anos.~

É triste ver a ignorância prevalecendo. Milhões de brasileiros bem preparados precisam lutar para uma vaga em concurso público, pois não conseguem empregos dignos à sua instrução.



Essa carta ao lado deve ter sido escrita pelo Lula ao Márcio Thomaz pedindo a explusão do Jornalista Americano que o acusava de ser um bebum.

Mas eu acho que por trás da tentativa de expulsão do jornalista, está o fato de que este presidente não gosta de quem tem instrução. Não gosta de quem pensa, nem daquele que raciocina logicamente. Afinal foi eleito presidente por uma população que em sua maioria é analfabeto funcional. E ainda se vangloria disso.


Estou revoltado com tudo, e não posso fazer quase nada. Mas o que tiver ao meu alcance eu farei. Lutarei para divulgar meus pensamentos sobre este crápula que nos governa (Governa?).

Mas tudo tem uma explicação, por maior que seja a dor. O País tem o presidente que merece. Um povo ignorante merece um presidente com este perfil. O que esperar de um país em que a cultura é esvaziada cada vez mais?

Tenho vergonha de ser brasileiro. Estou em um país governado por uma corja de ladrões covardes e incompetentes.

sexta-feira, outubro 14, 2005

Felicidade tem nome sim!!!

Acho que toda felicidade tem nome. A Minha felicidade, por exemplo, tem nome: Danielle.

"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."
Vinícius de Moraes

Na vida, precisamos estar felizes no amor e no trabalho. Acredito que seja mais fácil suportar uma infelicidade no trabalho tendo felcidade no amor, assim como acredito que a felicidade no trabalho não cura a infelicidade no amor.

Sou muito feliz no amor, e sei que esse é o meu combustível para continuar buscando realização no meu lado profissional.

Transcrevo aqui uma letra que adoro:

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver

Não há você sem mim
E eu não existo sem você

Vinicius de Moraes / Antonio Carlos Jobim

Tudo que passei ao seu lado foi maravilhoso, e sei que muitos bons momentos estão para acontecer.

Sei também que posso contar com você sempre, para tudo mesmo. Meu amor por você é incondicional. Estarei sempre ao seu lado para te dar amor, apoio, proteção e tudo mais que você precisar.

Te amo, meu amor. E tenho certeza que seremos felizes para sempre, como em final de novela das oito da Globo.

segunda-feira, outubro 10, 2005

Zorra Total!!!

Não poderia deixar de escrever sobre um assunto nacional hoje. Mais uma vez explodiu denúncias sobre o Governo Federal.

Desta vez sobre o irmão do Lula. Montou um escritório para intermediar encontros entre empresários e governos petistas Municipais, Estaduais e Federal. Estes encontros facilitariam os negócios destes empresários junto aos governos petistas, como obras públicas, por exemplo.

E pasmem, nosso Presidente, mais uma vez, NÃO SABIA!!!


Não sei se começo a rir ou se choro.

Este presidente poderia perfeitamente participar do programa Zorra Total, da Globo. O personagem seria ele mesmo. Os Parentes, a esposa, os ministros e os petistas seriam os coadjuvantes. Estes últimos apareceriam em situações comprometedoras, e quando o Ilustríssimo presidente aparecia no quadro, diria: Mas eu não sabia!!!!

É ou não é uma boa idéia?

Como diria o personagem do Agildo Ribeiro, Babaluf, "Eu não estou nem aqui" .... Fui....e pano rápido...rs

Menores?

Aqui neste país temos de conviver com certas situações que nos deixam revoltados. Eu sou uma pessoa que não engole qualquer situação. Tem coisas que me revoltam e que não consigo digerir.
Uma dessas questões é a maioridade penal. Aqui no Brasil, um menor de idade tem privilégios que são, em minha opinião, inaceitáveis.

É claro que existem no Estatuto da Criança e do Adolescente, proteções necessárias. Mas no que tange a parte penal, deixa a desejar, e muito. É uma legislação condescendente.

Um menor de idade no Brasil, pode ameaçar a vida alheia sem ser incomodado pela Lei. Essa condição de "impunidade" dada pela Lei, gera ainda mais o uso desses menores para a prática de crimes. Traficantes e outros bandidos, sabendo disso, usam menores para facilitarem a prática de crimes.

Eu cito os menores como inatingíveis pelas Leis porque não há punição real para o que fazem. Colocá-los nesses institutos de menores não resolvem o problema. Geralmente o crime que cometem possui penas altíssimas, mas como são menores, saem desses institutos ao completarem a maioridade prontos para continuar na delinquência.

Se um menor usa uma faca, uma arma, ou até mesmo um caco de vidro para assaltar, pode ferir, matar, que não acontece nada com ele. Mas se por acaso eu conseguir desarmá-lo e dar uma correção merecida, aí aparece as consequências do meu ato. Vou ser preso, processado junto ao Juizado de Menores. Vou ser um criminoso qualificado. Afinal, coitadinhos deles, não é?

Até mesmo os Policiais Militares e a Guarda Municipal possuem dificuldades na abordagem desses menores bandidos, pois a Lei está do lado dos delinquentes juvenis.

O que acontece geralmente, é a hipocrisia da sociedade no que tange os menores. Muitos os tratam como vítimas. Mas vítimas são os cidadãos de bem. São os cidadãos que pagam seus impostos em dia. Esquecem que pessoas morrem, se ferem ou simplesmente são violentadas no direito de ir e vir nas mãos desses bandidos mirins.

Tenho pena de pessoas hipócritas. Dessa sociedade pobre de espírito. Protegem esses infratores como se fossem uns coitadinhos. Mas se esquecem de menores decentes, que não podem estudar e nem têm o que comer. Que ajudam os pais a ganhar dinheiro. Que trabalham nas roças cortando cana. Que empurram carrinho de papelão para ajudar os pais. Esses sim são vítimas dessa sociedade hipócrita.

Enquanto crianças inocentes jazem nos campos e na área urbana para ajudar aos pais, a sociedade se preocupa com bandidos. Saibam vocês que esses menores infratores riem da sua cara. Sabem que com eles nada acontecerá. Sabem que em questão de poucos meses vão estar nas ruas, sabe-se lá fazendo o que...

Por que ao invés de fazer este Referendo inútil sobre as armas, não fazemos um plebiscito sobre a questão da maioridade? Mas eu acho que não precisaria nem de Plebiscito. Vamos acabar com esta impunidade. Vamos reduzir a maioridade penal já.

Aqui no Brasil, matar, estuprar e roubar pode. Mas prisão perpétua e pena de morte não pode. É engraçado, não é? Um cidadão de bem ou um policial atingido em serviço, podem morrer sem que essas ONG's e afins não se manifestem. Mas basta um bandido morrer para falarem em direitos humanos. Isso é uma vergonha...

Quer passar mão em cabeça de bandido? Por que não adotam um bandido e o colocam dentro de casa junto dos seus filhos queridos e dos demais familiares?

Pobre é a sociedade que ainda protege os bandidos e que ignoram as verdadeiras vítimas.

O pior de tudo é ver que a Lei está sempre do lado desses bandidos. Podem cometer as atrocidades que quiserem com a certeza de saírem praticamente impunes. Vide o caso Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Mataram uma moça de bem. Mataram um sonho de vida. Mataram a esperança de uma mãe de ver uma filha crescer na vida. Roubaram o direito à vida. E o que aconteceu à eles? NADA!!! Foram condenados, mas por bom comportamento(Bom comportamento!?) estão nas Ruas. E a verdadeira vítima, Daniela Perez? E a mãe, Glória Perez? O que dizer a uma mãe que vê sua filha morrer nas mãos de bandidos inescrupulosos, e ainda tendo que vê-los soltos e serelepes pelas Ruas?

É triste viver num país assim cheio de injustiça e de hipocrisia. Desejo que a paz ainda reine por aqui, mas conhecendo os políticos que temos, tenho certeza que só irá piorar a situação, e ainda teremos de ver isso de mãos atadas. É realmente triste.

quarta-feira, outubro 05, 2005

Leiteiro!!!



Com o falecimento da grande cantora Emilinha Borba, o Brasil perde mais um pedaço da inocência de uma época de ouro.
Uma época em que se vivia sem grandes "estresses", sem a correria e a violência dos tempos modernos, em que se podia inclusive andar à noite no Rio sem maiores preocupações.
As crianças brincavam livres na rua, soltavam pipa, jogavam bola. Ainda não havia a necessidade de encerrá-las nos cárceres que hoje chamamos de “condomínios fechados”.


Antigamente, certos produtos eram vendidos nas ruas e vilas por ambulantes, que se faziam anunciar com certo alarido. Havia o peixeiro, o paneleiro, o padeiro. O leite também era entregue pelo leiteiro, figura quase lendária nos tempos atuais . Os armazéns vendiam fiado para a clientela. Tudo isso em uma época em que se podia deixar o portão de casa aberto.

Os velórios aconteciam nas próprias casas, onde era velado o corpo do falecido na presença dos amigos e familiares. Não eram poucas as vezes em que "desconhecidos" entravam nas casas onde estava sendo velado algum morto, apenas com o objetivo de filar um cafezinho, comer um pedaço de bolo, e até mesmo cumprimentar os parentes do falecido. Tudo isso com o maior respeito.

Durante os dias de Carnaval, ao som das inesquecíveis marchinhas, centenas de pessoas brincavam com guerra de confetes e serpentinas. Às vezes entravam nas casas, fantasiados, para confraternizar, dançar e brincar com os moradores.


Servindo-me deste cenário descrito no texto acima, e para ilustrar a inocência perdida a qual me refiro, contarei uma história real, mas que se afigura como ficção nos dias de hoje.

Waltinho das Candongas morava no Rio de Janeiro, no tempo do guaraná de rolha.
Como a maioria dos pândegos de sua época, entrava e saía anônimo de vários velórios, onde se fartava de diversos aperitivos e bebidas.
Sua casa, como todas as outras de sua rua, vivia de portas abertas. Todos dormiam com as janelas escancaradas, aproveitando o frescor da noite.
Ao amanhecer, chegavam os leiteiros, que diariamente deixavam as garrafinhas de leite nas portas das casas. Era nesta hora que nosso Waltinho, boêmio como ele só, costumava retornar de suas palpitantes noitadas.
Certa manhã, ao deparar-se com as garrafinhas de leite já depositadas nas portas das casas vizinhas, apeteceu-lhe beber uma delas, pois acabara de chegar e ainda não pusera nada no estômago, que já lhe começara a roncar.
Aproximou-se sorrateiramente da porta de um vizinho, e no exato momento em que erguia do chão a dita garrafinha, eis que a porta se abre. A imagem parece congelar-se neste momento. O dono da casa, em mangas de camisa, olha com um misto de desconfiança e perplexidade para aquele homenzinho agachado em sua soleira . “O que estará este cidadão fazendo com minha garrafa nas mãos?” – conjetura o vizinho.

Observam-se mutuamente durante um certo tempo, mas apenas os segundos necessários para que alguma luminosa idéia ocorra à mente embriagada de Waltinho. Devolvendo ao chão a desejada garrafinha de leite, grita em alto e bom som: - Leiteiro!!!
Após a tentativa frustrada, Waltinho afasta-se de pronto da casa do vizinho, e sorrindo com o insucesso da travessura, aperta o passo em direção à sua casa, para ver se ainda pega o café da manhã.

Agora, imagine se esse episódio ocorresse nos dias de hoje. O que aconteceria? É difícil prever, pois muitas coisas mudaram. Ou o leite já teria sido roubado quando Waltinho chegasse, ou seria ele próprio confundido com um ladrão.

Não tenho a resposta, mas o que sei é que antigamente as pessoas levavam a vida com mais leveza. Havia uma maior noção de sociedade, de viver em comunidade.
Hoje as pessoas se engolem, atropelam-se. Uma atravessa o direito de outra sem qualquer remorso. E, se continuar assim, não consigo imaginar que futuro terão as crianças... “o futuro não é mais como era antigamente”.


Emilinha se foi, assim como os tempos áureos em que me inspirei para este texto. Mas ela nos deixará sua obra musical, na qual sempre poderemos buscar as memórias preciosas de um período mais feliz.

domingo, outubro 02, 2005

Liberdade de escolha!

Acho que este referendo é um atraso na democracia. Não é um avanço. É um retrocesso.

Não sou um defensor da violência. Fui até vítima de assalto. Mas o que defendo é o direito de escolha, o direito de legítima defesa.

A campanha do "sim" à proibição comete equívocos. Eles associam a proibição com o desarmamento. Não é bem isso que estamos votando, e sim em proibir ou não a venda.

Um cidadão tem direito de comprar uma arma, de forma legalizada, assim como uma pessoa pode comprar facas, canivetes, arpões, cigarros, bebidas, etc.

Outro ponto importante a ser esclarecido é que apenas 2% das famílias em todo Brasil possuem armas de fogo em suas residências. Este índice é muito baixo para justificar este referendo.


Outro equívoco da campanha do "sim" é afirmar que com a proibição da venda de armas, haverá uma queda do índice de homicídios passionais no país. Ora, se apenas 2% das famílias brasileiras tem armas de fogo em casa, o índice desse tipo de crime permanecerá praticamente intacto. Será que uma pessoa só pode matar com uma arma de fogo? Lembram do caso da Suzane von Richthofen, esta criminosa cruel? O namorado dela e o irmão deste mataram o casal (pais dela) com golpes de barras de ferro nas cabeças. Ninguém mais se lembra disso?

Portanto, é mais fácil para uma pessoa matar alguém com uma faca, por ser mais comum, do que com uma arma de fogo. A maioria esmagadora da população não possui arma de fogo.


Na minha opinião, é mais barato realizar este referendo, do que combater realmente a criminalidade no país. Há um déficit de presídios no Brasil. A polícia é mal equipada. Não há uma remuneração digna dos policiais nem uma melhor qualificação destes.

Realmente é mais fácil enganar milhões de brasileiros com este referendo inútil, do que se engajar numa luta verdadeira e eficaz contra a criminalidade.

Temos de lutar contra os traficantes e criminosos, estes sim, os verdadeiros vilões, e não lutar contra a população de bem.

Será que os bandidos compram armas nas lojas? Se o Governo Federal acredita nisso, devem até acreditar que os bandidos dão até suas identidades verdadeiras na compra das armas nas lojas e que declararam seus bens no Imposto de Renda.

Sei que posso estar numa luta perdida contra o resultado do referendo, mas não deixarei de expressar minha opinião, nem de tentar convencer o maior número de pessoas a votarem NÃO.
Votar "sim" é um atraso na vida do país. É renunciar ao direito de liberdade.

Eu tenho a liberdade de escolher o que quero para mim. Já decidi. Vou votar NÃO no referendo. Não vou adquirir armas de fogo, mas isso é um direito de liberdade que cabe somente a cada um dos cidadãos brasileiros.







VOTEM NÃO!

sábado, outubro 01, 2005

Mudar sempre...para melhor

Somos passíveis de erros, até mesmo por amor. O que temos de fazer é melhorar sempre. É o que tenho tentado. Vou conseguir ser melhor a cada dia que passa. O amor que sinto é enorme e sincero.

Já estive com a minha princesinha linda, mas já estou morrendo de saudades. Tudo é maravilhoso ao lado dela.



Vou transcrever um poema que adoro, que foi tema até de música da Legião Urbana:


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;


É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões

Outro dia estava vendo o clipe da música Hotel Califórnia do Eagles, música que adoro. Estavam tocando junto com a tradução, e tem uma frase que achei bela e profunda:

"Somos prisioneiros da nossa própria vontade"

Confesso que fiquei pensando nessa frase e na sua profundidade. Para mim, pelo menos, tocou fundo.



Não posso deixar de colocar uma foto que vi na internet. É um lugar tão perto da gente aqui no Rio, mas dificilmente acessível para a maioria. Uma foto das Ilhas Cagarras com a Pedra da Gávea ao fundo. Realmente não posso deixar de apreciar esta paisagem.

Eu acho que uma pessoa apaixonada percebe mais claramente as belezas da vida. Percebe detalhes não sentidos por outras pessoas. Torço para que todos prestem mais atenção ao nosso redor, que cuidem para que essas belezas sejam preservadas para sempre.

Não sei se estou ficando sensível demais com a idade, mas fico mudo diante dessa paisagem. E para quem ama de verdade é bom demais. TE AMO, DANI!!!