O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

domingo, outubro 29, 2006

Aqui jaz um país chamado Brasil

Estou profundamente consternado com a morte de uma nação. Estou arrasado em ver que o único pingo de esperança que ainda restava evaporou-se mediante a mediocridade geral do povo desse país.

Não tenho outra explicação. O ilustre boçal venceu. Foi eleito pela horda de analfabetos funcionais desse país, que somam-se mais de 75% dos eleitores. Não estou inventando. Segundo pesquisas do IBGE e do IBOPE, 75% (SETENTA E CINCO POR CENTO) do povo, é analfabeto funcional.

Anafabeto funcional é aquela pessoa que não sabe ler ou não sabe interpretar aquilo que lê.

Resumindo, 90.000.000(NOVENTA MILHÕES) de eleitores são analfabetos funcionais.

Photobucket - Video and Image Hosting


Milhões de eleitores apertaram a tecla da implosão do bom senso, da ética, da moral e dos bons costumes.

O pior de tudo, é que milhões de eleitores do Geraldo Alckmin estão sendo levados no mesmo vôo rumo à desgraça total.

Ver um homem corrupto e cínico como Lula no poder é uma agressão aos milhões de brasileiros que possuem um nível cultural ao menos adequado de vida. Sinto-me chicoteado covardemente pelas costas, açoitado pela ignorância reinante.

O povo vive reclamando de tudo, dizendo que não possui nada, que o transporte não funciona, que a saúde está em frangalhos, que as escolas estão sucateadas, mas na primeira oportunidade de fazer as coisas mudar, repete sempre os mesmos erros.

Não adianta alguém vir com argumento de que venceu a democracia. Não venceu. A democracia morreu quando este povo foi conivente com toda corrupção e a falta de ética deste presidente ignorante e autoritário.

Cresci aprendendo o que é certo e o que é errado. Desde cedo, sei que é errado roubar. Acho que para aprender isso, não é preciso nenhuma instrução, basta ter um cérebro normal.

O que vi nesta eleição, foi uma massa de mais de 55.000.000(cinquenta milhões) de eleitores coniventes com a corrupção e com a roubalheira.


Lula usou de todos os artifícios condenáveis para se reeleger. Chantageou o eleitorado, afirmando que o adversário iria cancelar o Bolsa Família, que iria privatizar as estatais brasileiras, e coisas do gênero. Usou e abusou de cinismo e mal caratismo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Conseguiu o que queria, mas se este país fosse um país sério mesmo, não deixaria um corrupto mais falso do que uma nota de R$ 3,00 se reeleger.

Agora não é difícil prever o que acontecerá. A desgraça só começou. É o começo do fim. É a continuação da roubalheira. Mais 4 anos de cinismo de corrupção e de mal versação do dinheiro público.

Estou consternado mesmo pela morte da ética e do bom senso, e pela vitória da ignorância neste país.

Não tenho mais palavras para descrever o que sinto. Só sei que estou muito desapontado por ter que aturar mais 4 anos de roubalheira. Tenho certeza absoluta de que os mesmo eleitores do Lula não se importam com o que acontecerá, pois estão de acordo com toda a roubalheira e cinismo do presidente boçal e cachaceiro.




quarta-feira, outubro 25, 2006

Desânimo eleitoral

Estou vendo que nada mais pode ser feito para nos livrarmos do criminoso do Lula.

Não adianta argumentar que ele não sabia de nada. Como não sabia?

Não sabia do mensalão, não sabia do caso dos sanguessugas, e não sabia do dossiê. Afinal das contas, o que o presidente sabe?


Mas pergunte quanto foi o jogo do Corinthians, da seleção brasileira. Isso ele sabe, assim como sabe a marca de cerveja e da cachaça que bebe.

Fernando Henrique Cardoso fez um primeiro mandato bom, pois criou o Real, manteve controlada a inflação. No segundo mandato foi ruim, mas mesmo assim criou os genéricos, na gestão do José Serra no Ministério da Saúde. Mas ninguém pode acusá-lo de corrupto ou ladrão.

Lula não fez rigorosamente nada de diferente do Fernando Henrique Cardoso, apenas trocou de nome alguns programas do antigo governo. Exemplo: Bolsa Escola = Bolsa Família.

Lula está querendo abrir as portas das Universidades Públicas do país para todos. Que maravilha, até imagino os médicos que sairão das Universidades daqui à 7 anos, mais ou menos. Lula o fez por vaidade. Abriu as portas da Universidade num país que mal tem seu ensino fundamental e médio funcionando direito.

Lula montou uma quadrilha em seu governo. Nunca se viu tanta corrupção junta em um período tão curto.

Chega desse conformismo idiota. Pobre vota no Lula porque acha que ele entende os seus problemas. Eu afirmo que o Lula não sabe de nada. Se não soube o que se passou ao lado dele no Palácio do Planalto, como irá saber o que se passa com o povo brasileiro?

Agora só me resta esperar sentado pelo desfecho do dia 29 de outubro.

Photobucket - Video and Image Hosting

Só tenho duas opções, portanto escolhi uma, e votarei no Alckmin. Não vou deixar de votar nele, pois dois motivos:

1) Ele me parece ser um homem sério e digno da função, além de ter dado bons exemplos em sua vida pública;

2)Não votarei no cachaceiro do Lula. Acho que o que mede o homem não é a quantidade da cachaça que bebe, e sim suas atitudes. Lula é cínico, debochado, ignorante, desprovido de qualquer senso ético e moral. Demonstra ter completo desconhecimento do cargo que ocupa. E o fato dele beber como um gambá denigre a imagem que o cargo representa no país e no mundo.


quinta-feira, outubro 19, 2006

Coisas da minha época

Estava relembrando na internet coisas que marcaram a minha infância nos anos 80, entre brinquedos, filmes e outras coisas mais.

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting



Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting












De lá para cá quase todas essas coisas acabaram ou foram esquecidos por muitos. Mas me recordo com muito carinho de tudo. Me divirto com este meu passado, em que eu me divertia com carrinhos de plástico, bonecos e iô-iôs.

segunda-feira, outubro 16, 2006

A verdade é a mentira

Sempre soube que época de eleição é o momento onde ouvimos mais mentiras e promessas falsas. Mas nunca se viu tanto descaramento por parte de candidatos como nesse eleição.

Estou me referindo ao presidente Boçal, Lula, e o seu novo amiguinho, Sérgio Cabral Filho.

Ontem no debate na Rede Bandeirantes, o que se viu foi um candidato mentiroso e covarde, fugindo de todas as perguntas, e agindo de forma conveniente.

Perguntado sobre o apoio de Marcelo Crivella, que condicionou seu apoio à retirada de um projeto de lei referente à união civil de homossexuais, Cabral disse que retirou o projeto, mas voltou atrás e assinou um compromisso com grupos ativistas.

Está claro que somente mudou de lado novamente por conveniência eleitoreira.

O pior de tudo é ver que o seu eleitorado acredita em tudo que diz. Nesta semana, vi uma parte da propaganda política, no qual está em frente a um posto de saúde do Estado, que estava fechado às 14:00hs de um domingo. Disse que no Governo dele todos os postos de saúde estarão abertos 24 horas.

Bom, se ele é tão influente, como diz sempre na campanha, por que o seu padrinho, Garotinho, não fez isso tudo que está prometendo?

No debate de ontem, cabral sugeriu que é experiente, que é político, ao contrário da adversária, que não é política. Mais um bom motivo para não votar no Cabral e votar na Denise Frossard.

Outro ponto crucial é a segurança pública, onde o Sr. Garotinho empregou todos os seus aliados não eleitos para cargos na secretaria de segurança. O que fará Cabral, apoiado pelo Garotinho, pelo Lula, pelo Crivella e pelo Eduardo Paes? A qual preço estes o estão apoiando? De graça é que não é. Mais um motivo de votar na Frossard.

Ao escolhermos um candidato, não só temos de ver o seu histórico, como ver quem o apóia. É o velho ditado: antes só do que mal acompanhado. Mais um motivo de votar na Frossard.

No âmbito federal, vejo o Lula bombardeando a mídia com mentiras deslavadas, sugerindo que o Alckmin vai privatizar a Petrobrás, o Banco do Brasil, os Correios e a Caixa.

Photobucket - Video and Image Hosting


Está jogando cada vez mais sujo, como é do feitio dele mesmo. O que esperar de um cachaceiro?

A Polícia Federal hoje mesmo já adiantou que o dinheiro do dossiê era dinheiro sujo.

Não bastasse o mensalão, os dólares na cueca, os sanguessugas, o dossiê, está inventando mil situações sobre o Alckmin.

Não sei se muitos repararam, mas na sexta feira, a TV Globo, no Globo Repórter, fez uma campanha escancarada para o Lula. Falou o programa todo sobre o número 13. Não teria hora mais apropriada? Acho que não, pois a Globo deve milhões ao governo, e não custa acariciar o líder das pesquisas.

Mas ainda tenho esperança de uma reviravolta. Não no Nordeste que a situação não tem jeito mesmo, mas aqui na região mais bem informada, longe da compra de votos que é esse Bolsa Família. Espero que tenhamos um ótima surpresa no dia do segundo turno, e que o Alckmin derrube este boçal do trono. Será difícil, mas nada é impossível.

P.S.: A foto utilizada no último post foi tirada pela Dani, em seu jardim, na terra de Marlboro.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Voltamos ao tema da felicidade

Vou dar um tempo da política nestes próximos dias. Quero aqui reforçar a idéia principal que me fez criar este Blog.

Falei nos primeiros posts sobre partes da minha vida com a Dani. Não é segredo para ninguém o que sinto por ela.

Ultimamente tenho reparado nos adolescentes e em grande parte dos adultos, que não existe mais histórias de amor à primeira vista. Não vejo um clima de amor instantâneo no ar. Parece que a internet e a violência contribuiu muito para isso.

Lembro que na minha época, aconteciam festas quase que diariamente entre colegas de turma ou, principalmente do condomínio na Terra de Marlboro. Em algumas festas rolavam salgadinhos, sucos e doces. A única coisa que não faltava era música e dança. Muitos esperavam pela "Música Lenta", onde acontecia a famosa dança da vassoura. Tenho certeza que os novos não saberão o que isso significa, mas os mais velhos conhecem bem.

Participava dessas festas. Gostava muito de ouvir as músicas, jogar Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Detetive, entre outros. Mas sentia que algo faltava nessas festinhas. Ou melhor, uma pessoa faltava.

O ano de 1992 foi o ano mais significativo na minha vida. Foi o ano que soube o que é a felicidade e o amor verdadeiro.

Um ano antes, vi bem de longe a Dani, mas acho que nem fui notado. Fiquei curioso e intrigado, pois a achei linda, mas nunca a tinha visto pelas Ruas do Condomínio. Tinha apenas 15 anos.

Mas tudo se deu em 1992, quando uma pessoa do condomínio me apresentou aquela menina que eu só tinha visto uma vez, e de longe. Era a Dani, e soube no primeiro olhar, que estava ali na minha frente a mulher da minha vida.

Eu tinha 16 anos, e quando a conheci, tinha cabelos bem compridos, e ela, aos 14 anos, me chamou atenção de cara pela sua beleza e pela sua inteligência.

Este clima de amor fez com que passássemos a nos ver diariamente pelas ruas do Condomínio, e já dormia ansioso para acordar no dia seguinte e colocar meus pés na rua, doido para encontrar o meu amor.

Ficamos uns 3 meses vivendo este clima de conhecimento do amor, e o dia que começamos a namorar foi maravilhoso. Sou capaz de descrever todos os acontecimentos com exatidão.

Lembro que íamos fazer uma festa numa das casas do condomínio. E lá estávamos eu e a Dani. Música rolando com violão e com o som.

Nunca tinha colocado um pingo de bebida com álcool na boca. Mas estava super nervoso e resolvi beber uma "porradinha"(cachaça com coca-cola). Bebi uns 4 copos de 300ml, e já estava bem altinho, e sem papas na língua.

Ficava o tempo todo com a Dani, conversando, mas nada de ter coragem de me declarar. Foi quando no final da noite, fui levá-la para casa, que fica a uns 400 metros da festa. No meio do caminho, tive coragem e me declarei. Disse que a amava. Foi um momento bem tenso, e fiquei com as mãos geladas e o estômago quente, nervoso que estava.

Dani ouviu toda minha declaração, mas disse que eu estava bêbado, e que queria ouvir isso no outro dia.

Voltei para casa feliz da vida, cantando alto, dizendo que a amava demais. Foi um sonho. No dia seguinte, reafirmei tudo que tinha dito na noite.

Como todo dia tinha festinhas, lá estávamos nós em outra, já à noite. Ficamos 4 horas na beira de uma piscina, conversando abraçadinhos.

Um detalhe do dia, foi que não rolou nenhum beijo, somente carinho. Somente quando nos despedimos, roubei um beijo seu(um estalinho). Foi bem rápido, mas fiquei com o gostinho dos seus lábios nos meus, e até hoje não me esqueço do gosto.

Acabou-se o feriado e voltei ao Rio. Ficamos meses nos falando pelo telefone e esperando o nosso tão esperado encontro, e quando nos reencontramos foi muito bonito mesmo.

Falar que eu não vivo sem a Dani é algo completamente desnecessário. Este amor é forte e infindável. Tudo que faço na vida é pensando em realizar mais coisas, conquistar cada vez mais o seu coração.

Não estou dizendo que sou perfeito. Já errei, e errei muito com a Dani. Cometi deslizes. Mas sou um ser humano, capaz de erros e acertos.

Photobucket - Video and Image Hosting

Se uma coisa é certa em tudo que vivi nesta vida, é o amor que sempre senti por você, e que nunca tive vergonha de assumir este amor, pelo contrário, sempre me encheu de orgulho.

Li certa vez um texto, não me recordo o autor, em que ele diz que só o verdadeiro amor se acaba, que é uma forma de morrer a cada dia para poder continuar vivendo.

Não acredito nisso. Vejo o amor como a saída para os nossos problemas, mesmo sabendo que não os resolverão. Vejo que o verdadeiro amor é algo único em nossas vidas. Eu já encontrei o meu amor. Sei que é para sempre, haja o que houver.

Espero poder te ver mais uma vez amanhã. É a única coisa que espero nessa vida...

Amor e lágrimas

Ouve o mar que soluça na solidão
Ouve, amor, o mar que soluça
Na mais triste solidão
E ouve, amor, os ventos que voltam
Dos espaços que ninguém sabe
Sobre as ondas se debruçam
E soluçam de paixão
E ouve, amor, no fundo da noite
Como as árvores ao vento
Num lamento se debruçam
E soluçam para o chão


Canção do amor que chegou

Eu não sei, não sei dizer
Mas de repente essa alegria em mim
Alegria de viver
Que alegria de viver
E de ver tanta luz, tanto azul!
Quem jamais poderia supor
Que de um mundo que era tão triste e sem cor
Brotaria essa flor inocente
Chegaria esse amor de repente
E o que era somente um vazio sem fim
Se encheria de cores assim

Coração, põe-te a cantar
Canta o poema da primavera em flor
É o amor, o amor chegou
Chegou enfim

O grande amor

Haja o que houver
Há sempre um homem para uma mulher
E há de sempre haver
Para esquecer um falso amor
E uma vontade de morrer

Seja como for
Há de vencer o grande amor
Que há de ser no coração
Como um perdão pra quem chorou



O nosso amor

O nosso amor
Vai ser assim
Eu pra você
Você pra mim

Tristeza
Eu não quero nunca mais
Vou fazer você feliz
Vou querer viver em paz

O nosso amor
Vai ser assim
Eu pra você
Você pra mim


(Vinícius de Moraes)

terça-feira, outubro 10, 2006

Onde está a ética?

Humberto Costa, ex-ministro da saúde do Governo Lula, acusou o Alckmin de "raivoso" e "ignorante". Disse ainda que o candidato do PSDB não teria moral de falar em ética.

E quem teria, Humberto Costa, o senhor? Acho que não, pois é um dos 5 ministros do Lula indiciados pela Polícia Federal por crime de corrupção. Moral sobre falar em ética passa longe de você, do Lula e do PT.

Este mesmo ex-ministro falou sobre o dossiê. Disse que o pessoal do PT o fez para reverter a situação política em São Paulo. Ainda pediu aos companheiros do PT para tomarem cuidado para não prejudicarem a campanha do Lula. Resumindo, ele apenas pediu para fazerem as coisas "escondidos". A coisa está perdida mesmo.

Se existe um candidato ignorante é o atual presidente do país, o senhor boçal Lula.

Fico triste em ver que ainda tem gente que acredita nessa corja do PT. Passaram 25 anos discursando sobre ética e moral, e na primeira oportunidade, mostram que são ainda piores.

Estou cada vez mais desiludido com política. Só votarei no Alckmin para destronar um completo ignorante do poder. Chega das asneiras desse cachaceiro. O que ele quer é se manter no poder. É o poder pelo poder.

domingo, outubro 08, 2006

Vergonha eleitoral

Mais vergonhas eleitorais. Uma protagonizada pelo Lula, e outra, pelo Sérgio Cabral Filho.

O primeiro está chantageando os pobres, dizendo que o Alckmin retirará projetos como o Bolsa Família, e alarmando os investidores, ao levar adiante boatos que sugerem que o Alckmin privatizará a Petrobras, a Caixa Econômica Federal, e o Banco do Brasil.

Não poderia esperar outra coisa do Boçal. É um sujeito baixo e ignorante.

Mas a principal baixaria foi realizada pelo candidato Sérgio Cabral Filho, ao barganhar apoio.

Primeiro, vejo o apoio do Boçal e do PT ao Cabral. O Candidato Vladimir Palmeira xingou o quanto pôde o Cabral de ladrão, corrupto, mas agora o apoia.

Mas a baixaria se deu com o "Bispo" Crivella, que condicionou o seu apoio ao Cabral, se este retirasse do Senado o projeto de lei sobre a União de Homossexuais.

A condição foi prontamente aceita pelo Cabral, que ignorou até mesmo um documento assinado por ele em que se comprometia a ajudar a construir um Brasil sem Homofobia. Este documento foi assinado por todos os candidatos ao Governo do Rio, com exceção do Crivella.

Nunca gostei do Cabral, e este foi mais um motivo que me faz ter mais nojo deste crápula.

Um homem que assina um documento, e posteriormente rasga esse compromisso, demonstra ter um comportamento dúbio e oportunista.

Não existe diferenças entre homens e mulheres heterossexuais e homossexuais.

Por que o hetero pode ter direito à pensão por morte do seu companheiro, e um homossexual não?




Eu acho que respeitar a opção sexual, não deveria ser um favor, mas sim uma coisa natural do nosso comportamento.

Como diz o cartaz, não é preciso ser um homossexual para respeitar um homossexual. Acho que onde anda o amor, anda a esperança num mundo melhor.

Portanto, devemos punir a falta de compromisso do Cabral. Que acordo ele fez para ter o apoio do Diabo do Lula?

Lula, não!
Cabral, não!

quarta-feira, outubro 04, 2006

Lula é o Diabo

Recebi um comentário, e excluí de imediato. Não foi ofensivo à minha pessoa, mas sinceramente achei ofensivo a todos os brasileiros que estão sofrendo em virtude do nosso presidente boçal.

Neste comentário, Daniel Pearl associa o candidato Geraldo Alckmin ao diabo. Diz que o vidente Juscelino da Nóbrega Luz enviou uma carta ao Alckmin avisando-o da possibilidade de vitória. Ainda fala que o vidente recebe em sonhos o diabo. Entre muito mais coisas, diz que o candidato é o enviado do diabo. Sugere ainda a ligação de Alckmin ao OPUS DEI, e ainda com Umbanda.

Photobucket - Video and Image Hosting


Quero dizer que respeito sua opinião, Daniel. Mas como acreditar num homem que discursou durante mais de 20 anos levantando a bandeira da ética, da transparência e da honestidade, e que na verdade, formou uma quadrilha, chefiada pelo próprio presidente, com intuito de roubar, e de esconder sempre a verdade.

O que falar de um presidente que tem a cara de pau de dizer que a saúde no Brasil está à beira da perfeição? Será que o boçal já entrou em algum hospital público? Tenho absoluta certeza que não, pois não falaria essa obscenidade.

Houve o mensalão, o escândalo das sanguessugas e por último (até agora) o escândalo do dossiê forjado contra seu adversário.

Teve a ousadia de fazer estas tramóias, mas não é digno o bastante para assumir a responsabilidade. Não é homem o bastante para tal.

O que percebo é que o Lula se associa aos pobres, fazendo discursos dizendo que o Alckmin defende os ricos e ele os pobres.


Não tem nada mais baixo do que ser recalcado. Falar mal dos ricos para ganhar eleição é a coisa mais baixa que já ouvi.

Mas o povo não tem o conhecimento dos fatos. Não sabe que o Lula não é pobre há mais de 25 anos. O filho do Lula recebeu R$ 15.000.000,00(QUINZE MILHÕES DE REAIS). Tudo à título de que? De trabalho sei que não foi. Nunca uma primeira dama foi tão figurativa como Dona Marisa. Acompanha o marido boçal em todos os lugares, e fica com cara de espantalho, sorrindo não sei de que, o verdadeiro "dois de paus". Mas sei que todas as suas despesas são pagas com o dinheiro do Governo, ou melhor, do povo.

Lula não sabia? Sabia sim. Mas o eleitor dele não tem discernimento o bastante para entender o que é corrupção, ladroagem, e mal versação de dinheiro público. Só sabem que ele está dando Bolsa Família para eles. Talvez pensem que corrupção seja um novo aguardente que o presidente está tomando.

Photobucket - Video and Image Hosting


Desculpe, Daniel, não é nada pessoal. Todo mundo tem seu direito de opinião e de se expressar. Mas defender este crápula não dá mesmo.

Falei e repito: O que o Lula fez e continua fazendo, faz com que o Collor seja um criminoso de Juizados Especiais.

Vi em seus posts que gosta muito do Lula, do PT, do José Dirceu. PC Farias é fichinha perto do José Dirceu. Pelo menos, o PC Farias morreu com a cueca vazia...

Daniel, continue se enganando com esta quadrilha chefiada pelo Lula, mas por favor, não me venha com esta de associar o Alckmin ao diabo. Não sou ignorante para acreditar em ocultismo, umbanda, religião e afins. O que está fazendo com isso, é tentar ludibriar os religiosos, e conseguir mais votos para o seu candidato. Se quer saber, detesto tudo que vem da religião.

Ouçam a entrevista do Lula ao jornalista Milton Neves em 1993, e veja se percebem algo familiar.



Para quem não conseguir abrir no Youtube, eis o texto da entrevista:

Milton Neves - Lula, agora uma coisinha, meu negócio é futebol e o teu negócio é política, é a primeira vez que falo com você lado a lado, mas me diga uma coisa, uma curiosidade que eu tenho, Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, você tem pena de Fernando Afonso Collor de Melo?

Lula - Tenho, não é que eu tenho pena, como ser humano eu acho que, uma pessoa que teve a oportunidade que aquele cidadão teve, de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro e ao invés de construir um governo construiu uma quadrilha, como ele construiu, me dá pena porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor. Efetivamente eu fico com pena porque eu acho que o povo brasileiro esperava que esta pessoa pudesse pelo menos conduzir o País, senão a soluções definitivas, pelo menos a indícios de soluções para os graves problemas brasileiros. Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Collor jogasse os sonhos de milhões e milhões de brasileiros por terra. Mas, de qualquer forma, eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que pelo menos ele conheça o passado político.

terça-feira, outubro 03, 2006

Infelicidade

É incrível a ignorância de certas pessoas.

Não lembro de ter falado que os Nordestinos são "imbecis" em nenhum post ou comentário meu. O que falei é que o Lula se trata de um imbecil, o que repito com orgulho e muita convicção.

Só acho uma pena um indivíduo se esconder atrás de comentários não assinados, como fez aqui neste Blog e no Blog Avenida Copacabana, do querido Jôka. Isso sim é de uma covardia sem tamanho. Tem coragem de escrever um comentário mas não de assumir a sua autoria.

Continuo achando que o Nordeste é um povo atrasado, que nunca soube votar, do contrário, não elegeriam Collor para o Senado, e muito menos votariam num político corrupto como o Lula.

O Nordeste é um lugar lindo, cheio de belezas naturais, mas infelizmente a maioria de seu povo ainda acredita em pessoas como ACM, Collor e Lula.

Não é comprando voto com Bolsa Família que serão resolvidos os problemas do Nordeste e do Brasil.

É muito mais fácil tapear o povo com um pedaço de pão e uma Bolsa Família, do que gerar emprego de verdade, educação para valer e saúde eficiente.

Infelizmente este infeliz que fez este comentário se escondeu atrás do anonimato. Agiu como está agindo o Lula, por trás. Depois dirá que não sabia de nada...

Eu sou uma minoria mesmo. Uma minoria que sabe como ser educado com alguém, que aprendeu dentro de casa os valores corretos da vida. Aprendi cedo em casa e na escola o que é corrupção e ladroagem. Sou uma minoria que não me escondo em comentários anônimos. Assino embaixo em tudo que escrevo. Sou homem e cidadão bastante para assumir o que falo ou escrevo, e não fico atrás do anonimato me posando de pobre coitado. Sou uma minoria que paga os impostos corretamente, e ainda vemos um presidente chefiando uma quadrilha, embolsando milhões de reais.

Só tenho pena da pobreza de espírito que é votar num IMBECIL do Lula.

Prefiro votar no Alckmin, mesmo com seus defeitos, do que votar em alguém cínico e sem qualquer preparo psicológico e educacional.


Pois bem, continue torcendo para o Lula ganhar esta eleição, e veremos quem está correto. Mas no que depender de mim e da minoria*, o Alckmin vencerá a eleição.

*Esta minoria é das pessoas que possuem um mínimo de discernimento para saber que este safado do Lula é um enganador, que gopeia seus adversários por trás da cortina, mas não possuem a decência de assumir o que faz. Ou seja, um covarde.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Renova-se a esperança

Confesso que estava pessimista nos últimos dias quanto a possibilidade de segundo turno. Mas não adiantou as tramóias do PT e do presidente boçal.

Photobucket - Video and Image Hosting

Agora rumo ao segundo turno, com a esperança revigorada, para reverter o placar eleitoral.

Acompanhei voto a voto a eleição Estadual e Federal, mas a situação mais dramática foi a presidencial mesmo.

No Rio, tive mais tranquilidade quanto a ida ao segundo turno. Sérgio Cabral Filho é o tipo de político que mais repudio, pois está envolvido com populistas como o casal Garotinho. Faz o tipo de político que se esconde numa máscara. Mas espero que sua máscara caia antes do dia da eleição do segundo turno.

Denise Frossard tem a seu favor o fato de não ser política e ter mais condições culturais para tentar resolver os problemas criados pelos 8 anos de gestão Garotinho, que arrasou o Estado em todos os aspectos.

Photobucket - Video and Image Hosting

Tenho convicção que aparecerão mais escândalos e crimes eleitorais do Lula e seus "aloprados".

Lula tinha tanta certeza que se elegeria no primeiro turno que não se preparou devidamente para enfrentar seus adversários no segundo turno. Agora é esperar o mínimo de bom senso dos candidatos derrotados, Heloísa Helena e Cristóvam Buarque para, pelo menos, não apoiarem o candidato do PT. Acredito que boa parte dos votos migrarão ao Alckmin, que neste momento representa não a mudança, mas sim a nossa resposta aos corruptos e ladrões do PT, e de seu líder, Lula.

A Esperança
(Augusto dos Anjos)

A Esperança não murcha, ela não cansa,
Também como ela não sucumbe a Crença.
Vão-se sonhos nas asas da Descrença,
Voltam sonhos nas asas da Esperança.

Muita gente infeliz assim não pensa;
No entanto o mundo é uma ilusão completa,
E não é a Esperança por sentença
Este laço que ao mundo nos manieta?

Mocidade, portanto, ergue o teu grito,
Sirva-te a crença de fanal bendito,
Salve-te a glória no futuro - avança!

E eu, que vivo atrelado ao desalento,
Também espero o fim do meu tormento,
Na voz da morte a me bradar: descansa!