O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, agosto 31, 2006

Falta de educação

Reparei nestes debates políticos sobre o discurso do candidato Cristóvam Buarque.

Acho maravilhoso o fato dele acreditar na educação do povo, e lutar firmemente por isso. Muitos falam que ele bate sempre na mesma tecla, mas é isso que o torna diferente dos outros candidatos.

Vemos no poder um presidente boçal e amigo de corrupto. Na minha opinião, amigo de corrupto, corrupto é.
Mas não quero falar desse imbecil. Quero falar sobre educação, ou melhor, da falta de educação.

Acredito que o mínimo que podemos fazer pela educação é uma lei que obrigue as escolas a integrarem um sistema de tempo integral, aliando educação, solidariedade e esporte. Não podemos colocar crianças e adolescentes dentro de uma escola em tempo integral sem um atrativo cultural e esportivo, pois seria algo cansativo e um motivo enorme de evasão escolar.

Photobucket - Video and Image Hosting

Outra coisa que temos de abolir nesse país é o sistema de cotas raciais que muitos defendem para as Universidades Públicas. Certa vez num noticiário, ouvi a declaração de um cidadão discursando sobre a dívida dos brancos para com os negros, e que a cota iria compensar essa desigualdade. Ainda afirmou que o negro tem cota nas favelas e nos presídios, e que por direito, deveriam ter cota na Universidade.

Não há nada mais lamentável do que arguir esses motivos para justificar o sistema de cotas. Onde entraria a igualdade e o mérito nessa questão? Não vou me prolongar nesse tema, pois já fiz um post sobre o as cotas.

Voltando ao candidato, acho que ele é um sonhador e seria um ótimo presidente, mas ando muito desacreditado quanto ao rumo do país.

Acredito que só podemos educar quem quer ser educado, e o povo do Brasil tem demonstrado não querer ser educado. E lamento sinceramente que este mesmo povo esteja inclinado a dar mais 4 anos de farra para nosso presidente boçal. Cada vez que o tempo passa fico ainda mais convencido que este boçal conseguiu comprar todos com esmolas como Bolsa Família, Bolsa Escola, que alimentam ainda mais a pobreza e a falta de cultura desse povo sofrido e ignorante*.

* É um povo ignorante porque não tomou conhecimento da corrupção e dos desmandos desse presidente imbecil. E se tomou conhecimento, merecem mais 4 anos de sofrimento nas mãos desse pulhastro.

terça-feira, agosto 29, 2006

Isso, isso, isso....

Sei que muita gente não gosta, acha até bobo. Mas não perdia um episódio sequer dessa série que é sucesso mundial, Chaves.

Tudo começou no ano de 1971 no México, com Roberto Gómez Bolaños. No começo era um quadro no programa "Chespirito", mas depois teve seu próprio horário.

É uma história bem simples vivida numa vila, cujo dono era o Sr. Barriga. Seus moradores eram os personagens: Seu Madruga, Chiquinha, Dona Florinda, Quico, Dona Clotilde (Bruxa do 71), Professor Girafales, além de personagens de fora da vila como o Nhonho, filho do Sr. Barriga, Godinez, Popis, Jaiminho, entre outros. O principal, como não poderia deixar de ser era o Chaves.

Photobucket - Video and Image Hosting

Chaves é um menino de oito anos, órfão, faminto e, sobretudo, atrapalhado. Vive numa vila, sercado pelos viznhos mais esquisitos do mundo. E nesta vila apronta mil e uma confusões, que tornam a vida do Seu Madruga e companhia impossível. O Sr. Barriga, coitado: sempre é recebido com um golpe do menino, que, claro, "foi sem querer querendo".Chaves diz para todos que mora no apartamento número oito, embora passe a maior parte do tempo escondido no barril. Segundo ele, o barril é seu esconderijo secreto. Todos o conhecem por Chaves, mas seu nome verdadeiro ninguém sabe. Apelido: Morto de Fome.

Photobucket - Video and Image Hosting

Quico é o menino mais tonto da vila. Tem nove anos e, mesmo assim, estuda na mesma turma das outras crianças que tem oito. É filho único de Dona Florinda e do falecido marinheiro Frederico. Usa roupa de marinheiro como seu pai. Quico é uma criança mimada, sempre está ganhando presentes de Dona Florinda. Tudo que pede a ela é recebido. Adora fazer fusquinha para o pobre Chaves, que, ao contrário dele, não tem brinquedos caros. A qualquer sinal de perigo corre aos braços de sua mãe, que, inevitavelmente, esbofeteia o Seu Madruga, mesmo que o coitado não seja o causador do choro do filho. Apelidos: Bochechas de buldoque velho, Bochechas de mamão macho, Coração, Querubim, Tesouro, e Tonto.

Photobucket - Video and Image Hosting

É uma menina feiosa, que tem oito anos de idade. Vive aprontando confusões ao lado do Chaves e do "bochechas de budogue velho", Quico. Torna um verdadeiro martírio a vida da Bruxa do 71, ou mehor Dona Clotilde, a quem ela e as crianças acreditam piamente ser uma Bruxa. Mesmo só tendo oito anos, já tem uma paixãozinha: o menino do oito, ou se preferir, apenas Chaves. Graças a sua paixão, criou uma certa rivalidade com Paty, já que o Chaves tem uma queda por essa menina. Abre o berreiro por qualquer coisa, com o seu tradicional: "Ué, ué, ué, ué, ué, uééééééé!". Apelido: Boca de Bueiro.

Photobucket - Video and Image Hosting

É uma mulher madura, que pensa ter uma ótima situação finaceira. É mãe do menino mais tonto da vila, o Quico, faz tudo para que ele não se misture com a gentalha, e sempre está pronta a defendê-lo. Tudo que acontece para seu filhinho é culpa do Seu Madruga. Dona Florinda não dispensa os bóbis. É viúva do marinheiro Frederico, de quem recebe rechonchuda pensão. Dona Florinda é uma pessoa ranzinsa, sempre esta reclamando da sujeira do pátio e da bagunça das crianças. Despois que ficou viúva, seu grande amor é o Prof. Girafales, com quem sonha juntar os trapinhos. Apelidos: Velha briguenta, Velha burrona, Velha carcomida, Velha coroca, Velha carrancuda, Velha feia, Velha grosseira, e Velha reumática.

Photobucket - Video and Image Hosting

O altíssimo Professor Girafales, ou se preferir Prof. Lingüiça, como as crianças o apelidaram. É um homem sério, culto, romântico e bastante educado. Tenta a todo custo colocar alguma coisa na cabeça de alunos como Chaves, Chiquinha e Quico. Acredita que o futuro da pátria esteja nas crianças. No entanto, as crianças acham que ele não bate bem dos pinos, pois ele é completamente apaixonado pela Dona Florinda. É para ela que o professor dá inumero buquês de flores. Apelidos: Cano de encanamento, Girafão comprido, Mangueira de bombeiro, Professor lingüiça, Quilômetro parado, Quilômetro percorrido, Sabugo de milho, e Tobogã de salto alto.

Photobucket - Video and Image Hosting

Um sujeito esperto e malandro, que vive sempre levando bofetadas da Dona Florinda. E tudo por culpa de quem? Do Chaves, é claro!Quando o Seu Barriga vai à vila cobrar o aluguel é sempre a mesma história: Seu Madruga dá um jeitinho de não pagá-lol. É pai da melhor amiga do Chaves, a Chiquinha. Ficou viúvo da mãe da menina assim que ela nasceu, com isso tem que criá-la sozinho. Mesmo com fama de desocupado, Seu Madruga já trabalhou de tudo um pouco. Fora fugir do Seu Barriga e das pancadas que Dona Florinda lhe dá, ele ainda tem que suportar as paqueras da Dona Clotilde e os muitos apelidos que as crianças inventam para ele. Apelidos: Chimpanzé amestrado, Chimpanzé reumático, Farrapo de gente, Frangalho humano, Gentalha, Lombriga anêmica, Traste inútil, Velho fraco, e Burro cansado.

Photobucket - Video and Image Hosting

Zenon Barriga e Pesado é seu nome. Faz pose de homem durão, porém é simpático, risonho e possui um ótimo coração. É dono da vila. Quando vai cobrar os aluguéis dos inquilinos é aquele sofrimento: tem que correr atras do Seu Madruga para que este lhe pague os 14 meses de aluguel atrasados. Ainda passa maus bocados nas mãos das crianças e talvez o pior: agüentar as pancadas que leva do Chaves, "sem querer querendo". Mesmo sendo um homem da alta sociedade, pôs seu único herdeiro, Nhonho, no mesmo colégio onde estudam as crianças da vila. Apelidos: Barril de banha, Barril de paletó, Botijão com patas, Disco voador, Velho gordo, e Velho pançudo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Mais conhecida como "Bruxa do 71". Ganhou este apelido das crianças, por ser a mais anciã da vila e morar no apartamento 71. Dona Clotilde é uma senhora (senhorita!) que nunca teve a oportunidade de se casar e vê em Seu Madruga sua grande chance. Tenta conquistá-lo com deliciosos frangos e bolos. Dona Clotilde não gosta do apelido de "Bruxa do 71", mas não consegue impedir que as crianças a chamem assim, pois eles acreditam piamente que ela é uma bruxa, já que fora a aparência e o jeito de ela se vestir, ocorrem, com freqüência, diversas coincidências que fazem as crianças acharem que é algum feitiço da senhorita do 71.


Estes são os personagens da série que já completou 36 anos de sucesso contínuo. Aqui no Brasil já são 22 anos, sempre com muito sucesso. Já bateu na audiência programas consagrados como: Jornal Nacional, Globo Esporte, RJTV e SPTV, entre tantos outros, e segundo informações vindas da Globo, é o único programa do SBT que tira o sono deles. O próprio Sílvio Santos o utiliza como um trunfo.

Sei que muitos não acham a mínima graça nesse programa, mas o que dá o tom engraçado na atração é qualidade tosca do cenário e a caracterização de adultos vestidos de crianças.

Photobucket - Video and Image Hosting

Podem falar o que quiserem do programa, mas é um dos poucos que não passam mensagens obscenas e violentas para as crianças.

Tem bordões conhecidos como:

- Foi sem querer, querendo... (Chaves)
- Ninguém tem paciência comigo... (Chaves)
- Isso, isso, isso...! (Chaves)
- Zás!... zás!... zás!... (Chaves)
- Isso me escapoliu... (Chaves)
- Pois... pois... (Chaves)
- Tá bom, mas não se irrite... (Chaves)
- Ah, bom; assim, sim. (Chaves)

- O senhor é alto!((chaves)
- Gentalha, gentalha, prrr! (Quico)
- Você não vai com a minha cara? (Quico)
- Você quer?...então, compra. (Quico)
- Ai, calem-se, calem-se, calem-se, se não vocês me deixam louuuucos! (Quico)
- Ah, diz que sim, não seja assim, anda, siiiim? (Quico)
- Que coisa, não?(Quico)
- Pois é, pois é, pois é...(Chiquinha)
- Ta-ta-ta-ta-ta-tá!(Professor Girafales)
- Porque causa, motivo razão ou circunstância (...)(Professor Girafales)
- Que que foi, que que foi, que que há?(Seu Madruga)
- Só não te dou outra porque...(Seu Madruga)
- Mas tinha que ser o Chaves, mesmo.(Seu Madruga)
- Tinha que ser o Chaves!( Sr. Barriga)
- É que eu quero evitar a fadiga...(Jaiminho)

quinta-feira, agosto 24, 2006

Desistindo

É muito ruim quando temos de desistir no meio do caminho. Mas estão acabando minhas esperanças de ver um país decente e justo. Sabia que era quase impossível uma virada nesse jogo, e mantinha firmemente minhas expectativas, mas tudo está indo por água a baixo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Ontem estava vendo o jogo do meu mengão, que fez o primeiro gol numa falta bem cobrada. No final do primeiro tempo, um jogador do São Caetano chamado Gustavo Gaúcho levou a bola com o braço depois de um cruzamento para a área, e fez o gol, comemorando bastante. Todos os defensores do Flamengo reclamaram com toda razão. O árbitro e o bandeirinha viram o lance, mas nada fizeram.

Já no intervalo, o repórter aproximou-se do jogador e perguntou: E aí, Gustavo, levou a bola com a mão? O infeliz respondeu: A bola bateu na minha barriga e resvalou sem querer no meu braço.

Como pode um cidadão falar uma coisa dessa num jogo televisionado com mais de 10 câmeras?

O pior de tudo é que comemorou o gol com aquele ar de "sou esperto demais, enganei todo mundo!".

O jogo terminou empatado e 2 a 2, e este lance definiu o jogo, que poderia ter terminado com a vitória Rubro-Negra.

Mas muitos podem ficar espantados pelo começo do meu post, achando que estou sem esperanças por causa de um jogo de futebol. Não é isso. É muito além.

Fiquei revoltado em seguida, vendo a pesquisa eleitoral que dava total vantagem ao presidente boçal contra o picolé de chuchu. Não bastasse somente essa, ainda vi a pesquisa sobre o Governo do Rio, que dava vitória ao safado do Sérgio Cabral Filho, coleguinha do Lula.

Não sei se todos sabem, mas este Cabralzinho de meia tigela era Senador, e teve índice de falta superior à 60%. Esse é o candidato mais votado.

Mas como entra este jogo no tema do post?

É bem simples. Este jogador, que vangloriou-se por enganar a arbitragem, também vota, e aposto que vota em candidatos "espertos" como ele. A matemática é simples, boçal vota em boçal.

Não consigo entender como alguém consegue ficar tranquilo e comemorar uma vitória, ganhando uma coisa de forma trapaceira e baixa.

Photobucket - Video and Image Hosting


Pior ainda foi a declaração de artistas que apoiam o Lula, dizendo que política se faz com mãos sujas também.

Eis um trecho da Folha de São Paulo sobre a reunião de Lula com artistas:

"No fim do discurso, o ator José de Abreu pediu uma "homenagem" a José Dirceu, José Mentor e José Genoino, todos envolvidos no escândalo do mensalão. O presidente aplaudiu. Na saída, Abreu perguntou a Lula: "Estraguei a festa?". E o presidente: "Não, não. Não podemos renegar as amizades que temos"."

Não pensem que me esqueci de dar nomes ao boi. Eis a lista de artistas que apóiam o corrupto do Lula:

"Diversos dos presentes declararam voto em Lula --entre outros, Luiz Carlos Barreto, Tonico Pereira, Alcione, Lecy Brandão e Tassia Camargo. Também foram ao jantar, entre outros, os atores Paulo Betti, Renata Sorrah e Letícia Sabatella e os cantores Zeca Pagodinho, Sandra de Sá e Fernanda Abreu. Não compareceram Chico Buarque, que já declarou voto em Lula, e Caetano Veloso."O Caetano não vem porque já não é Lula há muito tempo. Não é uma questão racional, é uma questão de afeto. Política não se faz só com razão, mas com afeto também", disse Gil."

Fico espantado com tanta ignorância de pessoas que aparecem bastante na mídia. Quanta cegueira "ideológica". Não chamo isso de ideologia, mas sim de burrice.

O que Zeca Pagodinho pode falar sobre política? Talvez escolheu Lula por também ser um cachaceiro.

É por essas e outras que estou quase desistindo. Quase desistindo de votar em alguém. quase desistindo de lutar por um país mais justo e ético.

Só lamento pelo futuro que teremos daqui por diante, afinal, só posso me lamentar mesmo...

terça-feira, agosto 22, 2006

Coisa boa demais

Tem dias que são marcantes em nossas vidas. Tive um dia assim no domingo, dia 20 de agosto, aniversário da Dani.

Apesar do tempo incerto e um pouco chuvoso, andamos pelo Rio de Janeiro, que apesar do clima, estava belo como de costume.


Nossa primeira parada foi no Botafogo Plaza Shopping, onde almoçamos no Joe & Leo's, que põe no chinelo lanchonetes como McDonald's e Bob's. Ao contrário dessas últimas lanchonetes, onde os sanduíches são totalmente artificiais, no Joe & Leo's encontramos uma refeição artesanal e praticamente sem gordura. A sobremesa, além de muito grande, estava uma delícia.

Saindo de lá, fomos à pé para o Rio Sul, onde andamos, compramos, e ficamos na Saraiva lendo e comprando livros. É incrível como o tempo voa quando estamos fazendo coisas legais e gostosas.

Muitos podem pensar que este programa que fizemos é algo simples e rotineiro na vida de muita gente. Mas nada é simples quando podemos estar ao lado da pessoa que mais amamos e na cidade que adoramos.

O Rio de Janeiro é único. Não existe em qualquer lugar do mundo um lugar onde podemos ver a naturalidade e a simpatia das pessoas. Apesar da violência que assola o país, o carioca não se esconde jamais, enfrentando o cotidiano e se sorrindo como sempre. É isso que difere o carioca de qualquer outro povo do país e do mundo.

Parabéns ao meu amor pelo aniversário e pelo dia maravilhoso que passamos juntos.

O Dia chegou ao fim, mas nada apagará da minha memória estes momentos tão bons. Ficará comigo para sempre.

Como não poderia deixar de ser, este post é em sua homenagem, Dani, por todo amor e carinho que me dá diariamente. Tenha certeza absoluta que estarei sempre ao seu lado, te amando, te respeitando, e te enchendo cada vez mais de carinho.

Te amo!

Coloco como trilha deste post, uma música cantada pelo genial Frank Sinatra, "Come Fly with me", cantada em dueto com Luis Miguel.

Come Fly With Me

come fly with me lets fly, lets fly away
if you can use some exotic booze theres a bar in far bombay
come fly with me lets fly, lets fly away

come fly with me lets float down to peru
in lamaland theres a one man band and he'll toot his flute for you
come fly with me lets take off in the blue

once i get you up there where the air is rarified
we'll just glide starry eyed
once i get you up there i'll be holding you so near
you may hear angels cheer coz we're together

weather-wise it's such a lovely day
just say the words and we'll beat the birds down to akapuko bay
it's perfect for a flying honeymoon they say
come fly with me lets fly, lets fly away

(instrumental)

once i get you up there where the air is rarified
we'll just glide starry eyed
once i get you up there i'll be holding you so near
you may hear angels cheer coz we're together

weather-wise it's such a lovely day
just say the words and we'll beat the birds down to akapuko bay
it's perfect for a flying honeymoon they say
come fly with me lets fly, pack up! lets fly away

quinta-feira, agosto 17, 2006

A inveja é uma m...

Fico impressionado com a forma com que as pessoas sentem inveja umas das outras.

Segundo o dicionário, inveja significa: Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem ou desejo violento de possuir o bem alheio.

Na minha opinião, a inveja ainda gera outra cosia mesquinha, o olho gordo.


Photobucket - Video and Image Hosting

Basta uma pessoa atingir algum sucesso ou estar feliz, para ter alguém a invejá-la.

Pessoas pequenas, ao invés de ficarem felizes com o sucesso do amigo, corroem-se com a inveja, desejando-lhe perder o que conquistou, ou conquistar aolgo semelhante.

Neste ano, uma colega de faculdade casou-se, pois estava namorando já a bastante tempo. Bastou marcar a data para aparecerem à tona a inveja das amigas. Uma para não ficar atrás, marcou a data para o mês seguinte, com um rapaz que namorava há apenas 2 meses. Outra amiga terminou com o namorado de 4 anos porque este não queria se casar de imediato.

Photobucket - Video and Image Hosting

É isso que acontece quando existe a inveja em nosso cotidiano. Este caso do casamento é um caso bem típico de como se manifesta o ciúme e a inveja. O pior de tudo é que existem pessoas que lançam veneno contra o alvo da inveja.

Nunca tive inveja da situação de ninguém. Se vejo alguém feliz e realizado, parabéns. O que faço é tentar ser feliz sempre, e isso não depende do sucesso ou insucesso de qualquer pessoa que seja.

Outro exemplo clássico é a inveja profissional. Basta alguém conseguir um emprego ou passar em um concurso que alguém minimiza o feito.

Um eletrodoméstico novo, um tênis da moda, ou mesmo um brinco bem colocado em combinação com uma roupa extremamente comum, já se torna motivo para elogios, nem sempre sinceros. Surge um sentimento de raiva, de ira, porque geralmente o invejoso sente-se muito mais merecedor da conquista do que o outro. O invejoso é capaz de boicotar, de fofocar, de fazer armadilhas, a fim de destruir o outro.

Mas o que tenho mais visto ultimamente é a inveja contra quem mora no Rio de Janeiro. Basta a mídia(toda paulista) informar um assassinato no Rio, para o fato tornar dimensões bíblicas. Não importa que em São Paulo esteja acontecendo uma carnificina, que matem brasileiros no Central Park, em New York, ou que matem um cidadão brasileiro no metrô de Londres, o que a mídia quer é denegrir a imagem da cidade do Rio de Janeiro.

Já ouvi sulistas falarem que o Carioca é vagabundo, malandro, que se beneficia da esperteza para conseguir as coisas, entre tantas outras do gênero. Isso sem falar o que os paulistas acham de nós Cariocas.

Photobucket - Video and Image Hosting

Que culpa tenho eu se o carioca nasceu na Cidade Maravilhosa e é um cidadão alegre e amigo de todos? Que culpa tenho eu que o Rio tem sua trilha sonora própria? Carioca é um estado de espírito, um ser único no mundo.

Tudo que falei sobre a inveja, aplica-se a quem fala mal da cidade do Rio de Janeiro e dos Cariocas. Na verdade, todos queriam estar aqui e é por isso que falam tão mal.

Frases de caminhão sobre a inveja:

A inveja é sintoma de incompetência;
Para que um olho não invejasse o outro, Deus colocou o nariz no meio;
Quando você sobressai, a inveja é a primeira a te saudar;
A força da sua inveja é a velocidade do meu sucesso.

domingo, agosto 13, 2006

Reis Ciganos

Pode parecer estranho para muitos eu gostar de vários ritmos musicais. Mas sou assim mesmo, bem eclético, e apreciador de músicas que tocam meu coração.

No ano de 1991, o meu vizinho na Terra de Marlboro, me apresentou ao seu tio. Ele tinha uma fita de um grupo espanhol mundialmente conhecido, Gipsy Kings. Conhecia somente uma música: Bamboleo. Mas ouvi a fita inteira e fiquei fascinado por eles. Tem uma melodia que faz entrar os acordes no nosso coração.

Ouvia as músicas todos os dias, e não descansei até gravar as músicas, e posteriormente comprar o CD.


Sei até mesmo o nome das músicas na ordem: "Bamboleo"; "Tu Quieres Volver"; "Moorea"; "Bem, Bem, Maria"; "Un Amor"; "Inspiration"; "A Mi Manera (My Way)"; "Djobi Djoba"; "Faena"; "Quiero Saber"; "Amor, Amor"; "Duende".


"Moorea" e "Faena" são músicas instrumentais de me fazerem fechar os olhos e respirar bem fundo, de tão bonitas e harmoniosas que são.

Todas essas músicas embalaram todo o início de namoro com a Dani. Toda vez que viajava de volta ao Rio ouvia Gipsy Kings e me passava um filme na cabeça, lembrando de todos os bons momentos, que não foram poucos. Aliás, passa até hoje. Dá uma sensação gostosa demais, uma espécie de um frio na barriga delicioso, que mostra o quanto estou vivo e amando cada vez mais a vida.

No ano de 1992, fui ao show do Gispy Kings no Maracanãzinho e achei o máximo. Tocaram todas as músicas que gosto, passando por músicas como "Volare" e "El Camino".

O conjunto é formado pela família Reyes: Canut, Nicolas, Pablo e Patchai; e pela família Baliardo: Diego, Paco e Tonino.

Confesso que fiquei aqui pensando na música que poderia colocar neste post, mas isso é cruel demais comigo, pois gosto igualmente de todas. Portanto, coloco aqui a letra e a música "Bamboleo" que é uma das mais conhecidas, e colocarei em posts futuros outras músicas deles.


Bamboleo

Este amor llega asi esta manera
No tiene la culpa
Caballo le ven sabana
Porque muy depreciado,
Por eso no te perdon de llorar
Este amor llega asi esta manera
No tiene la culpa,
Amor de comprementa
Amor del mes pasado
Bebele, bembele, bembele

Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
No tiene pardon de dios
Tu eres mi vida, la fortuna del destino
Pero el destino tendressa para dos
Lo mismo yo que ayer
Lo mismo soy yo
No te encuentro a l\'abandon
Es imposible no te encuentro de verdad
Por eso un dia no cuentro si de nada
Lo mismo you que ayer
Yo pienso en ti

Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi

Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi
Bamboleo, bambolea
Porque mi vida, yo la prefiero vivir asi

quinta-feira, agosto 10, 2006

Agora sim

Cresci com grande influência musical. Aprendi a apreciar a boa música. Meu primeiro ídolo, que ainda persiste até hoje, foi Elvis Presley. Não foi à toa que dediquei 5 posts sobre o Rei do Rock, contando sua história e curiosidades.

Mas tem músicas que ficam na nossa memória, e procuramos saber mais da vida do cantor e do ano que foi lançada.

Thomas Jones Woodward, nascido no dia 7 de junho de 1940 na cidade de Pontypridd, País de Gales. Alguém sabe quem é este cantor?

Acertou quem disse Tom Jones. Quando bem criança ouvia uma música dele que me alegrava muito, "It's not unusual", lançada em 1965.

É claro que tem outras músicas que marcaram minha infância, mas ainda não identifiquei alguns cantores por serem músicas bem antigas, mas ainda chego lá.

Hoje fico me perguntando para onde foram os grandes cantores, as grandes bandas, e vejo que milhares de crianças não conhecem nada a não ser as porcarias que tocam em Malhação, Rebelde ou em outras porcarias do gênero. Quem tem como ídolos musicais Robbie Williams, Beyonce, entre outros, é porque nunca viu o trabalho do Elvis Presley, Frank Sinatra, Tom Jones, Tony Bennett, Nat King Cole, entre tantos outros.

Não sou um cara ultrapassado ou nostálgico. Foi-se à época que o talento prevalecia sobre a imagem. Gosto de músicas atuais, mas são bem raras hoje em dia. Quando fazem algum sucesso é porque justamente é uma regravação de um sucesso do passado. Não consigo entender o que é ouvir um funk, axé, pagode, ritmos que não variam nunca. São as mesmas melodias chatas, com letras pré-fabricadas. Podem notar, axé só fala em praia, sol, coco, Bahia, Salvador, e amor piegas. Pagode só fala de roda de samba, dor de cotovelo, cerveja gelada e mulata. Funk não preciso nem comentar...isso sem falar no sertanejo, que é ruim demais....

Não poderia deixar de colocar ao fundo a letra traduzida do grande sucesso de Tom Jones: "It's not unusual". Pode parecer brega, mas me fazia ficar rindo e ficar bem calminho quando criança.

Não é Incomum

Não é incomum ser amado por alguém
Não é incomum divertir-se com alguém
Mas, quando a vejo por aí com qualquer um
Não é incomum me ver chorando
Oh quero morrer

Não é incomum sair qualquer hora
Mas, quando a vejo por aí acho um absurdo
Se algum dia quiser ser amada por alguém
Não é incomum acontece todo dia
Não importa o que diga
Verá que acontece toda hora
Amor nunca vai fazer
O que você quer
Por que esse louco amor não pode ser meu?

Não é incomum ficar zangado com alguém
Não é incomum ficar triste com alguém
Mas, se eu notar uma mudança em você
Não é incomum descobrir que estou amando você.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Carta ao Lula

Não costumo ler e-mails longos, mas este valeu à pena. E pela primeira vez neste Blog, dedico este espaço a mostrar uma carta que todo brasileiro deveria escrever ao nosso Boçal presidente.

CARTA AO PRESIDENTE LULA

Caro Sr. Presidente da República Federativa do Brasil.

Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.

Vou explicar: Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário. Como pode ver, sou um brasileiro afortunado. Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha
eleitoral. Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados!

Minha sugestão, é invertermos os percentuais. A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu salário. Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu Trabalho mensal.

Funcionaria assim: Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus. O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:

-Escola,

-Convênio médico,

-Despesas com dentista,

-Remédios,

-Materiais escolares,

-Condomínio,

-Água,

-Luz,

-Telefone,

-Energia,

-Supermercado,

-Gasolina,

-Vestuário,

-Lazer,

-Pedágios,

-Cultura,

-CPMF,

-IPVA,

-IPTU,

-ISS,

-ICMS,

-IPI,

-PIS,

-COFINS,

-Segurança,

-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um abraço Sr. Presidente e muito boa sorte, do fundo do meu coração!

Ass: Um trabalhador que já não mais sabe o que fazer para conseguir sobreviver com dignidade.

PS: Podemos até negociar o percentual!!!

Agora vejam só a farra do Congresso Nacional :

Salário:.......................................R$ 12 mil

Auxílio-moradia................................R$ 3 mil;

Verba para despesas "comprovadas...............R$ 7 mil;

Verba para assessores..........................R$ 3,8 mil;

Para 'trabalharem' no recesso..................R$ 25,4 mil;

Verba de gabinete mensal.......................R$ 35 mil;

Transporte: Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;

Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete;

13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias de férias anuais e folga remunerada de 30 dias.

ISSO PARA CADA UM DOS 514 DEPUTADOS !!!!

Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso!!!


Bom, espero que a população ainda se dê conta do resultado que essa eleição pode significar nas nossas vidas.

Um detalhe: Acho muito estranha a forma como andam acontecendo estes ataques de violência em São Paulo. É incrível, mas toda vez que o Alckmin cresce nas pesquisas, acontece um ataque violento na cidade. É para se pensar mesmo no caso....

quinta-feira, agosto 03, 2006

Polêmica à vista...ou à prazo...

Hoje li uma entrevista no Jornal O Globo com uma candidata ao Senado pelo PDT. O nome da Candidata: Edialeda Salgado do Nascimento. Nesse jornal, ela defende a cota racial, entre outras coisas, ofuscadas por este pensamento errado, ao meu ver. Culpa os Brancos pelo insucesso escolar dos negros, dizendo que o negro tem cota nas favelas, nos presídios, e não possui cotas escolares.

Já falei sobre este tema no meu Blog, portanto, não vou me aprofundar no assunto mais uma vez. Só comento o seguinte: Não se pode culpar alguém pelo comportamento de outro. Se um cidadão foi preso, não foi pela sua pele, sua orientação sexual, nem por perseguição, foi exatamente pelo seu comportamento na sociedade. Um bandido não é bandido pela sua pele, mas sim pelo seu comportamento. Não se pode usar as estatísticas para justificar um ato racista e ridículo como a cota racial, que nada mais é do que uma idéia segregadora, que irá ploriferar mais divisão.


Photobucket - Video and Image Hosting

O tema polêmico ao qual me referi no título é sobre religião.

Não sou frequentador de nenhuma igreja. Fui batizado pela Católica, e tive uma grande influência espírita. Mas não pratico nada, porque não acredito em muitas coisas.

Estava andando pela terra de Malrboro, quando avistei a Igreja Metodista Wesleyana. Fiquei pensando o quanto deve ser lucrativo fundar uma religião. Se eu listar todas que já vi, acho que este post entrará no guiness como o maior de todos. É Igreja Universal para lá, Assembléia de Deus para cá, Primeira Igreja Batista para acolá, isso fora a Plebisteriana, a Pentecostal Deus é Amor, a Adventista do Sétimo dia, a Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, a de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, a Metodista, Episcopal Anglicana, a Igreja Videira, a Plesbiteriana Independente, a Ortodoxa, a Igreja do Evangelho Quadrangular, a Igreja Evangélica, a Igreja Cristo Vive, a Igreja Batista do Calvário, a Sara Nossa Terra, a Igreja Maronita, a Igreja Avivamento da Fé, e acreditem, a Igreja de Subgênios, que acredita, pasmem, entre outras coisas, que a caneta Bic é uma sonda extraterrestre.

Não sei qual é a mais rica, mas com toda certeza, dou destaque para a Igreja Universal e a Assembléia de Deus. Alguém já viu a Igreja Universal na Av. Dom Helder Camara(o Bispo Macedo fala que é Av. Suburbana...rs)? É uma construção suntuosa que mais parece um estádio de futebol. A Igreja é criativa, pois criou diversos ramos: Corrente de Louvor e Adoração a Deus; Reunião dos 318; Sessão do Descarrego; Corrente dos Filhos de Deus; Corrente da Família; Corrente da Libertação; e a Terapia do Amor.

Não é à toa que o Bispo Edir Macedo é milionário. Lembro de uma reportagem antiga, num evento da Igreja desse cidadão realizado no Maracanã, em que sacos enormes de dinheiro e óculos saíam de lá. Bispo Macedo dizia: "Joguem seus óculos e muletas no chão, que Deus é piedoso e irá curá-los." Todo mundo jogou fora os óculos, devidamente recolhidos pelos "obreiros" da Igreja. No fim da reunião, entrevistaram o Bispo Macedo, que foi perguntado porque ele não jogara também os óculos no chão. Sabem o que ele respondeu? Que não tinha fé suficiente. Acho que na verdade ele deve ser sócio das Óticas do Povo...rs

No site da Igreja Universal existe a Bíblia online. Mas o que mais me chamou atenção foi o site do Edir Macedo, que cobra 0,10 centavos, por mensagem, para quem quiser receber no celular os pensamentos dele. Pena não ser os pensamentos veradeiros...

O Edir Macedo foi denunciado poe um ex-aliado, que mostrou um vídeo em que ele orienta os pastores das Igrejas dele a pedir dinheiro, e a fazer atos cênicos para o convencimento dos fiéis.

Outro pilantra é um tal de RR Soares, que por sinal é cunhado do Edir Macedo. Ele fundou outra Igreja, que possui um programa na televisão chamado Show da Fé. O pior é que soube que ele pagou e criou um canal de TV paga. É tanta cretinice...


Photobucket - Video and Image Hosting

Isso é só um exemplo da farra que se tornou fundar essas Igrejas. O Governo não reprime esta extorsão ao povo ignorante. Desculpe me referir assim aos praticantes dessas Igrejas, mas não encontro outras explicações.

Não falo só da Universal, mas de todas elas. A Igreja Católica é milionária também. Certo dia, vi um padre saindo de uma Igreja aqui perto de casa com uma Ford Ranger cheirando a nova. O Vaticano esbanja riqueza enquanto os fiéis apodrecem na miséria.

Não consigo passar pela calçada em frente ao antigo e saudoso Cinema Carioca, hoje Igreja Universal. Tudo porque "fiéis" ficam me puxando pelo braço querendo me enfiar na Igreja a qualquer custo. Falam que quem não é da Igreja vai para o inferno, ou coisas do gênero.

O pior de tudo é que essa fonte de renda não é suficiente para estes salafrários. Eles entram na vida política para sugar o que ainda sobrou. Não preciso me esforçar para citar um dos envolvidos no mensalão, ou até mesmo no esquema das sanguessugas: Bispo Rodrigues, que estava envolvido também na CPI dos Bingos.

Quero pedir desculpas aos religiosos, mas não acredito em nada disso, simplesmente porque é impossível acreditar em quem nos quer roubar dinheiro e dignidade.

Conversei com diversos evangélicos, e todos eles foram unânimes ao falar sobre o céu e o inferno. Eles entendem que para ir ao céu, é necessário aceitar Jesus Cristo, além de praticar a religião, caso contrário, irão ao inferno. Argumentei, e citei como exemplo, um bandido como Fernandinho Beira-Mar. Os evangélicos falam que se ele aceitar Jesus de coração, vai para o céu. Eu não iria ao céu, pois não pratico a religião, apesar de fazer só o bem e viver respeitando os semelhantes. Isso é o que incutem na cabeça dos fiéis, ou seja um absurdo. Deus recebe um bandido que o aceita, enquanto não recebe um cidadão de bem que não o aceita.

Cresci vivendo bem de perto parentes praticantes de espiritismo, mas confesso que também não acredito, apesar de respeitar. Talvez o verdadeiro espiritismo seja a única religião que não envolva dinheiro.

Acho que para praticar alguma religião, temos de acreditar no que diz na Bíblia. Eu não acredito. Podem me chamar de ateu ou de incrédulo, mas não consigo acreditar em coisas que para mim são fábulas, ótimas como exemplos para as crianças, e nada mais.

Nunca desrespeitei qualquer pessoa em virtude de religião. Mas já fui alvo de desrespeito pela minha opinião, pois falar o que se pensa sobre o assunto é polêmico.

Photobucket - Video and Image Hosting

Só espero é que respeitem minhas opiniões, e que apesar de não ter religião alguma, sou uma pessoa do bem. Devemos respeitar nossos semelhantes, não julgando ninguém pelas opiniões.

Acredito apenas numa força maior vinda dentro de nós, e que sem ela não somos nada.