Que vida!!! (2ª Parte)











Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!
No dia 31 de Dezembro de 1975, Elvis se apresentou pela primeira vez na véspera do ano novo. Por alguma razão estranha, o Coronel escolheu Pontiac, Michigan para tal evento. Houve quebra de recorde da quantia paga a um cantor para tal apresentação, 800.000 dólares e recorde de audiência, 62.500 pagantes.
Em Novembro de 1976, Linda terminou com Elvis, pois descobriu que ele saía com diversas mulheres. Todas as namoradas, incluindo a Linda, tentavam ajudá-lo a controlar o uso dos remédios.
Na verdade, Elvis sempre ligava para Priscilla, pedindo para reatarem. Mas conheceu e começou a namorar Ginger Alden, que tinha grande semelhança física com Priscilla.
Do dia 27 ao dia 31 de Dezembro Elvis se encontra em turnê, terminando com uma apresentação especial na véspera de ano novo em Pittsburgh, Pennsylvania. Este show é considerado um dos melhores em sua carreira, ele se encontra de ótimo humor, segundo alguns pelo fato de Ginger estar acompanhando-o.
No dia 3 de Janeiro de 1977, Elvis vai para sua casa em Palm Springs onde ele passou seu 42° aniversario na companhia de seu grupo de empregados/amigos. Depois de receber presentes de todos ele deu notas de 100 dólares para cada um.
Elvis sabia que tinha um problema, os remédios, e sabia também que a imprensa ria dele por estar gordo, por esquecer letras de músicas e por estar doente. Entretanto, ele não conseguia sair da situação em que se encontrava. Ele se convenceu que era um homem derrotado. Uma de suas maiores questões era "se as pessoas iriam se lembrar dele". Ele se convenceu que elas não lembrariam.
Do dia 27 de Junho ao dia 15 de Agosto Elvis se encontrava em Graceland descansando e se preparando para a próxima turnê que se iniciaria no dia 17 de Agosto. Lisa Marie estava com ele desde Julho.
No dia 15 de Agosto, Elvis ligou para a organização do show perguntando detalhes, e soube que já tinham sido vendidos todos os ingressos.
Neste dia, Elvis, Ginger, Billy Smith e Jo (esposa de Billy) desceram para jogar tênis. Depois, Elvis tocou algumas músicas no piano e Billy lavou o cabelo de Elvis no quarto. Elvis e Ginger foram dormir lá pelas 4 ou 5 da manhã. Elvis teria se levantado para ler no banheiro as 10 da manhã. Ginger que acordou às 2 da tarde encontrou o corpo de Elvis no banheiro. Ela ligou para a cozinha chamando por Al que estava de plantão naquele dia. Logo após Al, liga chamando Joe que também se encontrava na mansão. Joe chamou uma ambulância, e Dr. Nick, e logo a cena do banheiro estava um caos. Charlie Hodge apareceu e não parava de chorar, assim como Vernon que implorava para o filho respirar. Lisa entrou no banheiro e Joe gritou com Ginger para que ela retirasse a menina de lá. O Dr. Nick chegou depois de um tempo quando o corpo já estava sendo transportado para o Memorial Batista. Vernon e Lisa ficaram em Graceland. Estava acabado.
Ninguém teve a coragem de fazer o anúncio à imprensa, e o relações públicas do hospital assim o fez. Os repórteres começaram a aparecer em maior número, fãs começaram a se aglomerar em frente a Graceland. Ginger, segundo relatos, desapareceu de cena.
Telegramas não paravam de chegar - Little Richard, B.B. King, Danny Thomas, Liberace entre muitos outros. Os fãs se aglomeravam em maior número em frente a mansão. As linhas telefônicas em Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. As floriculturas venderam todas as flores em estoque.
Vernon quis que o velório fosse em Graceland, como era o costume antigo. O velório seria no dia 17. Os fãs puderam ver o caixão por 4 horas.
A vida continuou e o nome Elvis nunca seria esquecido, para quem o conheceu pessoalmente e o amou de verdade ele deixaria um vazio muito grande, para aqueles que apenas dependiam dele para sua sobrevivência e ganância, sua morte os afetou dramaticamente. Para seus fãs Elvis nunca se foi, ele está sempre ao alcance, em uma música, um filme, seu sorriso iluminando qualquer dia escuro.
Na verdade, Elvis foi e sempre continuará sendo inspiração para todos os verdadeiros amantes da música. deixou um patrimônio musical imenso, e até hoje, milhares de fãs visitam Graceland. Em todos os anos, no dia de sua morte, milhares de fãs fazem vigílias. Como ser humano, tinha virtudes e defeitos, mas deu mostras do seu caráter, de sua humildade e da sua generosidade. Nunca se achou melhor do que ninguém. Um homem que sempre respeitou seus fãs e o seu próximo. Só deixou saudades.
Curiosidades:
- Num dia de Natal, Elvis doou $1.000,00 dólares para o policial Kelly Lange, deu carros a estranhos e doou $52.000,00 dólares para caridade.
- Num dia, Elvis gastou $140.000,00 dólares ao comprar 13 Cadillacs, dando à amigos e familiares e à uma desconhecida chamada Menni Person que estava presente no momento da compra.
- depois de passar os dois primeiros dias em sua suíte no hotel, Elvis resolve alugar uma casa na praia Kailua, na rua Kaapuni. Elvis jogou futebol neste dia com os rapazes. Eles voltaram para Memphis no dia 13 depois de Elvis dar presentes para todos. A viagem custou a ele cerca de 100.000,00 dólares, mas Elvis não se importou com isso. Ele queria que todos lembrassem dos bons momentos.
- dos 140 discos(discos e singles), Elvis ganhou 66 discos de ouro, 47 de platina, 15 de platina duplo, 9 de platina triplo, 1 de platina quádruplo, e 2 de platyina sêxtuplo. Para ganhar disco de ouro nos EUA, é preciso vender 500 mil cópias, e disco de platina, 1 milhão de cópias.
- Seus 10 vídeos ganharam 3 discos de ouro, 3 de platina, 1 de platina duplo, 1 de 1,5 de platina, 1 de platina triplo, e 1 de platina sêxtuplo. Para ganhar disco de ouro é preciso vender 50 mil e para ganhar disco de platinha são necessários 100 mil cópias.
- Elvis ganhou 3 grammys e teve mais 10 indicações. ganhou também 1 Globo de Ouro.
- Existem mais de 5 estátuas de Elvis no mundo.
Com o filme "Blue Hawaii" estreou em Novembro, sendo o filme de maior sucesso comercial na história de Elvis, classificando-o como o ator de salário mais alto em Hollywood, na época.
Desde a volta de Elvis da Alemanha, este não tinha encontrado com Priscilla. Neste intervalo, teve relacionamento com algumas estrelas de Hollywood.
Em 1962, reencontraram-se, e onde ele ia, levava ela, seja aos shows, viagens, etc.
Quando ela voltou para a Alemanha, eles se falavam todos os dias por telefone, e Elvis tentava convencê-la a morar em Graceland, e para persuadir o pai dela, prometeu casamento.
No final do ano, Priscilla voltou mais uma vez aos Estados Unidos, desta vez ficando em Graceland. Eles passaram o Reveillon no Manhattan Club de Memphis.
O combinado com o pai de Priscilla era de que ela voltaria para a Alemanha no início do ano, mais precisamente no dia 2 de Janeiro. Entretanto Elvis não queria que ela voltasse e telefonou para o Capitão Beaulieu pedindo para que ela ficasse. O pai de Priscilla recusou, já que ela precisava voltar para a escola. Elvis decidiu que o melhor seria Priscilla voltar para a Alemanha e estudar bastante como seus pais queriam. Em breve ele teria tudo arranjado para que ela voltasse a Memphis e terminasse o colegial lá.
Elvis conversou com o pai de Priscilla mais uma vez após a volta dela para a Alemanha, insistindo para que ela se mudasse para Memphis. Segundo a própria Priscilla, Elvis fez várias promessas ao seu pai, entre elas: Priscilla moraria perto de Graceland com Vernon e Dee, seria matriculada em uma boa escola Católica e um dia eles casariam. Elvis enviou duas passagens de primeira classe para Priscilla e seu pai com destino a Los Angeles, onde ele estava filmando "Fun in Acapulco". Alguns dias depois eles foram para Memphis onde Vernon a matriculou na Escola Imaculada Conceição.Em 1968, para impulsionar o retorno de Elvis aos palcos, foi feito um especial pela NBC, o famoso "Comeback Special". Foi sucesso de público e crítica.
Continuarei a história do Rei do Rock, a partir do ano 1968.
Mas nem tudo foi felicidade neste ano. No dia 14 de agosto de 1957, morreu em decorrência de ataque cardíaco, aos 46 anos de idade, Gladys Presley, mãe de Elvis. O corpo foi levado para Graceland, onde Elvis queria que os fãs tivessem acesso ao funeral, mas o Coronel achou melhor transferir de local o velório. Os médicos deram diversos calmantes a Elvis, que estava histérico e chorava muito. Na verdade, Elvis adorava a família, mas tinha um apego maior com a mãe, a quem idolatrava. A viagem para a Alemanha junto ao exército, o ajudaria a superar esta perda. E quando chegou à Alemanha, foi recebido por milhares de fãs.
No próximo post continuarei do ponto em que ele voltou da Alemanha.
Em 1953, naquele verão, tarde de um sábado, intervalo de almoço, Elvis estacionou a camionete, decidido a gastar seus 4 dólares, e procurou uma pequena firma que realizava gravações. Marion Keisker, comunicativa e eficiente secretária nos seus trinta e poucos anos, desdobrava-se para atender ao acúmulo de interessados esperando para gravar. O chefe não estava no momento. Ela ergueu os olhos para aquele tipo estranho segurando um surrado violão. Rapaz magro, alto (1,80m), feições agradáveis de garoto mimado, cabelos compridos e costeletas, severos olhos azuis, enfiado em roupas extravagantes. A secretária interessou-se em iniciar uma conversa com o garoto:
-Você é cantor?
-Sou
-Que tipo de cantor?
-Eu canto qualquer tipo de música
-Quem você imita?
-Eu não imito ninguém
-Hillbilly?
-Sim, canto Hillbilly
-Quem você imita no Hillbilly?
-Não imito ninguém
Elvis gravou "My happiness" e "That's when your heratache begins". Quando o chefe da firma ouviu a gravação reconheceu o talento do garoto, mas pediu para a secretária guardar seu nome e endereço, sem muita convicção. A secretária arquivou em um pedaço de papel: ELVIS PRESLEY: Bom cantor de baladas.
Nos próximos posts vou continuar a saga do Rei do Rock. Vou escrever sobre todas as fases do Rei. Não preciso nem dizer que Elvis Presley, para mim, foi o maior artista que pisou na nossa Terra. Venceu com seus méritos e com seu carisma, humildade e humanidade. Sua obra é vasta, com canções animadas, românticas e até mesmo gospel. Além de brilhar nos palcos, brilhou nas telonas. Mas isso já é um capítulo à parte.
Às vezes me dá um cansaço.
Na maioria das vezes, tenho de me proteger do perigo.
Quando o sono pega, durmo em qualquer lugar.
Nada como uma companheirinha para dividir meu soninho.
Veja como sei ser brincalhão.
Com essa cara você me leva para casa.
Também sei ser esperto.
Veja como a violência já chegou até a nós animais.