O amor do Leleco

Cartas de amor, declarações e fotos, para a única mulher que amei na vida. Te Amo, Dani!!!

Eu sou:Leleco
Estou aqui: Rio de Janeiro, RJ, Brasil

quinta-feira, setembro 29, 2005

É amanhã...

Já estou todo feliz da vida. Amanhã vou estar ao lado da minha princesinha linda. Espero que faça um tempo bom para podermos passear um pouco. Mas o que importa mesmo é estar ao lado dela o tempo todo.

Os dias mais felizes da minha vida eu estou ao lado da Dani. Ela sabe proporcionar felicidade, tranquilidade e harmonia. Parece que somos uma pessoa só. Realmente não dá para explicar tudo que sinto.

Vou sair daqui bem cedo para poder estar logo com meu amor. Ser feliz é bom, né? Ainda bem que tenho a felicidade ao meu lado. E é por você, meu amor. Tudo vale à pena ao seu lado.

TE AMO, MEU AMOR!!!



quarta-feira, setembro 28, 2005

Fumar para que?


Acho que a foto já diz tudo. Sei que é chocante. Mas a realidade é chocante também. Estas fotos são reais. São fotos de mais uma vítima do cigarro.

Agora imagina o significado do vocábulo vítima. Não é somente quem morreu, mas sim todos os prejudicados. Nesse caso, as vítimas do cigarro são o próprio fumante e a família, principalmente a mulher e os filhos.

Ontem morreu mais uma vítima do cigarro. Ronald Golias. Morreu em decorrência de câncer, que se espalhou por diversos órgãos vitais. Era fumante. Morreu em consequência desse vício.

Não é preciso dizer mais nada. Apenas estou pedindo uma reflexão aos fumantes. Pensem na própria saúde. Vivam mais. Querem largar o cigarro ou largarem a vida, a família, e a todos que te querem bem?

A escolha é sua...

Tenho medo!!!

O tempo corre mais rápido que nossos pensamentos. Há pouco estávamos elegendo este Presidente. Na época da campanha, quase lincharam a brilhante atriz Regina Duarte. Motivo: Dar sua opinião. Será que um cidadão não pode externar suas opiniões?

Realmente ela estava certa. O medo dela era real. E agora pagamos o preço da eleição deste crápula.

Este boçal passou 25 anos iludindo os brasileiros com discursos moralistas. Tanto tempo se passou e agora eis o resultado. Estamos vivendo uma crise jamais vista. Uma crise moral.

O pior de tudo é que este Lula ainda tenta camuflar a realidade, tentando forjar prosperidade, avanços e conquistas. Essa tal falada melhora na economia não é fruto do trabalho deste boçal. É fruto do trabalho do seu antecessor, chamado Fernando Henrique Cardoso, que apesar dos erros, sabia controlar e chamar a responsabilidade para si mesmo. Tem gabarito para ocupar este posto.


Cabe lembrar que o Lula e seus discípulos foram contra o Plano Real. Aliás, com quem ou com o que ele era favorável? Tudo que o governo Fernando Henrique Cardoso fazia, era motivo para críticas. Mas isso é engraçado, beirando ao ridículo. Criticar o Governo dos outros pode. O dele, jamais pode ser criticado. Por que será? Ou ele se acha o dono da razão ou não respeita o direito das pessoas de terem suas opiniões.

Um recadinho para a Regina Duarte: não critique pessoas como ele. Não vale à pena mesmo. Ele só sabe criticar. Não sabe ser criticado. E como diz o ditado: Se não sabe brincar, não brinque. Ou seja, se não souber receber críticas, não critique. Será que ele entende isso? Acho que não.

Espero que as denúncias do Roberto Jefferson causem mais baixas. Não que ele seja o baluarte da moral. Não é. Denunciou para não afundar sozinho no barco. É corrupto confesso. Mas pelo menos fez um trabalho para a nação. Agora é só seguir a rota da sujeira para chegar a todos os culpados e ao chefão deles. Quem será?


Torço para que na próxima eleição presidencial os brasileiros expulsem o PT do poder. No que depender de mim, o PT não elege sequer um Deputado Estadual. Os próprios Petistas estão debandando. Já sabem que quem continuar na legenda na próxima eleição vai ser extirpado do poder. E ninguém quer largar o osso. Preferem mudar de time.

Agora sou eu quem falo: Estou com medo. Medo que esta Raposa Felpuda seja reeleita. Espero que eu esteja errado, mas não duvido de nada...

quinta-feira, setembro 22, 2005

Linda demais....

Às vezes fico pensando na vida, em tudo que se passou comigo. De tudo o que aconteceu, posso ter a certeza que ter conhecido o meu amor foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para mim.
Por alguns momentos, "me afasto de meu corpo" para observar de um outro ângulo a minha vida, e tudo que me cerca. Eu fico eufórico ao perceber que eu sou amado na mesma intensidade que o meu amor. É algo raríssimo hoje em dia.

Hoje eu tive uma experiência muito agradável. Estava na fila de um mercadinho, coisa simples, rotineira, mas que renovou minhas esperanças. Na minha frente estava um casal de idosos. Não sei precisar a idade, e nem perguntei, é claro. Mas deveriam estar na faixa dos 80 anos. Estavam abraçadinhos. Trocavam até beijinhos. Ele a tratava como "Meu docinho". Ela o chamava de "Meu velhinho". Diante de uma cena tão bonita dessas, não tem como não sorrir. Eles perceberam o meu sorriso e acabamos por conversar.

Eles estão juntos há 56 anos ininterruptos. Tinham filhos, netos e até bisnetos. Falei que era difícil encontrar um casal com tanta harmonia hoje em dia, ainda mais depois de passar tanto tempo junto. Eles apenas responderam que o amor é a base de tudo, e que as pessoas se esquecem disso.


Penso que antigamente, em muitas ocasiões, os casamentos eram arranjados, que quase sempre não consideravam o amor da pessoa. Não sei se eles tiveram a oportunidade de encontrar o amor juntos, ou se tiveram apenas sorte de não precisarem viver casamentos arranjados. Mas que é bonito esse carinho, é.

Eu fico pensando o que será da humanidade sem sentimentos verdadeiros. O que eu vejo é a banalização das relações, dos casamentos. Da falta de atenção que as pessoas dão na procura de um amor. Muitas vezes querem se realizar profissionalmente, ganhar dinheiro. Isso as torna feliz num primeiro momento, mas e quanto ao futuro? Acabam se tornando frustrados, e se entregam à relações afetivas duvidosas.

Sei que o amor que sinto pela minha Danielle é eterno. É o que me dá sede de viver. Quero poder envelhecer junto dela, ter filhos, netos, bisnetos....Quero ser sempre dela. Quero ter sempre ela ao meu lado. Para sempre.

segunda-feira, setembro 19, 2005

Mais um desabafo...

É incrível a falta de percepção do povo brasileiro. Talvez este mal seja causado pela manipulação da mídia. E nem sempre a mídia é imparcial. Ela pode agir de acordo com interesses.

Ontem, dia 18 de setembro, estava assistindo o programa Canal Livre, onde o convidado era o deputado cassado, Roberto Jefferson. Este, entre outros temas, acusou a Rede Globo e o Jornal O Globo de parcialidade nas reportagens e de fabricação de acusações falsas, e que iria representar judicialmente e criminalmente esta empresa. Disse também que as Organizações Globo respondem por processo junto à Superintendência da Polícia Federal por apropriação indébita, e que a mesma empresa foi beneficiada por empréstimos junto ao BNDES.

Não vou entrar no mérito da questão, mas acho que a imparcialidade está comprometida nesse caso. Não há forma de ser imparcial sendo parte interessada.

Num determinado dia, passeando pelos jornais de diversas emissoras, pude verificar claramente a diferença na cobertura da crise política que assola o país e que o tom das acusações mudam de acordo com a emissora. Na minha modesta opinião, a “verdade” mostrada num jornal televisivo às vezes não corresponde à verdade real dos fatos.

Será que o Brizola tinha razão de implicar tanto com as Organizações Globo?

Neste fim de semana, mais precisamente na sexta-feira, dia 15 de setembro, assisti a uma matéria sobre o discurso do Senhor Excelentíssimo Presidente da República Federativa do Brasil, realizado em Alagoas durante a inauguração de um Aeroporto (talvez o lugar que o presidente mais goste de circular ultimamente), no qual dizia que este momento de crise irá consolidar a democracia no país.


Democracia vem da palavra grega “demos” que significa povo. Nas democracias, é o povo quem detém o poder soberano sobre o poder legislativo e o executivo. No “Pai dos Burros”, Democracia significa: “Forma de Governo em que a Soberania é exercida pelo povo”. A democracia tem diversos princípios, dentre eles: 1-
Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade; 2-As democracias entendem que uma das suas principais funções é proteger direitos humanos fundamentais como a liberdade de expressão e de religião; o direito a proteção legal igual; e a oportunidade de organizar e participar plenamente na vida política, econômica e cultural da sociedade;

Um exemplo prático de democracia é o momento da eleição, onde o povo elege os comandantes da nação, dos estados, municípios, etc. Sabe-se que a democracia é um entendimento entre todas as partes interessadas. É a oportunidade de discussão, aonde se chega a um entendimento ou a uma decisão. Nas palavras de Mahatma Gandhi: “a intolerância é em si uma forma de violência e um obstáculo ao desenvolvimento do verdadeiro espírito democrático”.

Voltando ao discurso do nosso (ai, meu Deus) Presidente, este não ouviu vaias, faixas de protesto, nem palavras de ordem. Segundo a Gazeta de Alagoas, militantes de outros partidos e estudantes, foram barrados, e não puderam ficar no espaço destinado à população. Será que é esta a democracia que o Senhor Presidente se referia no discurso? Desde quando é democrático não ouvir todas as partes interessadas?

Navegando pela internet, encontrei um dicionário diferente. É o Novíssimo dicionário da “novilíngua petista”, do site Culturabrasil. O Vocábulo democracia tem um apropriado significado para o partido do presidente:

Democracia = Eu mando, você obedece

Este Presidente jamais aceita críticas. É vaidoso demais. Imagina se este episódio de Alagoas tivesse acontecido na época do Fernando Henrique Cardoso? Até imagino o discurso petista.


Na minha humilde opinião, o Lula é um incompetente. É um ignorante na acepção da palavra. Poucas pessoas têm coragem de externarem esta opinião publicamente e são censuradas ou criticadas. Li certa vez na Revista Veja uma entrevista com o brilhante e consciente João Ubaldo Ribeiro, no qual transcrevo a seguir um trecho:

“O governo é de uma extraordinária incompetência. Não conseguiu formular nenhum projeto, nenhuma visão nacional. O presidente, na minha opinião, tem de ser respeitado, pela sua condição de incorporar e encarnar o cargo supremo do Executivo brasileiro. E eu jamais faltei com esse respeito. No entanto, o brasileiro é tão subserviente que, quando alguém critica Lula chamando-o, por exemplo, de ignorante – o que não é uma difamação, é uma verdade –, diz-se que o presidente está sendo desrespeitado.”

O problema maior do governo é que o PT jamais teve um programa de governo, e sim um programa de poder. Quem foi que disse que o poder não corrompe? Aí está a resposta. O Lula não sabe governar. Aliás, não sabe nada.

Espero que algum dia as coisas mudem no nosso país. Mas tudo parece uma reprise constante. A Seguir as cenas do próximo capítulo.

Dupla jornada


Devido à ausência prolongada do dono deste blog (ou eu deveria dizer claramente "preguiça de escrever"? rs), vejo-me obrigada a cumprir expediente aqui também e a acumular funções. Mas admito que faço isso com o maior prazer, pois gosto desse cargo de "colaboradora de blog".
Minha participação de hoje é de caráter absolutamente emocional. Vim deixar a foto de um lugar que adoro e onde sinto uma paz inenarrável, mas que, curiosamente, eu e Leo já não visitamos faz um tempinho. Aproveito para deixar o convite feito a ele, que também gosta muito de andar por entre aquelas aléias...


Posted by Dani

quarta-feira, setembro 14, 2005

Sobre os momentos inesquecíveis

Há momentos em nossas vidas que são realmente especiais. Passei e passo momentos maravilhosos e felizes ao lado da Dani. Fica até difícil citar todos.
E existem aqueles momentos que ficam gravados na memória. Lembro claramente da primeira vez que a vi. Eu tinha somente 14 anos. Ela 12. No entanto, foi no ano de 1992, que tudo se desenhou a nosso favor. Eu a conheci por intermédio de outra pessoa, mas tenho certeza que o destino daria um jeito para que este encontro acontecesse. Foi amor à primeira vista. Tudo o que fazíamos era conversar, rir, passear, e ouvir músicas ao violão, tocado por mim. Mas foi tudo muito especial. Nunca me esquecerei desses momentos.
O gosto do primeiro beijo ainda sinto em meus lábios. Não foi um beijo longo. Foi estalado, meio "roubado", mas esse breve momento durou uma eternidade para mim. Voltei com as pernas bambas para casa. Foi nesse dia que me declarei, que disse que a amava.
Acho que todo mundo tem a impressão de que só as mulheres passam por essas situações. Ficar de perna bamba, sentir o coração se acelerar, esses são geralmente sentimentos que as pessoas dizem que só as mulheres sentem. Eu penso o contrário. Acho que o verdadeiro amor deixa a gente mais sensível, aberto a essas sensações.
Até hoje sinto o tão comentado frio na barriga. Só de pensar no meu amor um sorriso brota no meu rosto. Adoro vê-la sorrir, sinto uma enorme felicidade mesmo.

Pena que hoje em dia as pessoas não saibam mais o que é este clima de amor no ar. Às vezes passam a vida inteira sem saber o que é o amor verdadeiro. Sinto pena disso, mas ao mesmo tempo, me sinto um privilegiado, pois encontrei o amor verdadeiro com apenas 16 anos.
Obrigado, Dani, minha princesinha linda. Obrigado por me proporcionar tanta felicidade. Obrigado simplesmente por existir. TE AMO DEMAIS!!!

Obs.: A primeira foto (à direita): Elegante em qualquer cenário, Audrey Hepburn troca beijos com Vittorio Gassman no épico Guerra e Paz, filme de 1956 do diretor King Vidor.
A segunda foto: AMA-ME COM TERNURA. Na estréia do rei do rock, Elvis Presley, no cinema, não faltou romantismo. O herói disputa com o irmão o amor de uma mesma mulher, Debra Paget. Embaladas pelas músicas do cantor, as fãs deliraram com o beijo e muitas voltaram ao cinema só para ver a cena mais uma vez.


segunda-feira, setembro 12, 2005

Momento....

Sei que este meu blog é um espaço aberto para demonstrar o quanto amo minha namorada. Para mostrar paisagens belas, e de coisas mais amenas.

Mas como um brasileiro, e principalmente um carioca, sou mais uma vítima do momento crítico que vivemos hoje em dia. Um País comandado por um homem incompetente, incapaz até de tomar conhecimento do que seus aliados fazem no seu governo (Governo!?).

Sou um brasileiro descrente de tudo. Estou passando meus dias a procurar um emprego. Tenho mandado dezenas de currículos, e até agora, nenhuma resposta. Não estou exigindo nada de especial. Sou um Rábula, como dizem, pois ainda não tenho minha carteira da OAB, mas estou procurando emprego em qualquer área. Mas nem assim a coisa está andando.

Talvez fosse melhor não ter nem nível médio, virar um operário, não trabalhar um mês sequer, e filiar-me a um sindicato para fazer badernas em frente aos órgãos públicos. Depois de anos de "agitador social", já tenho currículo para ser Deputado Federal, onde continuarei a desancar meus inimigos colegas, e não contribuirei em nada para o avanço do país. Depois de 4 anos de mandato, cansado de não fazer nada, talvez me candidate a Presidência da República.

Engraçado, estudei mais de 15 anos na vida, tenho nível superior, e apesar do meu modesto currículo, sei que o único cargo em que não necessita de currículo é o de Presidente da República. Justamente o cargo mais elevado e importante de um país.



Quero muito atingir meus objetivos de vida. Quero um dia me casar com você, Dani, meu amor. Quero ter filho com você. Ser feliz, como aliás estou sendo ao seu lado.

Sei que conseguiremos um dia alcançar nossa felicidade total. Mas enquanto não conseguimos, sei que posso sempre contar com você. TE AMO, MINHA LINDA PRINCESINHA!!!

quinta-feira, setembro 08, 2005

Participação especial

Estou novamente fazendo uma "participação especial" no seu blog, Leo. Embora eu tenha meu próprio blog, gosto de escrever no seu também. Afinal, este é um espaço nosso, que dividimos juntos, e onde eu não trato dos mesmos assuntos que aparecem no meu blog.
Andei fazendo umas mudanças aqui, você percebeu? Acrescentei umas coisas, mas não tudo o que gostaria, pois este layout se mostra meio rebelde e refratário às modificações... (rs) Mas sempre é possível colocar alguma coisa a mais.
Amanhã é sexta-feira e, se no final de semana o tempo continuar assim, vai pegar bem ficarmos debaixo do edredom, assistindo a um filminho, com muuuita pipoca. Que tal?

Ah: fiz uma coisinha para você:





Posted by Dani

quarta-feira, setembro 07, 2005

Muito mais...

É incrível como nossa vida se completa quando amamos alguém de verdade . E quando este amor tem reciprocidade tudo fica maravilhoso.

Estou no grupo de milhões de brasileiros, ou seja, sem emprego. Mas ao olhar minha vida, sei que não posso reclamar. Tenho saúde, e o principal: um objetivo na vida. Pretendo alcançar logo este objetivo, mas não peço muito da vida, apenas estar ao lado de quem amo, e construir com ela a nossa vida juntos.

Obrigado, minha princesinha linda, por me dar objetivos a serem alcançados. Realmente não sei o que seria de mim sem você. Sou capaz de tudo por você, minha anja.

Dani, obrigado por existir. Você é demais mesmo... TE AMO MUITO!!!

Sei que sou repetitivo, mas tudo que escrevo é o que sinto de verdade. Te amo, Dani, e amo te amar.

domingo, setembro 04, 2005

Conhecer você...



Conheci você quando eu tinha 16 anos, e você 14 anos. Começamos a namorar, e a nos conhecer aos poucos. Desde a primeira vez que te vi, te amei. Foi amor à primeira vista, e totalmente correspondido por você.

Passaram-se 13 anos e meio desde que nos vimos pela primeira vez. Mas tenho de confessar que você me surpreende a cada dia que passa. Você é cada vez mais carinhosa comigo. Cada vez mais sinto este amor crescer dentro de mim, e perceber que sou capaz de tudo por você.

Obrigado por ser minha namorada, e por me fazer feliz.

TE AMO DEMAIS MESMO, MINHA PRINCESINHA!!!

Minha linda



Este final de semana foi perfeito. Me sinto o homem mais feliz do planeta. Tenho enorme orgulho de você por tudo que você é.

O meu dia foi completado por esta porta que pode estar se abrindo para mim. Sei que isso será muito bom para nós dois. Dá a certeza de que estamos no caminho certo.

Olhando toda a nossa história, percebo o quanto você é essencial para mim. Sei que tivemos motivos de sofrimento, que a fiz sofrer muitas vezes, e que sofri demais também. Mas é gratificante olhar para trás, e ver que os momentos de felicidade superam com uma grande vantagem estes momentos complicados. Sei também que estar ao seu lado já é garantia de felicidade.

Por isso sempre agradeço aos céus por ter me dado a chance de conhecer você, a mulher da minha vida. TE AMO CADA VEZ MAIS, MINHA PRINCESINHA LINDA!!!

quinta-feira, setembro 01, 2005

Eternidade....



Ainda bem que nos veremos amanhã. Espero sempre por este dia. Conto os segundos para te ver, minha princesinha linda.
Toda vez que você se sentir angustiada, lembre-se de que estou sempre ao seu lado, te apoiando em tudo, te dando todo meu carinho e amor. Nunca se esqueça disso.
Eu amo você, meu amor!!!

O melhor de tudo é ter você...


Você deve saber que hoje não estou num dos meus melhores dias. Minhas preocupações se avolumam à medida que o tempo passa. Há uma certa aflição, que decorre da vontade de acelerar os fatos, para que o futuro que sonhamos possa finalmente se realizar. Tudo o que mais desejo é deixar a cidade que me oprime e estar para sempre ao seu lado, concretizando o que planejamos desde a adolescência. E a felicidade é sempre algo urgente, que buscamos o tempo todo. E como nem sempre a vida facilita as coisas, sinto um enorme vazio ao pensar que tudo isso terá de esperar sabe-se lá quanto tempo. Mas no meio disso tudo, está o nosso relacionamento, que é o que tenho de mais precioso e importante na vida, e é o que me dá forças para não desanimar completamente. No meio dessas dificuldades todas está você, que é quem faz tudo ganhar um sentido, um significado e uma razão. E é por você e por esse nosso amor que quero tanto conseguir as coisas, o mais rápido possível. Para que nossa felicidade seja completa, aumentando a cada dia...

Posted by Dani